Fruto
A vida não pára
estamos sempre em movimento
sou fruto do ontem
projeção do amanhã
mas o hoje é o que conta.
Todo interesse, seja pelo poder ou pela validação é fruto de carência material, afetiva ou sexual. É um desafio para qualquer um admitir que é movido pela inerência dos seus processos químicos.
A semente é lançada e dá fruto, amo,
A raiz cresce, aprofunda, cuido,
A flor nasce, amadurece e deixa seu perfume, guardo,
A flor vive, morre, desaparece, fica eterna, não esqueço,
A paz é fruto da reconciliação. Uma vida em estado de guerra está constantemente ameaçada e em risco. A única solução é assumir o processo de vencer os conflitos, superar as desavenças, dispor o coração à reconciliação para que se possa encontrar a paz.
As conquistas devem ser fruto do nosso trabalho e esforço, e não apenas resquícios de nossos sofrimentos.
A nanotecnologia de primeira geração é fruto da informação em nanociência acumuladas no período entre 1959-2025. Na segunda geração teremos aumento do PIB devido a muitas novas empresas como a cenas de filmes de ficção avançada se tornando comuns.
A fé não é resultado do nosso esforço, entendimento ou inteligência. Mas sim, é fruto da nossa comunhão com Deus, da nossa resiliência contra o pecado e da nossa dedicação e obediência aos valores da sua Palavra, e a busca incansável pela santidade.
Um fruto não sabe seu gosto ou sua utilidade até que ele amadureça. Assim somos nós humanos, de acordo com a consciência de cada será útil para o seu devido tempo
Um livro é como uma semente, plantada pelo autor para que com ele possamos colher e provar os frutos!
Semeou cuidou
Cresceu brotou
Deu flor e deu fruto
Aqui eterno
Pra Deus um minuto
Morreu
virou semente
Começa tudo novamente
Passado
Futuro
se constroem diariamente
Uma dádiva, esse presente.
O homem é fruto do meio, isto segundo o determinismo freudiano, então ele não tem domínio sobre seu livre-arbítrio, não consegue vencer as circunstâncias de onde vive. Essa ideia pode ser lógica para o senso comum, pela sua simplicidade cognitiva, ou para os homens comuns.
Pensamentos são iguais as árvores:
Cada árvore da o seu fruto
A maioria é rica e bendita
Algumas são boas e outras não
Mas independente do fruto, todas são árvores.
