Fruto
A necessidade de podar
Todo ramo que dá fruto, ele poda, para que dê mais fruto. - João 15: 2
Tenho várias videiras no meu jardim e, a cada ano, corto um monte de trepadeiras longas e finas. A menos que eu os remova, eles terão toda a força que deve entrar no fruto. Nenhuma videira pode ser totalmente frutífera sem poda.
Jesus disse que Seu Pai podava Seus filhos. As vidas mais ricas, plenas e mais frutíferas são aquelas que foram fortalecidas pelo doloroso processo de tribulação. Não temos o direito de acreditar que Deus nos usará até que tenha cortado o que dificulta nosso crescimento. O que vemos como tragédias podem ser apenas bênçãos disfarçadas e as próprias oportunidades pelas quais Deus escolhe exibir Seu amor e graça.
Você, meu amigo, está sendo podado hoje? O mais querido da vida foi arrancado de você? Todos os seus sonhos desapareceram? Lembre-se de que se você pudesse ver o propósito desses problemas do ponto de vista da sabedoria e da eternidade de Deus, se pudesse interpretar essas provações em seu relacionamento com as bênçãos da vida, seria capaz de secar suas lágrimas e louvar ao Senhor por todas elas.
Deus não reterá nada de bom "daqueles que andam na retidão" (Sal. 84:11). Mesmo em sua situação dolorosa, você pode confiar nEle para fazer o que é melhor.
Porque o coração de nosso Pai está entristecido.
Cada vez que nos desviamos,
Ele ergue Sua mão repressora em amor
Para nos guiar em Seu caminho. —DJD
Cristo, o jardineiro, corta a madeira morta para nos tornar frutíferos. MR DeHaan
Quando o presente não é vivido como uma antecipação do futuro, o futuro se torna um fruto inexistente
"O jovem não é o futuro,deve ser tido como um fruto maduro que não pode viver jogado ao chão.Ele é o presente do nosso país, que sonha com um um destino feliz para ser sua própria solução".
(Rodrigo Juquinha).
Em meio as folhas com cuidado vi uma linda borboleta a deixar seu fruto que no futuro próximo estará a rodear o céu na forma de panapaná compartilhando e trazendo o colorido aos nossos olhos fortificando a imaginação de como é belo poder colorir o céu e as barreiras mais longínquas que nossos olhos possam alcançar.
O passado você não pode alterar. O futuro é fruto de como você vive o presente. Então viva o presente.
O fruto é a consequência das experiências da árvore.
Tal como o nosso código é consequência da nossa essência
Ode à chuva
Cavalgo com as nuvens em estradas de vento, trago boas novas à terras velhas, a frutos novos e a telha velha, centelha, um momento divino, como o sabor de bom vinho,
Quando menos se espera, apareço a espreita, pronto pra regar, curar, acalmar, refrescar, sou o orvalho, a chuva...
“Destino é a colheita dos que semeiam Inconscientemente. Dharma o doce fruto colhido pelos que vivem conscientemente.”
Assim como a mangueira somente proporciona mangas. O ser humano só pode oferecer um tipo de fruto: o amor, porque o amor é a sua essência.
A mentira é o disfarce da maldade.
Ao fazer o marketing do fruto proibido, Satanás disse a Eva: “É certo que não morrereis” (Gn 3.4). A negação das consequências abre caminho para todo tipo de pecado. O argumento maligno nunca mudou:
“Fica tranquilo, este cigarro não vicia.”
“Isso aqui não faz mal.”
“É produto natural.”
“Você para, quando quiser.”
“Experimenta um pouquinho.”
“Só hoje, só uma vez.”
Em vários setores da vida, como nos relacionamentos e na política, muitos usam a estratégia de negar suas intenções. Tome muito cuidado. A mentira é o disfarce da maldade. Além disso, sempre se apresenta uma lista de supostas vantagens, como no caso do fruto proibido:
“Seus olhos serão abertos.”
“Vocês serão como Deus, conhecedores do bem e do mal.”
Seria como dizer: “Este veneno, além de não matar, ainda é gostoso e faz bem”. Há quem prometa muitas coisas apenas para conseguir o que deseja. Depois, desaparece. O Diabo pode falar o que quiser, e ele usa pessoas para isso, mas ninguém pode impedir o cumprimento da Palavra de Deus: “Certamente morrereis”. “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor” (Rm 6.23).
CUSCUZ.
Faz parte da cultura
da culinária nordestina
é fruto da agricultura
com sabor e proteína
do milho a massa pura
se tiver qualquer mistura
o nosso cuscuz combina.
Um sonho, uma dádiva.
uma eterna ilusão
um sonho, uma graça
fruto da imaginação
uma imensa utopia
uma vida em vão
um mundo de imagens
de uma só projeção.
“A pérola é fruto da interação alquímica de três forças, uma química, outra física e uma terceira sutil, invisível e indescritível, catalisadora, produzida pelo sofrimento da ostra ao ter dentro de si um grão de areia (ou qualquer outro objeto estranho) que a incomoda, estressa e irrita. Para amenisar tal sofrimento a ostra libera uma substância (nácar), que pouco-a-pouco reveste completamente o grão de areia, e, graças a isso, ao tempo, e a contínua ação da água do mar, o que outrora fora um grão de areia transformar-se-á lenta e gradualmente em uma pérola, linda, perfeita e única. Assim é a ostra, assim é o grão de areia, assim é a vida.”
"Somos o reflexo de nós mesmos, o fruto daquilo que semeamos, o resultado de nossos atos, decisões, escolhas, desejos, pesadelos e sonhos. Eis o que somos."
🤔😟" O fruto de teu trabalho é a realização de teus projetos e alvos. Sucesso correspondido pelo teus esforços e retorno de teu investimento."
