Fruto
Uma comunidade de homens e mulheres está no propósito de Deus quando ela manifesta o fruto do Espírito descrito por Paulo em Gálatas 5.22. Esse é o modelo de Igreja Bíblica; onde são manifestadas internamente e externamente o fruto do Espírito. Se não há o fruto do Espírito nessa comunidade, ela ainda não entendeu o propósito de Deus para a Igreja nesse mundo caído!
Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.
"Deus está na contemplação do belo, no fruto saudável do pensamento, na atividade perseverante positiva, na compreensão do erro como superável e perdoável. Deus está em tudo, perceba! Deus é tudo!"
Você é maior do que
qualquer ofensa,
Sê doce como o fruto
do Araçá-Vermelho,
Porque o segredo
desta vida é ser poeta
mesmo que você não escreva:
Permita que só
o melhor para ti permaneça.
O meu poema Grimpeirinho
se alimenta de um único
fruto que é o seu amor divino,
E nasceu feito para dar asas
e voar com a sua imaginação.
Mulher; A fofoca, muitas vezes, é fruto da inveja, do orgulho e da soberba. Aqueles que a praticam buscam se sentir superiores e, para isso, despejam veneno sobre os outros.
Avalie o fruto da pessoa. Jesus disse que conhecemos as pessoas pelos frutos (Mateus 7:16). Se alguém não demonstra respeito pelas coisas de Deus, talvez não seja a melhor pessoa para abrir seu coração.
Confie em Deus para cuidar dos seus sonhos. Mesmo que outros desprezem, Deus é fiel para cumprir o que prometeu!
Do ventre ao fruto da terra em flor,
Tudo bendito por Teu amor.
Até meu rebanho, meu alimento,
Carrega em si Teu livramento.
Bendita serei na cidade e além,
Bendito será o que as mãos contêm.
A terra dará o seu fruto fiel,
E o céu derramará maná como mel.
Uma das Virtudes do Fruto do Espírito Santo, o Domínio Próprio significa dizer "não" aos nossos impulsos e desejos nocivos, guiando-nos na direção de uma vida mais equilibrada e com significado.
Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei.
Quem come do fruto do conhecimento será sempre expulso de algum pseudo-paraíso, que, sem tréguas, tentará expatriação diante de tamanho atrevimento!
... seria
um capricho do destino;
ou, quem sabe, fruto da misericórdia do nosso Criador,
que continuem vivendo em nós, aquelesque um dia
partiram?
