Fruto

Cerca de 2504 frases e pensamentos: Fruto

⁠COMO A SERPENTE CONVENCEU EVA A COMER DO FRUTO PROIBIDO

Com base na narrativa bíblica, os seguintes sentimentos podem ter sido despertados em Eva diante dos argumentos da serpente:

1.Curiosidade: Eva pode ter sentido curiosidade sobre o conhecimento proibido que a serpente oferecia, levando-a a questionar o que Deus estava escondendo.

2.Dúvida: As palavras da serpente podem ter plantado dúvidas em sua mente sobre a veracidade das instruções divinas, levando-a a questionar se Deus realmente sabia o que estava falando.

3.Ambição: A tentação de se tornar como Deus, conhecendo o bem e o mal, pode ter despertado uma ambição em Eva por alcançar um nível de conhecimento e poder que estava além de suas limitações humanas.

4.Tentação pelo proibido: O fato de a árvore ser proibida pode ter intensificado o desejo de Eva de provar o fruto e experimentar o conhecimento que estava fora de seu alcance.

5.Anseio por igualdade com Deus: A proposta da serpente pode ter estimulado em Eva um desejo de igualar-se a Deus em sabedoria e compreensão, buscando alcançar um nível divino de conhecimento.

6.Desconfiança em relação a Deus: As palavras da serpente podem ter levado Eva a duvidar das intenções de Deus e a desconfiar de Suas ordens, alimentando uma sensação de descontentamento com as restrições impostas.

E a serpente, o espírito enganador, continua, hoje, usando estratégias semelhantes a essas e igualmente astutas e praticamente infalíveis!

Inserida por iptdv

O crescimento interior, por menor que seja, é fruto de um árduo e persistente trabalho de desconstrução.(Walter Sasso)

Inserida por walsasso

Louvo agora as núpcias do sarcasmo. Torno a minha dor, um fruto fiel do cinismo, convertendo minha vilania em versos, episódios célebres das vidas alheias.

Inserida por fabricio_ferreira

Precisamos pensar mais nas pessoas, e valorizar menos as coisas; Afinal, tudo o que vivemos é fruto daquilo que realizamos...

Inserida por sandronadine

⁠Em síntese a estória é fruto da história mal contada pelos fofoqueiros, assim
convém ficar atento.

A mentira é sempre uma verdade inventada e a falsa verdade é sempre fruto de uma verdade mal contada

Inserida por Francinaldo_Silva

E a saudade rega o sentimento com as águas da solidão, semente cresce e colho o fruto doce da paixão.
O coração reclama à alma, a todo instante, querendo te ver, na brisa leve, o cheiro doce faz lembrar você.
Me pego em prantos, imaginando tal desatino do destino, destino esse que cruelmente você comigo não quer ver.
O martírio, que tenho vivido, é dia e noite desejar você.
O meu martírio é ver até o Sol, em plenitude, invejar seu brilho, brilho que me ilumina, calor que me aquece a tez.
Meu martírio, é adeus, te dizer mais uma vez...

Inserida por wikney

⁠A cortesia gera um fruto de que todos gostam. O ser humano gosta de ser bem tratado. Gentileza gera gentileza.

Inserida por MirnaRosa

"A vida é feita de encontros. Somos fruto daquilo que regamos por meio de nosso cotidiano. Cabe a nós cuidar das nossas experiências que enchem nossa vida de, simplesmente, vida."

Inserida por leticiadesabarbette

⁠Casamento onde não se cultiva o fruto da paciência e a coperacão mútua, tende a haver tensão entre os envolvidos.

Inserida por Luizdavi

⁠A mansidão além de ser um fruto do Espírito Santo de Deus, é também um balizador de maturidade espiritual.

Inserida por Luizdavi

Apenas tenha-me...

Nesse livre e verdadeiro amor
No fruto mais doce da união
Doar-se com toda ternura
Aquele amor desacreditado
e de tão desejado se tornou
profundo mistério em nós
Descobertas infinitas
onde estamos laçados ...
você em mim eu em você ...
A essência mais pura e divinal
Aqueça -me isso me basta
tenha-me num terno abraço
Traga-me aos seus domínios
e me ofereça eterna liberdade
sem correntes viajantes no tempo
atados apenas de corpo e alma
entrego a ti em suave equilíbrio
meus tesouros e encantos
num sentimento reciproco
e desprendido de maldade
E assim me despindo
Desejo que sua alma veja a minha
Assim entrego meu corpo ao seu
E que essa união seja
A mais sublime aliança eterna...

Inserida por zeni_muniz

A impaciência leva ao tropeço na palavra
e a consciência ao arrependimento.
Fruto admirável é o perdão.

Inserida por AmeliaMariPassos

Faça uma bela pintura com muita inspiração e após terminá-la, verá que foi fruto da paz do seu coração.

Inserida por HelgirGirodo

Não fique impressionado com a crise brasileira, uma vez que ela é fruto da estupidez dos homens irreverentes, interesseiros e ignorantes.

Inserida por HelgirGirodo

Um sacerdote demente é fruto de uma geração pobre, egoísta e pecaminosa, em cujos berços prevalecem ainda o descaso pela educação e pelo amor ao próximo.

Inserida por HelgirGirodo

Uma equipe que coloca a paixão por aquilo que faz, produz muito mais resultados na colheita de frutos.

Inserida por HelgirGirodo

Uma mente fértil é fruto de pensamentos positivos.

Inserida por HelgirGirodo

Centenas de vidas são ceifadas pela disputa territorial, fruto da contenda humana em busca da própria liberdade.

Inserida por HelgirGirodo

O fruto da ilusão é a verdade da mentira.

Inserida por givasdemore