Frieza
E Pouco a Pouco a frieza se Apossou dos Corações Mortais, e o Bordão de não Amar Virou Moda nos Corpos Licenciosos
Hoje falo da Morte com a mesma frieza com que ela se apresenta quando vem e leva da gente alguém que gostamos: sem medo e sem lágrimas.
" Não foram meus sentimentos que transformaram meu ser em algo frio, mais sim a sua frieza na qual eu me espelhei"
(Carol Oliveira)
Sua alma é oca.. A frieza em seu olhar é o reflexo de seu passado sofrido. Não se lembra mais qual foi a ultima vez que sorriu. A cada decepção, foi arrancado um pedaço seu até que não sobrou nada. Para ela, o recomeço é só uma fantasia de pessoas que querem sair de uma situação desagradável o mais rápido possível, mas que no final, acabam trombando com o sofrimento novamente. Tentou inúmeras vezes oferecer o seu melhor para pessoas que aparentavam merecer e em troca só recebeu desprezo. Hoje, ela não sofre mais. Porque seja qual for a emoção, ela simplesmente não tem. A árvore que gerava suas reações secou, e já não dá mais frutos.
As consequências do que a vida vai nos tomando é a sensação de frieza que vai se propagando, de ser mais racional, menos emocional, de perder a preocupação do amanhã dar certo. É encarar os fatos com naturalidade e achar tudo normal. É sofrer sem sentir dor, é chorar sem derramar lágrimas. A gente pode ter todos os abraços do mundo, mas vai faltar um. E esse um poderia valer por todos. Só sabe quem sente, quem perde, e a pior coisa é saber de tudo que poderia ter feito e não fez. Depois de um tempo, notamos que procurar conforto em algumas coisas é só uma forma de ficarmos menos mal. E isso, pra mim, hoje em dia, não faz a menor diferença. É lastimável ver o quanto tem de gente querendo pagar de moralista por cima da dor dos outros. Isso é desprezível. Gostaria de mandar um palavrão embrulhado com cerol para essas pessoas que "acham que são alguém acima dos outros". Bando de lixo. Mas, graças a Deus, me resta sabedoria para ser indiferente e tempo de vida para ver como sempre foram e sempre serão seres deprimentes. E como tem muito mais o lado bom. De gente que nos levanta, que nos dá a mão. Gente que nunca teve contato pessoal e está do outro lado do mundo mostrando carinho e preocupação. Guardarei todos no lado bom da minha memória. E o que tenho a dizer é que devemos aproveitar mais o tempo que temos perto das pessoas que realmente nós amamos. Se tem alguém, agora, do seu lado que tu sente isso, diga pra ela sobre seus sentimentos. Não deixe pra depois. Talvez seja tarde demais. Se quer fazer uma loucura de amor, faça. Mesmo que do outro lado a pessoa ache ridículo. Faça por você e vai ver que, lá na frente, isso valeu muito a pena. E como você vai ser lembrado por isso. Tenha certeza. A gente tem o dom de fazer alguém feliz e isso é muito simples, principalmente quando a gente ama, basta querer. Aproveite a vida da forma que ela tem que ser.
As decepções não podem ser as culpadas por nossa frieza e rancor. As decepções não existem para nos tornar piores e sim pessoas melhores do que as que nos decepcionaram.
Não me destile para provar o meu mel e descartá-lo com a frieza de um pobre pesadelo em noites frias;
Eu protegi com muito cuidado nossos segredos para que não falássemos dormindo os nossos choros;
Mas os nossos sorrisos são mais que perfeitos para conosco, acalentando nossas ansiedades que tanto nos fazem felizes;
Passe por um longo período tratando com frieza as pessoas, assim quando mudares um simples abraço servirá como um valioso presente.
Um homem sensato é um homem que possui controle de suas emoções, Tem quem julgue como frieza, mas não. É simplesmente equilíbrio emocional - quem pratica auto conhecimento - se conhece bem e sabe a hora de começar, parar ou continuar - sabe exatamente como agir com inteligência. A tristeza e a decepção perdem a importância e o progresso passa a ser contínuo.
Incrível é alguém perder um ente querido e demonstrar certa frieza. A prova de que amor mesmo esfriou!
Medo de me contaminar com essa frieza que cerca os corações dessas novas gerações. Isso é um mal que ainda não possui retro-viral.
Tua Frieza.
Não é fácil aceitar o desencontro, quem dera o fosse!
Mas como conformar da correlação a falta?
Se eu quero é ter o teu apego doce,
E que tu clames e chame por mim tua alma.
Tua frieza me frustra o desejo lânguido, maltrata!
A vontade de tua tez acariciar todos os dias,
De oscular essa fonte de fervor contido
E de adentrar no teu mundo abastado de delicias.
A incompatibilidade causa mais que frustração, angustia!
Consigo, do fracasso, a inaceitação traz.
O pesar por desmedida vontade no que se quer,
Morrer um pouco a cada dia me faz.
