Fraternidade

Cerca de 715 frases e pensamentos: Fraternidade

“Se tens apenas meio pão e, movido pela fraternidade, doas parte dele, pela gratidão em Deus a partilha transfigura a escassez e cada um passa a possuir um pão inteiro.”

Inserida por marcelo_monteiro_4

Incluir na vida amorosidade, fraternidade e caridade.

Inserida por realidade5D

⁠A fraternidade sem amor te faz hipócrita.
Benê

Inserida por BeneditoMorais

⁠Cheguei a pensar que fraternidade fosse um laço de união reforçando a relação de igualdade entre os homens...
Benê

Inserida por BeneditoMorais

"⁠LIBERDADE, IGUALDADE E FRATERNIDADE."

Não existe liberdade em uma sociedade sem igualdade; não existe igualdade que perdure sem fraternidade e não existe razão de uma coletividade existir desprovida de Fraternidade!

Inserida por ADRIANOGARCA

⁠Pela falta de valores e de fraternidade, a miséria e a fome se faz presente.

Inserida por Rita1602


"O Natal tem cheiro de amizade, fraternidade, solidariedade,
carinho, compreensão, união...
Essas coisinhas que ficaram
meio esquecidas, sabe?
Enfim, o Natal tem cheiro de Amor,
de FAMÍLIA REUNIDA ao sabor de muitos sorrisos e regado à menino Jesus!
-Feliz Natal a todos!
Haredita Angel
24.12. 17

Inserida por HareditaAngel


"Tanta gente falando em gratidão,
paz, luz, fraternidade, Jesus...
Sem Ser...
Sem Ter,
Sem praticar...
Sem tirar de si a alma mundo pesada!
Haredita Angel
26.05.21

Inserida por HareditaAngel

A fraternidade será sempre o presente ofertado pela paz interior⁠

Inserida por RandersonFigueiredo

Majestoso Octeto

Compunham a mais bela fraternidade,
Irmanadas em tuas semelhanças.
Interiormente ímpares e por meio
Dos hábitos estéticos que exteriorizavam.

Localizavam-se no quadrante diagonal
Em relação à porta,
E bem ali, na perpendicular,
Elas se mantinham.

Cinco pequenas mesas,
Seguidas de suas cadeiras,
Posicionadas defronte umas pras outras.

Próximo à janela, Amanda, Tássila, Isabella;
Perto dos arquivos Tiffany, Alice Lorrane,
Karla Thalia, Luanna e Patty respectivamente,
Encerrando assim o Majestoso Octeto.

Inserida por michelfm

Compunham a mais bela fraternidade,
Irmanadas em tuas semelhanças.
Interiormente ímpares e por meio
Dos hábitos estéticos que exteriorizavam.

Inserida por michelfm

⁠A Crimeia é a Pátria
sagrada dos tártaros,
que por fraternidade
histórica e territorial
pertence a Ucrânia,
A Crimeia tem a sua
própria Cultura,
a sua Língua eReligião,
A Independência
Nacional da Crimeia
também é reconhecida
sob o conhecido guião
do artigo 4° da Constituição,
e tem gente que finge que não vê:

"A prevalência do direitos humanos,
a autodeterminação dos povos,
a não-intervenção,
a igualdade entre os Estados,
a defesa da paz
e a solução pacífica dos conflitos",
e mais tantas outras coisas
que deveriam fazer a diferença.

O quê nos colocava no topo do mundo
e nós concedia grande pendor
foram deixados para trás
porque o quê tem valido é tudo
aquilo que derrete o cérebro, envenena a língua e para o teclado
ultimamente tem escorrido;
Só sei que até o passaporte
para o absurdo tem sido o imperativo,
e se ali não for aceito a prisão
é destino certo e dê graças
a Deus por ainda não ter morrido.

[Longe de mim fazer discurso de ódio,
a guerra e a ocupação colonial
proporcionam tudo isso,
intoxicam até quem não
tem nada a ver com o ocorrido,
e eu não calo o quê deve ser dito].

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Três princípios regem a vida e as redes sociais: adesão, conveniência e fraternidade.

Da adesão:

Eu marco vocês nos meus poemas ou entupo o messenger de vocês com os meus links? A resposta é não.

Se eu não faço com vocês é porque não quero que façam comigo, para eu não chegar o extremo de bloquear as amizades.

Atenção para posts advém de adesão. Adesão só ocorre se você cultiva sem incomodar as pessoas e ser gentil com elas.

Aqui ninguém é celebridade. Somos gente comum numa rede social.

Nem sempre todos nós conseguimos retribuir likes, compartilhamentos e comentários, mas quem quer ser prestigiado tem que ir em busca de prestigiar para obter reciprocidade.

Da conveniência:

É conveniente encher o messenger ou marcar vocês com aquilo que não interessa? Óbvio que não! Cada um tem a sua individualidade.

Da fraternidade:

Se vocês estão participando de algum concurso na rede é óbvio que vou curtir, se vocês me enviarem pelo messenger.

O recado tá fácil de entender: se a marcação ou a mensagem não atendem os princípios da adesão, da conveniência e da reciprocidade é óbvio que vou excluir.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Brilho, explosão,
Ofuscar, implosão,
Vontade, perseverança,
Grito, alivio,
Calor, fraternidade,
Frio, desprezo,
Medo, incerteza,
Ódio, detrimento
Amor, porta do céu...(Patife)

Inserida por SaulBelezza

Quem realmente sente a fraternidade não fala: faz e vive.

" ⁠A Terra progrediu à medida que se formou; ela progride sempre, sem jamais se deter, até o momento em que tiver atingido o máximo de sua perfeição.Tudo o que nela é vida e matéria progride ao mesmo tempo, porque, à medida que se realiza o progresso, os Espíritos encarregados de velar por ela e seus produtos, progridem, por sua vez, pelo trabalho que lhes incumbe, ou cedem o lugar a Espíritos mais adiantados. "

Inserida por Marcelo_C_Monteiro

A verdade e a sinceridade são vitais, mas sem amor são insuportáveis...

A união dos povos concretiza a paz.

Uma das garantias de uma mente sã, são os bons vínculos que construímos.

A aviação e o rádio aproximaram-nos muito mais. A própria natureza dessas coisas é um apelo eloqüente à bondade do homem… um apelo à fraternidade universal… à união de todos nós. Neste mesmo instante a minha voz chega a milhares de pessoas pelo mundo afora… milhões de desesperados, homens, mulheres, criancinhas… vítimas de um sistema que tortura seres humanos e encarcera inocentes. Aos que me podem ouvir eu digo: Não se desesperem! A desgraça que tem caído sobre nós não é mais do que o produto da cobiça em agonia… da amargura de homens que temem o avanço do progresso humano. Os homens que odeiam desaparecerão, os ditadores sucumbem e o poder que do povo arrebataram há de retornar ao povo. E assim, enquanto morrem homens, a liberdade nunca perecerá.
(O Grande Ditador)