Frases Zoeira Pobre
É triste vermos brasileiros fazendo dívidas para comprar alimentos básicos e pagar contas básicas como luz, água, aluguel. Ei, você que fica ostentando coisas caras e viagens nas redes sociais, isso é um tapa na cara do pobre. Se liga!
Estas histórias e estórias de superação da miséria em ascensão a riqueza, com narrativas congêneres a “Jornada do Herói”, só servem para romantizar a pobreza, justificando a iniquidade social.
Todos os que se beneficiam de riquezas ilícitas quando escorregarem na nota mais preciosa da vida, logo estarão pagando um preço alto por recusarem as decisões corretas e transformadoras em suas pobrezas espirituais.
Poucos querem o amor verdadeiro, porque o amor é a grande desilusão de tudo o mais. E poucos suportam perder todas as outras ilusões. Há os que se voluntariam para o amor, pensando que o amor enriquecerá a vida pessoal. É o contrário: amor é finalmente a pobreza.
Campanha por "moradia digna"? Até um barraco de papelão é digno, se for pago com trabalho honesto. A única moradia indigna é aquela que é recebida de graça, do governo, mediante gritaria, intimidação e chantagem.
Com a expressão "vida decente", o burguês e o socialista designam uma certa quantidade de confortos. É a concepção indecente da decência. Minha avó Alma Elisa Schneider nunca desfrutou de conforto nenhum e foi a pessoa mais decente que conheci.
Numa época em que vivemos uma rotina frenética e repleta de distração, onde comumente pensamos não ter tempo para nada, é bom repensarmos a nossa relação com este bem chamado TEMPO. Costumo dizer, em algumas das minhas palestras, que a pobreza é a soma de horas mal utilizadas.
Candidato abraça o povo,
Visita a comunidade.
Diz que vai mudar a vida
Dos que têm necessidade.
Quando vira deputado,
Logo esquece o combinado
Que fez com a sociedade.
O mais trágico desta desigualdade social global, é a Humanidade ter sido privada de poder assistir a beleza de imensuráveis talentos em ação, que não foram explorados e nem desenvolvidos porquê a grande maioria dos indivíduos são escravos da sua condição social.
Temos pessoas a comerem do lixo porqueos marimbondos criaram luxo como nosso erário em grande fluxo.
Há pessoas com tanto dinheiro, mas tão miseráveis que não há como, nós que não temos dinheiro algum não nos sentirmos ricos perto deles.
Se você prega humildade, se diz humilde, mas por conta do seu status, família e dinheiro que possui, precisa diminuir pessoas pobres para se sentir bem e demonstrar superioridade, tens que rever antes de tudo, a sua HUMANIDADE...
Não há provas de que Lao-Tsé, o fundador do Taoísmo, tenha dito isso; mas acho claro que ele diria: "o cara sai da pobreza, mas a pobreza não sai do cara."
(Gladston Mamede. "Memórias de Garfo & Faca". Instituto Pandectas)
A filantropia revela duas coisas: Quando vem do rico; consciência pesada ou dó. Quando vem do Estado; falsa justiça e oportunismo político. Ambas, não exterminam pobreza nem desigualdades, só nutrem o eterno ciclo da boa ação e da solidariedade; que entre os pobres, chama-se caridade.
Se uma pessoa tem o objetivo de enriquecer, o primeiro passo é identificar o que faz dela uma pessoa pobre
O difícil não é ser amigo do sóbrio, do saudável, do independente.
O fundamental é saber ser amigo do louco, do necessitado, do perdido nos seus pensamentos.
Difícil é se manter ao lado de quem socialmente caiu mesmo a tua frente!
