Frases sobre Tolerância
Somos tão sociáveis
que chegamos ao extremo
de não suportar nossos semelhantes,
permanecendo nos extremos da tolerância extrema
de nós mesmos.
A oração é a revelação da transcendência para o reavivamento espiritual de si mesmo e um trabalho de tolerância para usufruto da descoberta do outro
E eu me perguntava, por que estive tanto tempo acorrentado com pessoas cuja convivência me era tão desconfortável. Acho que com o passar do tempo, a pedra que me machucava gerou uma pérola. A tolerância.(Walter Sasso)
Dê valor a quem quis ficar e esperar pelo seu tempo de despertar...
Paciência, tolerância, cumplicidade, compreensão e braço forte são coisas raras de se ter...
Devolva em reciprocidade esta devoção no melhor que puder, mesmo que por gratidão, admiração ou respeito.
Porque isso é amor demais... e amor sempre merece resposta.
A vida nos ensina tolerância e paciência.
Com o tempo aprendemos também que as mesmas têm limite.
Quando lidamos com pessoas ou situações que ultrapassam o bom senso e o nosso limite pessoal passando a nos afetar negativamente. É nossa responsabilidade reconhecer o que nos afeta para
preservarmos o equilíbrio emocional.
Inclusão e respeito de um ser humano para outro, não passa pela aceitação ou pela tolerância, mas sim, pela educação e educação é um patrimônio intelectual que só se ilumina com interesse pelo aprendizado e entrega, adquirindo assim, uma visão estética do amor fraterno que favoreça a (re)descoberta e a lapidação de nossos próprios valores!
A paciência, a tolerância e a paz como meditação podem nos ajudar em nosso relacionamento com o próximo, a aprender tirar proveito das oportunidades, a criar novos hábitos para o bem, a entender o comportamento das pessoas e a desenvolver outras habilidades pessoais pelas quais podemos desenvolver melhor a nossa qualidade de vida.
A minha alma é um albergue que tenta abrigar a tolerância. Para afagar as indiretas e ninar até pegar no sono os deboches...Ela é a chave que tranca a janela do meu espírito para não se molhar com enveneno infecto e maldoso...E poder no dia seguinte se espreguiçar, afastar a cortina da vida, abrir a janela e enxergar a luz de um novo amanhecer.
Agindo com parcimônia e tolerância, uma vida é economizada, uma discussão acalourada é evitada, menos pessoas são agredidas física e verbalmente e muitas flechas maléficas deixarão de ser lançadas. Precisamos aprender a adiar a recompensa, a ter paciência para esperar o momento certo de atuar, tendo como premissa sempre o discernimento
Mais humildade, respeito e tolerância, a vida não é o desequilíbrio que você distribui ao seu mundo; mais compreensão, atenção e amor, pois a vida nunca será o vazio que o seu coração oferece; mais consciência, caridade e benevolência, a vida não pode mais esperar pela negligência dos indiferentes.
O mundo não precisa de mais tolerância, tolerar é aceitar na marra, é como ter que tomar um remédio muito amargo que desce queimando garganta abaixo, e as vezes nem cura o necessário.
Ao invés de conjugar o verbo Tolerar, conjuguemos mais o verbo Acolher.
Nós precisamos é acolher mais uns aos outros.
Ainda não sei bem, mas acho que foi praga, vingança,
A tola tolerância e a perseverança que o amor dele me
Deixou como herança, estas ditas, tidas, mantidas e tão
Malditas esperanças, de que, mais dia, menos dia, ele
Resolve, volta, me toca, avança, me envolve e alcança!
Guria da Poesia Gaúcha
A intimidade diz o grau de tolerância, compreensão com a fraqueza.
Esse termômetro sinaliza o quanto você é forte.
A "nudez" te põe a prova dá excitação e também te põe ao colapso da mansidão.
E te leva a prova de fogo!
Com valores invertidos vou me indo, porque daqui a pouco será obrigatório.
A tolerância funciona como um componente mecânico que permite a junção de duas partes em movimentos independentes, compensando os trancos e vibrações, como uma junta de dilatação que recebe o impacto direto, absorvendo-o, se não no todo, ao menos em parte, o que equivale a suportar e aceitar algo que não pode ser evitado.
Tolerância ou paciência?...
Bem, uma mente pensante e inteligente que reiteradamente se aquiesce, sempre lutará contra a sua própria intolerância; mas a manterá viva; é porque sabe que não conseguirá viver sem o confronto; aquilo que a anima e a afasta do abismo estéril do ócio"; é paradoxal; haja paciência. (Victor Antunes)
