Frases sobre Piedade
Quando me bate a saudade,
Aos acordes do violão apelo,
A falta do teu carinho, não piedade,
Pra este meu sentimento tão belo,
Que busco pra minha felicidade...
Os mais tristes, os mais dignos de piedade, são os que se agarram a ilusões que todos em volta reconhecem, menos eles. A esses faz falta uma desilusão. Uma boa bofetada – pleft! – que os devolva de volta à vida.
Quando penso que a sobriedade vai aliviar a dor e fazer a paz renascer
ataca-me
sem piedade
outro amor
louco pra me enlouquecer
O Passar do Tempo
O tempo passa, sim, o tempo passa, sem dó nem piedade, sem se importar se já resolvemos nossas vidas ou estamos deixando para daqui a pouco, não, ele não se importa com isso, ele simplesmente passa.
Temos que agradecer o sofrimento que nos mostra piedade, à dor que nos ensina coragem, e ao mistério que continua sendo um mistério...
A saudade é um perfume de antigamente,
parece que exala do coração, sem piedade,
aos poucos vai fustigando a nossa mente
como um tsunami que a tudo invade...
Um artista forte mata em si próprio não só o amor e a piedade, mas as próprias sementes do amor e da piedade. Torna-se desumano devido ao seu grande amor pela humanidade — esse amor que o impele a criar a arte para o homem.
Jesus amado e misericordioso, tende piedade de todas as vítimas de Brumadinho e de seus familiares, socorrendo-as e protegendo-as em todas as suas necessidades físicas e espirituais. Amém.
Aqueles que machucam sem piedade, só há dois caminhos: ou morrerá sozinho, ou enfrentará as adversidades da provação! Lembre-se... Egoísmo e humildade não se misturam assim como óleo e água, um é puro, o outro é pesado!
Não sei se foi melhor a verdade que de mim mesmo fez sentir piedade, ou aquela ilusão, que no final das contas da mesma forma partiria meu coração.
"Não preciso de piedade,
Muito menos de seu dó,
Eu só preciso de um amigo,
Que me esforce a fazer o meu melhor."
" O amor [...] não promete grandes coisas. Mas, cuidado, mesmo a piedade entrega. Cuidar de quem se ama é, na régua das obrigações, o zero do zero"
(trecho de "Parece Dezembro: romance inspirado nos versos de Chico Buarque")
