Frases sobre mudanças que inspiram novos começos
É tempo de mudança, meus amigos.
Refaçam suas malas e deem adeus a tudo que ficar pra trás
As estradas nos esperam, é assim que acontece
E quem sabe daqui a algumas milhas
A gente se encontre a meio caminho de lugar algum
Porque o ciclo nunca termina, e a vida é curta para os que buscam algo.
Se você resiste a mudanças, saiba que o início de qualquer coisa nova para seu crescimento pessoal, espiritual ou profissional, começa aí dentro de você, silenciosamente, enquanto organiza seus pensamentos para uma nova jornada. A cada dia uma nova manhã e com ela uma nova chance que Deus nos dá para recomeçarmos.
Mudei, e na mudança deixei coisas para trás, pessoas, crenças, costumes e sentimentos.
Fechei a porta por trás de mim, a fechei para muitos, mas principalmente para a ilusão de que qualquer um possa entrar, sentar-se e ficar como se fosse de casa. Um brinde a solidão. Mas nunca mais brindarei ao que for irreal, inconstante ou que me faça mal
Com as quedas aprendi a levantar mais rápido
Com as mudanças de direção
vislumbrei novos ângulos
Com os obstáculos que pareciam intransponíveis
reinventei as perspectivas
A cada dificuldade
resolvi aprender mais
Enquanto multiplico os sonhos
divido as realizações
E no giro do mundo
Aproveito cada volta
"Que eu acompanhe justamente
a mudança que
também
nos acompanha...
... sem o direito de escolher.
Ir dormir sabendo que pro dia seguinte
a minha companhia não vai ser necessária,
mas que mesmo assim...
... você vai preferir ter".
"Uma carta que não entreguei à ela", do livro "Ruas & Rosas".
Mudança
Para os que tem medo de mudar, deixa eu te dizer: com ou sem medo, você muda a todo instante, mesmo não querendo, então as pessoas não têm defeito, medo de errar na mudança, elas temem acertar na mudança, pois isso a levará a outro estilo de vida e valores diferentes do atual, e é isto que as assusta em aceitar a mudança.
Quantos de nós, baseados em experiências anteriores, deixamos de notar as mudanças de ambiente e ficamos nos esforçando para alcançar os resultados esperados, até que afundamos na própria falta de visão?
Fazemos isso quando não conseguimos ouvir aquilo que quem está de fora da situação nos diz ... pense nisso
E a ideia é se reinventar o tempo todo, a todo momento! O mundo está em constante mudança, e precisamos aprender a nos adaptar. Mudanças às vezes impostas, às vezes desejadas, e até acidentais ... o que importa é que essas mudanças sempre nos levem a evoluir, a encontrar um novo "eu", melhor e adaptado às mudanças da vida!!!
A capacidade de auto proteção, regeneração e mudança que o ser humano possui é incrível, mas quando não há consciência dessas qualidades e a falta de conhecimento para desenvolve-las, abrem-se as portas para diversas patogêneses, tanto de ordem bacteriológicas, quanto a níveis psicológicos.
Nuvens escuras
Diminuem o clarão
Muito tempo sozinho
Pode ser solidão.
Mudança de vida
A fase passou
Lembro da rosa
Que o vento levou.
Rotina corrida
O estresse acolheu
Em um sonho distante
Tudo aconteceu.
Reli a receita
Que me orientou
Uma pitada de sal
Transforma o sabor
E com muito carinho
Aviva o amor.
A mudança de hábito, pode nos servir como ferramenta preciosa para redescobrirmos outras maneiras de viver, de conhecermos melhor nossas limitações, pontos fracos e fortes, defeitos e qualidades, e desta maneira servir também como porta de entrada para oportunidades ímpares que nos envolvem diariamente e sequer as percebemos.
As novas idéias sugerem e provocam diferentes ações, reações e mudanças em cada espirito. Assim como as novas substancias alucinógenas, que podem despertarem níveis de consciência e compreensão universal como também podem escravizarem o corpo físico e alienarem o campo social e material.
A mudança acontece agora, mesmo quando não a vemos. Ela caminha junto do tempo, e quando aprendemos a perceber seu ritmo, ela deixa de ser lenta e se faz veloz. Passamos então a compreender a força da ação correta no instante exato, quando o ser humano se alinha às leis invisíveis que regem tudo o que vive.
Quando entendermos que tudo é parte de um ciclo natural, podemos aprender a aceitar as mudanças como uma oportunidade de crescimento e evolução. A dança da vida, nos lembra que devemos nos adaptar a essas transformações e fluir com elas, em vez de resistir ou se prender ao passado...
- Edna Andrade
mudanças não são dolorosas
você só precisa perceber
o passo a passo que a vida se desenrola
e deixar as coisas acontecer
eu vi uma fogueira na chuva
e uma minhoca se aquecer
e tinha um boneco de neve
assustado para valer
mudanças não são dolorosas
e tudo que se deve fazer
e perceber a vida miraculosa
e deixar as coisas acontecer
“O cristão que olha para a situação política do Brasil e não acredita em mudança, afirmando que já está escrito na Bíblia que tudo vai piorar, certamente não tem fé no Deus Todo-Poderoso, que pode mudar todas as coisas, e simplesmente rasgou da sua Bíblia 2 Crônicas 7:14.”
— Anderson Silva
O catalisador essencial para a mudança não reside na lógica, mas no eletrochoque da epifania sensorial que rompe a inércia do sujeito. A razão é apenas a advogada post mortem que intenta justificar, com cálculo frio, as sentenças brutais e inexoráveis que o sentir do coração já proferiu.
Mudar de perfil em uma rede social não caracteriza transformação. Mudanças tem que surgir de dentro de si e vividas e expressadas no meio em que vive. Se acha que junto com o perfil que está excluindo, irão todos os seus defeitos, está errado. Pode até mudar de e mail, de senha, mas seus defeitos, estão impregnados no seu pequeno pensamento.
Aprender a aceitar críticas construtivas é uma das mudanças de atitude mais sábia que você pode fazer, pois o colocar na pista de alta velocidade para o progresso. Além disso, contribui para a formação de boas relações de trabalho, pois mostra que você é alguém com quem é fácil trabalhar.
Quem ama não aplica as mudanças. Quem ama preenche os espaços.
Quem ama não complica as lembranças. Quem ama reforça seus traços.
Quem ama, completa. Quem não ama, sobra.
O amor é a meta. Coração, mestre de obra.
Quem ama, poeta. Quem não ama, dobra.
Coração junto à seta. O amor a vida cobra.
- Relacionados
- Frases de mudança de vida que vão inspirar sua jornada
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Reflexões sobre mudança de vida que motivam escolhas transformadoras
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- 131 frases de mudança de visual que expressam toda a sua autoestima
- Mudança
- Frases de combate à violência que rompem o silêncio e promovem mudança
