Frases sobre Mesquinhez
A ideia que diz que buscar segurança financeira está diretamente ligada aos baixos sentimentos como avareza e egoísmo é uma das maiores atrocidades cometidas sobre uma população pobre.
Pessoas movidas pelo dinheiro não sossegam, porque não há nada, além do dinheiro, que as faça alcançar a paz de espírito, nem mesmo momentaneamente. E geralmente fazem qualquer coisa por dinheiro, sem se importar com os outros, como é o caso do avarento, ou do corrupto, por exemplo.
Igrejas portas largas, onde Jesus é pregado não como Salvador da alma, mas, como quem vai te dar vitórias no dia-a-dia, bens materiais e riquezas na Terra. É pregado, na verdade, o deus Mamom, a avareza e a luxúria imperam, templos liderados por lobos pseudos pastores coach.
Ninguém pode oferecer o que não tem, Deus criou o Mundo e tudo é de Deus, porém, enquanto o Diabo está aqui, o Diabo possui poderes e estes poderes do Mundo ele mostrou a Jesus quando o levou ao alto monte e ofereceu impérios e todos os prazeres que o Mundo dá. Você aceitou?
Celebremos, pois, a humanidade insana,
Que, entre excrementos e almas lúridas, caminha;
Em cada passo, a razão se esvai, se engana,
Na busca vã de um sentido em vida mesquinha
O avarento tem um sério problema: não percebe que a medida do ter, é uma vasilha que nunca enche. Quanto mais tem, mais quer possuir.
Uns com muito outros com pouco e alguns com nada entre esse percurso no céu e na Terra o corpo segue com esse vazio
na alma...
Pobres míopes aqueles que passam suas vidas invejando, perseguindo e embargando o progresso das pessoas. Nunca enxergarão grandezas em suas próprias almas.(Walter Sasso)
O dinheiro pode trazer conforto material, mas a verdadeira riqueza está na paz de espírito e nas relações significativas que cultivamos ao longo da vida.
É tão complicado dar tchau quando se quer passar o resto do dia e da vida com alguém. É tão mesquinho fingir possuir um coração frio e vazio, quando este encontra-se quase a transbordar de tanta vontade de estar perto. É tão estranho precisar ser alguém que você não é, para demonstrar maturidade e autossuficiência para outrem.
Melhor você ser conhecido como mão de vaca, mesquinho, que ser conhecido como otario que ajuda todos “bonzinho” , ser bom e ajudar apenas quando há necessidade na área da fome e saúde, o bonzinho ajuda em todos os momentos e é taxado como otario! Cuidado ater para ser uma boa pessoa precisa ter sabedoria!
Naquela minha infância não se consumia tantas avarezas, brincávamos naquelas ruas, as brincadeiras eram infantis lembro dos gibis, dos pebolins, do jogo di bóla, dos jogos de pião, as bolinhas de gude, das figurinhas de coleção, do pega-pega e da mãe da rua. Onde anda a infância, perdida nas novas tecnologias...
Há muito deixei de lado discutir mesquinharias.
Cada um tem seu espaço e seu lugar ao sol
e o que o Universo a mim destina nunca poderá ser vivido por outra pessoa , assim como eu não faço jus ao quinhão alheio.
Isso dito, trato de viver a minha vida sem provocar infelicidade
e muito menos, trazê-la para dentro de mim. Cika Parolin
O planeta esta cheio de mais.
Egocentrico.
O caos é desconfortavelmente mesquinho e compatível à massa cinzenta da massa.
Tudo esta em segundo plano
o mundo e a vida
que já eram breves
tornam-se agora imperceptíveis
passam e somem até mesmo do passado.
O presente é uma fração cada vez menor.
Mostre-se como você é!
Com todas as generosidades e mesquinharias,
iguais às que todos possuímos.
Salientar as primeiras e esconder as segundas,
não o torna melhor, nem mais querido.
Ser aceito, apesar das evidentes falhas,
é o que o fará compreendê-las
e procurar corrigi-las.
Cika Parolin
''Mude seu coração e você mudará a sua vida. Cobiça, ódio, vaidade, orgulho, avareza, ganância, egoísmo, inflexibilidade - esses são elementos da pobreza e da fraqueza; ao passo que o amor, pureza, gentileza, flexibilidade, compaixão, generosidade, altruísmo e renúncia - esses são elementos da riqueza e do poder''!
