Frases sobre Jogo da Velha
..me empolgo...
me empolgo em achar que posso mudar o mundo
me empolgo em ser alguem sem ser...ainda
me empolgo com a tecnologia a ciência e no que elas podem me dar
-o dom de voar
-a vida eterna
me empolgo em fazer tudo mais desisto no meio do caminho por saber que não vai levar a nada...edione silva da paixao
Que este dia em que comemoramos a Páscoa, saibamos o verdadeiro significado, seu verdadeiro sentido. E que acreditemos que ao nosso redor, um dia teremos menos violência, menos desunião, desrespeito...Os símbolos desta data, nos faz refletir a importância que fomos e que somos, que alguém sofreu por nós, que alguém olha por nós....
'Coisas boas e ruins... nada permanece! Restam apenas as boas lembranças e o forte aprendizado. Tudo passageiro no rio que corre. Reconheça que foi eterno enquanto durou! Esteja aberto às novas possibilidades. Afronte novos desafios. É a partir deles que a vida torna-se saborosa... 'Intrigante' na medida em que você aprende a se doar...
SÓ ELE...
Só ele me dá paz, porque traz aconchego,
Só ele eu percebo bem amigo na hora do
Perigo, só com ele me sinto protegido do
Inimigo pelo seu jeito aguerrido, só ele me
Enche de beijo e me deixa com desejo pelo
Seu cheiro, boca louca, voz rouca, roupa pouca,
Chamego, molejo, traquejo e nada oculto desejo!
Guria da Gaúcha Poesia
Amar faz mal!
Ser amado é horrível!
Querer amar é querer errar um erro incorrigível.
Quem ama se dá mal!
Quem não ama sabe disso...
E por isso escrevo a real!
Verdade...
O mal vence!
E nisso pense...
O homem é programado para amar!
Traduzindo...
O humano é feito para fazer o mal.
Ponto! ... Final.
Inalcançável
Sou uma bela flor
Pequenina e delicada
Sou a flor mais isolada
formosura do inóspito
Sopra o rigoroso vento
na haste do cacto imponente
protetor das pétalas plumas
dessa fina flor
que se enleva no movimento
Sou a flor mais difícil
a mais desejável
a que nunca será vista
em nenhum inanimado vaso
ordinário.
Enquanto vivo vou caminhando sempre na contramão desse mundo, do que eles dizem ser certo ou errado. Não quero correr o risco de estar do lado do opressor, mas deixo que Deus transforme uma completa mudança da mente, sim, da minha mente. Assim nós conheceremos a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a Ele.
Eu acreditava que o mundo era grande, e que o universo era enormemente assustador, olhando para o mar eu entendi que ele também é muito grande, mais o maior de tudo isso não está no mundo, no universo, ou no mar, o maior de tudo isso é Deus, Ele sim é maior do que todas essas coisas. Imagine a grandeza de Deus por ter criado grandiosas coisas.
Não vou mentir para vocês, aos que me acompanham no site do uol viram que ao decorrer do tempo eu fui aperfeiçoando a minha escrita, e olha que não foi quase nada. Mas quando olho para trás não me envergonho e nem apago o que escrevi por causa de erros de ortografias ou de português, mas suspiro e digo; mal comecei.
Utilizo-me das mídias virtuais anonimamente para ouvir aqueles que me procuram, não precisa compartilhacão, apenas uma anônima e sincera atenção de coração, aprendo que fazendo isso através de uma via virtual com alguém real, melhoro como ser-humano e ajudo outros a se melhorarem como ser-humanos melhores para outros humanos.
'SER...'
Sou rima,
lençol,
pecado...
Semente esparramado,
seca,
freático...
Soldado ferido,
insensato,
solitário...
Calabouço,
místico,
para-raios...
Perdido em multidões,
nuvens,
bárbaros...
Embatucado,
solstício,
açoitado...
Sou pedras,
lanças,
armaduras...
Loucuras,
ferraduras,
homem de aço...
O espírito de sacrifício é a base de uma vida honrada. Quanto mais elevada é a posição que o indivíduo ocupa numa sociedade, maior deve ser essa inclinação em sua alma. Sem isso, não há nobreza. Sem esse espírito aristocrático a democracia reduz-se a uma reles oclocracia coroada pela vilania oportunista de qualquer tirania.
Os traidores, pouco importa quem ou o que eles sejam, de um modo geral, não passam de tiranos vulgares. Déspotas derrotados pelas circunstâncias que, por não poderem fazer valer a sua vontade, contentam-se canalhamente com um papel menor, de figurante, para poder impor, mesmo que parcialmente, os seus interesses mesquinhos.
Quando um intelectual, todo cheio de direitos dos manos e demais tranqueiras paridas pelo marxismo cultural enxovalhar os policiais militares sem dó ou clemência, lembre-o: esses homens e mulheres, bem ou mal, com e sem farda, arriscam suas vidas diariamente para, dentro do possível, fazer valer a segurança de ilustres desconhecidos como eu e você.
Um diploma, pouco importando do que seja e de onde ele venha, é apenas um papel que atesta que nós passamos por um determinado lugar e que cumprimos certos ritos burocráticos. Porém, esse papel tão valorizado pela sociedade contemporânea, pouco ou nada diz a respeito do tipo de pessoa que nós somos. Pouco mesmo.
Desconfio sempre daqueles que dizem representar os meus interesses sem jamais ter me consultado. Gente assim, de um modo geral, está apenas procurando defender os interesses de sua patotinha política ao mesmo tempo em que afirma cinicamente estar, como dizem, lutando pelos meus direitos. Infelizmente, biltres desse naipe abundam em nossa sociedade.
O fato dum indivíduo consumir produtos finos, dele saber degustar bebidas e manjares mil, não significa que ele seja uma pessoa de alta cultura. Sinaliza apenas que ele é um sujeito enjoado que faz do seu entojo uma fantasia tão pífia quanto oca de superioridade. Na maioria das vezes, só isso e olhe lá.
O fato duma pessoa discordar do que você pensa e do que você faz não significa que ela te odeia. É mais ou menos assim: amar não é bajular, tolerar não é aprovar e divergir não é discurso de ódio. Simples assim. Tão simples e sutil que somente um idiota progressista e politicamente correto é incapaz de entender essa patente obviedade.
O hedonismo reinante em nossa sociedade, que impregna em todas as esferas da vida contemporânea, sorrateiramente leva os indivíduos a reduzirem a sua percepção e compreensão de toda a realidade a pequenez de sua ânsia por prazeres que, inevitavelmente, acaba subvertendo toda a hierarquia dos valores e desfibrando toda a sociedade.
O direito dos manos nada mais é que o uso, a instrumentalização feita pelas hostes do marxismo cultural, dos direitos humanos transformando-os num cavalo de batalha para solapar as frágeis bases das nossas instituições e, de modo sorrateiro, fazer ruir toda ordem social e, de quebra, erodir com os fundamentos dos direitos humanos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp