Frases sobre Deficiência Mental
Às vezes vejo o amor quase como uma deficiência intelectual:
Algumas pessoas se tornam impacientes, perigosas, perdem o senso de perspectivas e humor. Ficam nervosas, tornam-se chatas, psicóticas. Podem virar assassinas!
"O usuário de gírias é um deficiente intelectual,
um pobre espírito limitado, minguado de maiores recursos."
☆Haredita Angel
Ambientalizar o acessível... Acessibilizar o ambiental... Exercícios necessários para construir pontes para um futuro que não seja mais do mesmo.
Lutar por inclusão é querer equidade, representatividade, acessibilidade e se permitir entender que está tudo bem ser diferente.
A inclusão é uma ideia geralmente testada pelos escrutínios da mente, mas que só se concretiza quando alcança e faz sua morada o coração
Nosso olhar reprovador ou de receio do que julgamos ser muito diferente de nós, geralmente é gerado pelo temor de não sabermos lidar com o que não compreendemos.
Por isso Jesus disse: “Éfeta”, para que se abra a mente e o coração. Saber dialogar com o outro é próprio de pessoas que não são preconceituosas e intolerantes, pois as preconceituosas e intolerantes são “surdas e mudas”.
QUEM AMA: NÃO VE OS DEFEITOS
QUEM AMA: SÓ OUVE O CORAÇÃO
QUEM AMA: NÃO FALA BESTEIRA
NÃO A NADA MAIS DEFICIENTE QUE O AMOR: SEGO, SURDO E MUDO.
ENTÃO SERA QUER SER DEFICIENTE É TÃO RUIM, SE ATÉ O AMOR É?
As borboletas são extremamente frágeis,
não suportam uma chuva,
além de serem presas fáceis dos pássaros,
mas nada as impede de voar,
porque sabem o que querem,
e aprenderam a superarem as suas deficiências,
e contornarem as adversidades.
Deficiêcia esta na cabeça de quem pensa e nos olhos de quem ver se um dia voçê olhar para um portador de quais quer deficiência com alguma indiferença pense um pouco e se fosse eu tenho certeza que mudara seu pensamento uma vez e sera pra sempre.
Tem gente que
"enxerga" mas não vê,
"escuta" mas não ouve,
"fala" mas não diz...
Tem gente que
"quer" mas não assume,
"encontra" mas não cuida,
"sabe" mas não entende
porque é infeliz.
“tanto melhor, quando para suprir a necessidade causada pela ausência de visão, tem-se apenas de lançar mão de uma bengala. Tanto pior, quando para prover a carência gerada pela escassez de caráter, não há instrumento algum que dê jeito.”
