Frases de defesa dos direitos das pessoas com deficiência
O Novo Modelo Ético-Afetivo da Deficiência, incorpora o Modelo Médico e o Modelo Social, como indissociáveis para a pessoa humana.
me julgam pela minha deficiência, julgam até a minha cor... Com tanto preconceito... Até o perdão precisa de mais amor:
Não se trata de glamourização, romantização, muito menos de coitadismo em relação à deficiência, mas sim a Inteligentificação Solidária Adaptada, que fortalecerá a todos.
Se você veio para o universo da deficiência sem ser convidado pelo Destino, apenas para ser bonzinho, por culpa ou mercantilismo, você corre o risco de ter problemas mentais. Aí, você será aceito.
Ser Atleta Guia de atletas portadores de deficiência visual é compartilhar amor e cumprir a única missão com que, de fato, devemos estar inteiramente comprometidos o tempo todo neste planeta, que é servir.
A pior deficiência que existe no mundo, é a falta de empatia, respeito, carinho, solidariedade, etc.. isso sim devemos excluir da sociedade.
Entre o céu e a terra está a minha fé. Meus inimigos podem conhecer as minhas deficiências, mas não sabem o tamanho nem a intensidade dela em relação a Deus.
Todos os dias, homens e mulheres vendem barato seus potenciais em virtude das deficiências que aceitam sem resistência, as quais muitas vezes são impostas por eles mesmos.
Há sempre algo mais além dos males e das deficiências que a vida nos apresenta. Para além da dúvida, existe a fé. Para além do sol, existe o calor e a energia quando a luz apaga. Para além da vida, a eternidade.
Não espero sanar a minha deficiência do entendimento em torno do Senhor Jesus na igreja, porque aliás não é somente na igreja que aprende se a orar!
Pais que abandonam os filhos com deficiência, precisarão ter cada vez mais argumentos que os defendam da sua própria falta de caráter.
Cada criança com deficiência tem o direito de aprender a ler e escrever com autonomia, respeito e pertencimento, por meio da acessibilidade e do uso intencional da tecnologia assistiva.
Como pais, convivemos com uma realidade cruel, perversa e paradoxal: nossos filhos com deficiências funcionais, sensoriais, intelectuais, nunca servirão aos "Senhores da Guerra e da Morte". Damos os parabéns aos que servem?
Reconsidere sua próprias atitudes e não se constranja em aceitar seus erros e as suas deficiências. Errar é humano, o pior é continuar no erro e só enxergar
ACEITAÇÃO: essa é a senha para a família,
e, principalmente,
para a Pessoa
com DEFICIÊNCIA
ser FELIZ.
As denominadas deficiências, na verdade, são singularidades humanas. Esse principio é essencial para compreensão do que significa diversidade social.
A dívida sentimental que uma pessoa pensa ter com outra, às vezes pode ser uma deficiência despercebida de amor-próprio.
Caminhamos para tornar a pessoa com deficiência apenas uma PESSOA FORA DO PADRÃO, com competências, incompetências, capacidades, incapacidades, maldades e bondades cotidianas.
