Diversidade Cultural e Inclusão Social

Cerca de 22 frases e pensamentos: Diversidade Cultural e Inclusão Social

O incentivo à leitura além de ser uma importante ação cultural, promove também a inclusão social e o desenvolvimento de novas ideias.

Rozilda Euzebio Costa
Inserida por bellamagnolia
1 compartilhamento

A incompatibilidade social gera uma diversidade humana.

Thales Augusto
Inserida por thalesaugusto
1 compartilhamento

A riqueza Humana consiste na diversidade cultural religiosa do presente e do passado.

Willian M. Schneider
Inserida por WillianMichel
1 compartilhamento

"Nossa diversidade cultural é uma herança preciosa"

André Dias frc
Inserida por andrediasfrc
1 compartilhamento

Brasil: Um país com grande diversidade cultural, étnica e ideológica mas, com uma população que não aprendeu a respeitar o próximo.

Leandro Carvalho Mauricio
Inserida por LeandroMauricio
1 compartilhamento

A rica e muito valiosa diversidade cultural brasileira apreciada no mundo inteiro foi formada por tradições culturais que se agruparam e se abrasileiraram que são a alma de nossa cultura. Sendo assim cabe ao governo cultural brasileiro entender que cada uma delas, são insubstituíveis e por isto devem ser preservadas a qualquer custo para a manutenção da nacional pluralidade criativa.

RICARDO VIANNA BARRADAS
Inserida por RicardoBarradas

A diversidade cultural brasileira sempre foi muito rica principalmente no que diz respeito as artes caboclas, de raízes e das tradições religiosas centenárias e as dos mestres das culturas populares mas contudo esta rica diversidade não é imbatível. Por conta justamente e silenciosamente pela ganancia e poucos escrúpulos de alguns maus políticos, oportunistas de mercado e perversos comerciantes locais aliados aos nefastos interesses de super faturamento de milhares de dólares de empresas gigantes multinacionais de insumos, adubos, fertilizantes, agrotóxicos, venenos, pesticidas, maquinas pesadas e tratores, espalharam por todo interior da nação brasileira as famosas e fatídicas feiras agropecuárias. Por incrível que possa parecer, em pouco tempo estas feiras agropecuárias aniquilaram todo calendário folclórico, artístico, cultural e religioso local e perversamente rebaixaram por campanhas subliminares a falsa ideia que tais festejos, tradições e comemorações seriam coisas de pessoas ignorantes e sem educação metropolitana. E assim foi, um total desastre para a diversidade cultural nacional brasileira. As poucas festas, raízes e matrizes das tradições das culturas populares que sobreviveram a duras penas, são sempre aquelas que envolvem uma forte tradição educacional e obrigação de posição dentro de um status familiar ou comunitário regido por um pulso forte dentro de um sistema quase feudal de matriarcado ou patriarcado tradicional colonial brasileiro.Por mais que isto possa parecer um caso a parte, mas na verdade não é pois de certa forma assim também ocorreu com as artes cênicas e a dramaturgia nacional brasileira.Com o advento dos canais internacionais de televisões fechadas por assinatura as novelas de teledramaturgia e resume a duas emissoras que muito raramente absorvem os grandes e famosos artistas veteranos. Ao mesmo tempo as salas de espetáculos teatrais são cada vez mais em menor numero e só nas grandes metropolis e capitais, concorrentemente também com a falta de segurança local, com o desconforto de locomoções sejam publicas ou privadas sendo estas vitimizadas pelos flanelinhas que acharcam sem piedade os incautos condutores, e alguns mais atropelos urbanos....sendo assim, contudo, por tudo, todavia, teatros e casas de espetáculos só em shopping e assim mesmo muito poucas. Quanto a espetáculo circense prefiro pular, pois o maior banco privado brasileiro só banca o circo estrangeiro todos os anos nas principais capitais dos estados da região sudeste, Então, mais uma vez arte e a cultura nacional perde por conta de contas estrangeiras cada vez mais gordas de dólares que pouco a pouco nos empobrece na educação, na arte, na nossa historia, cultura, na nossa diversidade, liberdade e soberania cultural brasileira.

RICARDO VIANNA BARRADAS
Inserida por ricardovbarradas

O pensamento é a inclusão do ser humano em seu próprio ciclo social...

Kássia Modesto
Inserida por kassiamodesto
1 compartilhamento

Se o país que você vive já é perfeito.Então pra que exigiram a inclusão social?

Mr.Gui
Inserida por MrGui
1 compartilhamento

Enquanto o Mundo renasce na inclusão social, as deslumbradas marionetes do entreguismo dormem sonhando com Miami Beach.

Desconhecido
Inserida por cauech
1 compartilhamento

INCLUSÃO SOCIAL

Certa vez vir eu vir uma frase que dizia assim:
-Enquanto a da pela for mais importante que o brilho das estrelas..haverá guerra...!
Discordo..!
Enquanto existir descriminaçao...preconceito..racismo...aí sim haverá guerra..
Vivemos em um país..onde as pessoas se preucupam mais no que vão vestir amanhã,do que, com o que vao comer!
as pessoas ja se acostumaram com a ideia de menosprezar aqueles de classe media..se acham melhor,superior..acham que podem mais,.
Enquanto viver-mos em um país desigual..racista..preconceituoso..um país onde as leis defendem sempre os mais "ricos"..com certeza..teremos guerras!
-ACLECIANO ALVES!

Acleciano alves
Inserida por acleciano-alves
1 compartilhamento

"Todas as deficiências são aceitáveis e passíveis de inclusão social, menos a do caráter".

Valdeci Santos
Inserida por Santos21
1 compartilhamento

Com o crescimento do discurso da inclusão social/escolar, é triste ver ainda gestores com mentes atrofiadas.

Lady Daiane Matos
Inserida por LadyDaiane
1 compartilhamento

Para um País melhor e uma Inclusão Sociável adequada, precisaria de Respeito e Igualdade."

Gerson Silva
Inserida por GersonSilva
1 compartilhamento

"Inclusão e respeito de um ser humano para outro, não passa pela aceitação ou pela tolerância, mas sim, pela educação e educação é um patrimônio intelectual que só se ilumina com interesse pelo aprendizado e entrega, adquirindo assim, uma visão estética do amor fraterno que favoreça a (re) descoberta e a lapidação de nossos próprios valores!"

Múcio Bruck
Inserida por mucio_bruck
1 compartilhamento

Aceitar a diversidade é um passo para evolução de um mundo cansado de injustiça social.

Reinaldo Vasconcelos Pereira
Inserida por ReinaldoVasconcelos
1 compartilhamento

Seja quem for, seja qual for a posição social, a cor da pele, a identidade de gênero, a deficiência visual, de fala, entre outras. As oportunidades dadas na vida de um ser humano é de grande importância para o seu crescimento pessoal e profissional. A inclusão é um dos instrumentos mais importantes para o desenvolvimento social.

Rober Sil
Inserida por RoberSil
1 compartilhamento

A cultura é fundamental como instrumento social pois agrega valores como trabalho em conjunto; concentração; disciplina; melhora na auto-estima e criatividade que se expande para o cotidiano de crianças e jovens.

Aldo Moraes
Inserida por Aldomoraes

Arte não é pra ser acessível
É pra ser boa

Luiz Gustavo Razzano de Pontes
Inserida por henrique-gj
1 compartilhamento

As vezes me pergunto:
- Existem crianças perversas?

Estas, não têm noção e a gravidade de alguns comportamentos e palavras proferidas para seus colegas e amigos, elas são notáveis de sinceridade, mas algumas delas usam isso para o mal. (gozação, ironia, escárnio, deboche, troça, zombaria).

A sociedade criou o modelo de  criança que eles gostariam de ter... então! Por ventura se você tem, conhece, ou ama alguma criança que seja portadora de alguma "anormalidade" dentro deste padrão de crianças ditas "normais". Saiba que ela sofre algum tipo de chacotas ou deboche... 

Crianças podem ser generosas doces, e gentil, mais muitas das vezes elas podem ser indelicadas, rude,  machucam, e separam aquelas crianças que são seletivas, e de alguma forma afasta elas de suas atividades corriqueiras, fazem questão de mostrarem o sua insatisfação com a sua presença, fazendo o quadro dessas crianças neuro tipicas se agravarem. 


Este grupo social chamado de sociedade, tentam implantar a inclusão social no institutos educandário. Inclusão social é oferecer oportunidades iguais de acesso a bens e serviços a todos. Mas, esta proposta, de uma educação voltada a diversidade não tem uma base protetora e se torna um grande desafio de estarem atentos as direfenças econômicas, sociais e raciais.Trabalhar a igualdade não é uma tarefa facíl, isso vai muito além da sala de aula, deve chegar aos lares, onde a criança é forçada e treinada a fazer o que os pais lhe ditam. A velha frase (eu educo em casa)...

Cada lar,morada deve ensinar esses pequeninos a lhe dar  com tal diferença,ensinar as crianças a serem tolerantes é de extrema importância, aprender e trabalhar com a diversidade humana isso o fará um adulto melhor e mais compreensivo.

Amar alguém diferente é bom, é divertido,a sua alma fica leve
o seu coração deslumbra ternura,
e o seu espirito eleva a Deus a bondade!

Seja bom
Seja educado
Seja cortês
Seja cavalheiro
Seja simpático
Seja atencioso
Seja amável
Seja diferente

SEJA O AMOR

Luh Duarte
Inserida por luhduarte
1 compartilhamento