Frases sobre Consumo
Ser feliz hoje é uma busca absolutamente frustrante de dá conta de acessar um certo bom, bonito e barato de cuja notícia temos pela internet, pela televisão. E eu afirmo para provocar nesses ambientes de debate acadêmico que esta é a única coisa realmente globalizada.
Nem sempre o que a mídia divulga é bom para ser consumido. Avalie a situação e observe se realmente aquele produto vale a pena ser consumido. Às vezes estamos sendo manipulados para o consumo desnecessário.
O esforço que fazemos para transformar coisas imutáveis consome a energia necessária para modificar as possíveis
ÉTICA x ESTÉTICA
A moda na verdade é apenas um reflexo ético, enquanto a sociedade atual valorizar mais a superfície do que o fundamento continuaremos cegos, consumindo a estética sem se preocupar de onde ela vem e para onde ela vai.
“Em nosso mundo capitalista e consumista a pena pecuniária constitui-se em uma das mais significativas ao lesionador, já que o bolso é a parte mais sensível do corpo humano”
“O vício é sanável enquanto o defeito ocorre por um vício que acaba acarretando um dano e todo dano é passível de indenização”
São dois os objetivos do dano moral o primeiro visa dar ao ofendido uma satisfação a dor da ofensa que lhe foi imposta, tal satisfação é meramente pecuniária, o segundo trata-se de desestimular o agressor para não incidir novamente na mesma prática ofensiva.
Enquanto houver idiotas dispostos a gastar, até o que não têm, em porcarias haverá espertos lucrando alto vendendo porcarias.
EU
Sou o que penso: pré-moderno, revolução cognitiva.
Sou o que faço: modernismo, revolução industrial.
Sou o que consumo: pós-moderno, revolução da informação.
Sou o todo: futuro, revolução humana.
Pelo conteúdo das geladeiras, nos países do Norte e do Sul, que se vê a diversidade, hábitos, consumos e desigualdades que ainda marcam nossa civilização
A mais cruel covardia imposta ao ser humano contemporâneo do seculo XXI, pelos Senhores das Guerras foi estimular de forma ambiciosa, imoral e gananciosa ao ser comum, um consumo insaciável de produtos supérfluos e cada vez mais novas tecnologias.
"A ação natural do livre mercado faz com que sobrevivam apenas aqueles que realmente ofertem bons produtos e bons serviços. No livre mercado, diferente da deturpação que é feita, quem manda é o consumidor."
O tal ‘nascer-trabalhar-consumir-morrer’ acaba com nossa saúde emocional/física – na unha –, e faz com que tudo ao redor que disponha considerável relevância, passe a flutuar despercebidamente e sem a menor importância bem diante dos nossos olhos.
O motivo de muita gente não se contentar com o monte de bens que acumulam, é que em toda jornada deram enfase a guerra contra a escassez material, enquanto a miséria é uma doença que precisa ser curada, no âmago - que subjaz na dimensão do intelecto.
