Frases curtas sobre árvores: a importância da natureza em palavras
"Toda árvore é conhecida pelos seus frutos, portando o Homem não é aquilo que ele sente ou aquilo que ele fala. Aquilo que somos é o verdadeiro resultado de nossos pensamentos colocados em prática, atitude e ações".
Em paz
No ritmo do vendaval a cachoeira fazia chuva no oásis,
Na sombra da árvore o beija-flor dançava polinizando,
O barulho dos castores ecoava pelo vale rio acima ,
No deslumbre da calmaria, dois corações indomáveis respiravam os afagos dessa brisa de paz.
Antes de plantar uma árvore, pense e sinta igual a ela; caso não consiga essa empatia, plante uma árvore.
A criança é como um galho de árvore verde, com brandura você o verga, mas com brutalidade o quebra.
A mulher não pode viver à sombra do homem, não por soberba ou superioridade, mas porque àrvore alguma cresce se estiver na sombra de outra.
Somos todos frutos da mesma árvore: a vida. A diferença é que alguns no tempo certo amadurecem e outros apodrecem, sem nunca conseguirem amadurecer.
Cuide das sementes e plante em terra que produz, mas cuide e zele para um dia seja uma arvore que sirva de sombra, mas que dê frutos e ofereça sementes para que as gerações provem o sabor do Amor, da fé, dá caridade, da bondade e da oração! Que possa ser um bom semeador em sua vida!
Assim, como uma árvore não pode dar seus frutos se não estiver bem enraizado em um solo fértil. Também somos nós, quando não estamos ligados em espírito e em verdade ao Corpo de Cristo, que é a congregação dos santos.
Árvore mágica
Certa vez um velho sábio
Apresentou-me uma árvore mágica
Trouxe-te uma semente e a convido
A plantá-la junto comigo.
Na estação certa colheremos
O doce fruto da amizade
Embaixo de uma árvore frondosa de raízes lilases que se estendiam além das nuvens enovoadas de pomos açucarados de inocência, ela alongava o olhar sereno e na pontinha dos pequeninos pés tentava alcançar o céu.
Conhecimento é como uma árvore plantada em solo fértil. À medida que vai se enraizando revela a profundidade da nossa ignorância.
A arvore engana o tempo quando permite-se desfolhar completamente, para suportar o rigor do inverno.
Os pés bem fixos no chão como árvore de cerrado, nunca foram suficientes pra sustentar a leveza da cabeça dela que como nuvem passageira se perdia pelo céu.
A árvore da vida pode até dar frutos quando estamos vivos, mas só iremos desfrutar da sua sombra na morte