Frases Reflexiva quem sou eu
Pensamentos barulhentos, alma de passarinho, sou intensa, pimenta, faísca... desinquieta mesmo! Sou assim, extrovertida.. de sorriso no rosto e de uma força exorbitante..nasci sol, nasci iluminada... pronta pro que der e vier..porque eu sou do tamanho dos meus sonhos e eles são infinitamente gigantes!!!
Já pensei em desistir várias e várias vezes,aí percebi que não sou fraco por não conseguir...E sim muito forte por ter outro chance de buscar coisas melhores que me façam esquecer o passado...A vida é um sopro,e depende do seu ponto de vista,uns vão cedo por conta da lei da vida... Outros procuram um refúgio que tem uma saída o fim.
Mas como você dizia : "sou sua versão masculina" Então suponho que você possa sentir o peso do meu ódio. Pra você fui só mais um jovem iludido que você iria descartar sem nem ao menos pensar se o mesmo sentia algo verdadeiro. Com certeza todos os anteriores foram fríos e falsos em suas palavras. Mas eu não!
Meu aluno me.perguntou
por que já chega sorrindo?
Respondi que sou feliz
e reflito o que estou sentindo.
Não tenho medo de expressar
Palavras nem sentimentos
Gosto de viver alegre
Aproveitando os bons momentos
Não importa a aparência
que muitos julgam encontrar
Se estou me sentindo bem
E consigo me realizar.
Existe um mundo na minha mente, nele sou livre do barulho do mundo dos homens, porém tal liberdade é provada em curtos intervalos de tempo, porque eis que o mundo exterior vibra alto à tolice que isso chega como um sinal de interferência na minha calmitude interior...
In, dois pontos
Copyrighted
Pediram-me uma poesia autoral sobre mãe. Digo a vocês que não sou poeta; seria muita, mas muita pretensão de minha parte, abraçar e/ou adotar esta condição artística-filosófica.
Mas se fosse para eu associar poesia à mãe, diria que:
Mãe é sinônimo de amor que é sinônimo de poesia que é sinônimo de mãe; fim.
Ela sabia do meu trauma relacionado a infidelidade. Que sou insegura e
sempre senti que as outras pessoas são mais interessantes que eu e que ninguém gostaria de mim como sou. E ela foi justo onde mais doía. Foi na minha ferida, no meu ponto fraco. A única ferida que eu pedi pra ela não tirar a casca.
PRETO DO GUETO
Sou preto, Doutor
Não me chame de pardo
Sou preto por cima...
Preto por baixo.
Sou preto, Doutor
Não me chame de moreno
Sou preto por fora...
Preto por dentro.
Sou preto, Doutor
Não me chame de burro
Sou preto sim...
Com muito orgulho.
Sou preto, Doutor
Exijo respeito
Sou preto feliz...
Sou preto do gueto.
"Sou brasileiro, cabra da
peste, da Terra do Sol,
do humor, do cuscuz e do
mungunzá. Terra de Iracema,
Raquel de Queiroz, Patativa
do Assaré e José de Alencar.
Sou matuto, sou da cidade,
sou eclético com orgulho. Não
nego a minha origem. Sou do
Mulungú dos Carlos-CE."
Livro: Pare, Reflita & Inspire-se...
Uma pessoa supostamente rica me falou;
– Por falarem que sou rico e que tenho muitas posses, pessoas vinham me servir para tirar vantagens. Outros vinham apresentar projetos lucrativos, outros vinham com ideias maravilhosas, mas sempre com o interesse de tirar vantagem.
Então ele me disse: “E o bobo sou eu!”
Meu suspiro
.
A felicidade de minh’alma
É estar nos braços dela...
Sou levado pelo vento
Aonde vai meu coração.
.
Meu sorriso,
Meu gemido,
O meu pranto recolhido
Do adeus a solidão...
.
Ela é o meu suspiro
E todo ar que eu respiro
Em meio a toda multidão...
.
Edney Valentim Araújo
1994...
Moro num poema…
Entre muitas estrofes…
Sou apenas uma palavrinha,
das bem pequenas…
Não sou começo, nem fim de verso,
nem rima importante…
Uma palavrinha apenas, mas não importa.
Aqui me sinto livre,
onde todas as palavras têm asas…
Dentro do poema eu sou feliz…
Estou em casa.
Não sou de reclamar, de ficar se doendo pela vida. Sei que nada é fácil, que nada cai do céu.
A vida não tem sido fácil, o sofrimento as vezes e inevitável. Mas com tudo isso ainda digo que é maravilhoso viver.
Sempre terá algo de bom, por mais pequeno que seja, que fará a vida ser bela e gostosa de viver.
solidão
Sou o próprio tormento
A propria maldade
Sou, e não sou seu amigo,
Pois te levarei a caminhos bons e ruins
Sou o proprio mal esperando o bem me mudar
Sou aquele que briga com a razão,
E na maioria das vezes sempre venço
Venço mesmo querendo te deixar em ruínas
Sou você mesmo
Não se apague à mim amor meu, não sou teu.
Sou solto no universo, verso por por pedido, sou incógnita, escondido.
Não me ame que esse é o meu mundo, segue seu rumo, outro é o seu destino.
Deixe-me ser esquecido no não faz sentido, me sinta apenas como uma não espera, apenas em transitório não destino.
Poeta Nilo Deyson Monteiro
Bandida meu bem ..sou a maldade em pessoa ..nao brinca com fogo que vc se queima... sou comigo ninguém pode ... revestida , blindada , protegida ... meu santo forte ... alma de passarinho , sou livre, solta... não tente me prender ... me sufocar... sagitariana ... aventureira aqui não corre sangue nas veias..corre adrenalina..
Embora não saiba falar, sou movida a palavras.
Sou movida por essa necessidade de me expressar,
preciso diariamente expurgar esses sentimentos de mim,
transformando-os em algo lindo,
de uma forma poética, porque de alguma forma,
eu sinto que existe alguém que sentirá minhas palavras.
Pense o que quiser pensar de mim;
Sou assim, com convicções fortes, personalidade imutável; menino forjado no Mucuri, preparado para um mundo inóspito, imune das diatribes, das incursões maliciosas, firme no propósito de trilhar por caminhos do bem e da paz, amante do arrebol, das coisas boas da vida.
Oi amor, quero te dizer que não sou muito romântico as vezes mas, quero te dizer que você é a minha luz, que em momentos difíceis e coisas como uma simples correção de português e sempre bom ter você aqui comigo, por mais simples que seja o momento, quero afirmar que você é a minha vida! Te amo
"Em meio a tanto barulho e ruídos superficiais, por um momento sou invadido de paz e inspiração por uma canção, uma voz, o sonido polido de um instrumento musical.
Esse momento não precisa de explicação, simplesmente obrigo a mente a se concentrar e dar oportunidade a serenidade e a quietude."
