Frases Racionais
Um dia a luta é em Brasília, no outro nas ruas. É assim que se mantém a coerência entre aquilo que diz e o que faz. As nossas práticas são nossos discursos mais fortes. A conexão com a realidade do dia a dia é fundamental para que os discursos não se tornem vazios, artificiais, e com fim em si mesmo. A prática é estar lado a lado daqueles e daquelas que se pretendem representar efetivamente, não artificialmente. Todo político brasileiro deveria, quando eleito, permanecer por força de lei, ou melhor, por vontade própria, vinculado a base que o elegeu, ao povo que confiou nele seu voto. O contrário, o distanciamento produz apatia, e por consequência o que temos hoje na política que o povo repugna. Muitos políticos se distanciaram tanto de seu povo, que o povo não reconhece mais, e em razão disso têm medo de encarar o povo. Meu compromisso é sempre manter essa coerência: está com o povo, lado a lado. E se tiver que escolher entre o povo e a política, fico com o povo. Sou povo, e sempre serei. Nada na política me seduz, porque na minha convicção a política é apenas meio para tornar a vida do povo melhor, mais digna"."
"Mais ESCOLAS, menos PRESÍDIOS, é uma questão simples e lógica, ou seja, quando os mandatários políticos, jurídicos e econômicos do Estado Brasileiro resolverem mudar de conduta, e, sem sofismo, enfim, sem o silogismo sofístico aristotélico - que ordinária e indecorosamente utilizam, e então dedicarem-se na construção de ESCOLAS, progressivamente, ocorrerá a desconstrução de PRESÍDIOS. É notório que, as construções e desconstruções que se aponta, são apenas os primeiros passos, mas são, ao extremo, indispensáveis."
"O homem coerente não perde tempo em provar que existem políticos honesto! E sim, fazendo do seu tempo grandioso, em pró do seu próximo"
A verdade é que tomou toda minha atenção, te vejo até onde não existe lógica, te vejo em todos os detalhes que penso ser bons e que fazem a diferença, te encontro nos pensamentos mais altos, te espero como a terra seca e sedenta espera as chuvas de Janeiro, penso em ti quando acordo, quando ocupado, penso em ti o tempo inteiro. A linha que me liga a você segue reto, e nunca se romperá, pode o tempo parar ou passar.
As marcas dos grandes líderes, sempre foi coerência e integridade, forte congruência entre o que ele fala e o que ele vive.
Respeitar as diferenças, é estar em sintonia com a natureza. É ser coerente na contemplação da sua diversidade
Aos tolos, ausentes de conhecimento, a lógica dos aproveitadores tem um plano traçado, absorver as mentes, tirar sua iluminação, cegar seu entendimento, eliminar toda capacidade moral e, por fim, condená-los ao abismo da loucura.
“Num país ainda em formação, como é o Brasil, a predominância da lógica das empresas transnacionais, na ordenação das atividades econômicas, conduzirá quase necessariamente a tensões inter-regionais, à exacerbação de rivalidades corporativas e à formação de bolsões de miséria, tudo apontando para a inviabilização do país como projeto nacional”
É de mim que eu tenho medo. As vezes questiono a racionalidade das minhas ações. Tenho medo de voltar para o meu passado, para a escuridão solitária, e sentir que estou em casa.
Uma Lógica Arbitraria, o Rico Fica Mais Rico Gastando Como Pobres e Investindo Sem Parar, Enquanto os Pobres Continuam Gastando Como Ricos Mas Sem Fazer Nenhum Investimento, a Questão Aqui Não é Ter, é Saber.
Amores e sorrisos alegram a alma carente, porém são passageiros, e o que passa, tem validade coerente. Você não tem validade, Você valida.
O amor transcende o exatismo da lógica lúdica matemática... Se mal entendido paralisa, e põe sobre o presente uma película frenática, fosca e insípida que faz do passado um presente intangível.
O trânsito é um espaço coerente, que pressupõe calma, igualdade e empatia, diante de uma sociedade incoerente, desigual, individualista, que preza pela velocidade.
