Frases Racionais

Cerca de 5637 frases Racionais

⁠Buscar soluções reais no pensamento é como querer tapar o sol com a peneira. O animal racional deve fazer jus à sua origem racional e buscar o que lhe faça raciocinar.

⁠"Estudar lógica não torna ninguém mais inteligente, nem mais lógico. O que funciona é treinar o 'instinto lógico' no uso da linguagem diária. Instinto lógico é o senso da coerência entre linguagem e realidade. Nenhum manual de lógica ensina isso, mas todas as grandes obras de literatura ensinam."

Inserida por LEandRO_ALissON

Todo ser humano é um animal, tido até por racionalidades.
mas...é por ventura o animal irracional oque mais calcula.
Já o racional chega ao extremo de calcular, porém esquece e ataca principalmente se, si sentir ameaçado por ideias e pensamentos.

Inserida por dalainilton

A lógica é: tenha medo de moto até teu último dia em uma moto. Aí, então, não será sobre uma moto o teu último dia.⁠

Inserida por daniel-Jack-Silveira

⁠A lógica desumana do capital não precisa de conspiradores, porque opera pelas regras impessoais, mudas e desumanas do mercado que obriga os capitalistas e burocratas de todos os Estados a sempre servirem à acumulação do capital mesmo contra a sua vontade ou opinião pessoais se não quiserem ver-se substituídos por outros capitalistas e burocratas mais eficientes que os derrubem jogando-os no inferno de se tornarem proletários. O cálculo frio do custo-benefício que guia a decisão de todos os capitalistas e Estados do mundo não decorre da opinião, consciência, vontade, nem muito menos da "bondade" ou "maldade" pessoal desta ou daquela pessoa da classe dominante, mas é exatamente o contrário: sua opinião, consciência, vontade ou perversidade pessoais é que decorre das forças mudas da mão invisível do mercado, da propriedade privada, da acumulação do capital que, se não seguirem, os joga no proletariado.

Inserida por Tirnaill

Você parece uma pessoa calma e racional. Você é… uma pessoa calma e racional?

(Thor)

Inserida por pensador

⁠..."Quão a toa é a mente de um burro. O desprovido do raciocínio simples e lógico encontra em seu próprio universo limitado, as amarras de onde ele será um eterno escravo e algoz de sua mente vil." ... Ricardo Fischer.

Inserida por RICARDOFISCHER2013

⁠A pessoa é uma máscara cheia de sentimentos e emoções que a tornam racional.

Inserida por shiven_gohil

Algumas lógicas das experiências de vida devemos observar sempre com atenção e muito cuidado, acreditar sem ter certeza, reproduzir palavras sem nenhum esclarecimento, desarmonizar o equilíbrio de um ambiente contaminando a paz, tais atitudes são reprováveis sob todos os aspectos, pois fazer o certo requer completude e não fragmentos. Para algumas situações a descoberta pode ser surpreendente porque, às vezes olhamos para o mesmo que os outros olham, mas enxergamos verdades diferentes, e isso não pode esconder nenhuma razão que seja fato irrefutável. Para aceitarmos uma realidade, ainda que seja difícil, temos de ser realistas e aprender a conviver com certas angústias, que naturalmente confrontam nossas convicções. Porém é árdua tarefa que precisa de discernimento e equilíbrio, para não criar realidades fora do que está acontecendo, do que existe, do que é real e, de nada terá proveito querer viver o que não se pode, e procurar erros na ordem dos fatos é querer encontrar luz na escuridão da ignorância. As dúvidas são compreensíveis e aceitáveis, até certo limite, pois refletem uma descrença diante do desconhecido, porém a permanente recusa leva à desconfianças que se sustentam apenas pelos sentimentos de culpa e de remorsos. Quando nos defrontamos com as contrariedades que a vida nos impõe há tempo para questionar, negar, conhecer, agir, aceitar, participar, permitir... Mas infelizmente este tempo não se recupera, pois se perde em atitudes ingênuas que provocam o distanciamento da realidade, e por mais dura que seja, ao lutarmos contra ela estamos deixando passar bem mais que o tempo, deixamos se esvairem possibilidades, de viver alegres momentos, de construir boas lembranças... Deixamos de proporcionar felicidades.

John Pablo de La Mancha

Inserida por JohnPablo23

Todos querem soluções lógicas e fáceis,para solucionar seus problemas, mas ngm quer ⁠pagar o sofrimento do aprendizado daqueles que passaram sozinhos por depressão, solidão e dificuldade.. preferem alimentar o próprio ego, do que enfrentar seus próprios erros.HIPOCRITAS

Inserida por rodrigo_pereira_7

Tem coisas na vida que não tem explicação, não tem lógica e nem tão pouco razão, mas que existe a grande possibilidade de surpreender.

Inserida por ReinaldoVasconcelos

É melhor sermos lógicos e sensatos do que sentimentais e INÚTEIS

Inserida por FlaviaPereira

Decidi viver sendo racional, pois ser emocional hoje em dia é o mesmo que se auto destruir.

Inserida por amandaemilia

"Ao silêncio e coerência dos discretos... À postura e autoconfiança dos bem resolvidos... À mansidão dos que não precisam de muito para serem notados... Um brinde!".

Inserida por lavinialins

A nossa mente faz escolhas em 3 níveis:
- Lógica, Intuição e Emoção;
Porém no nível da Emoção há outras 5, que chamadas de "As 5 Emoções Naturais":
- pesar, raiva, inveja, medo e amor..
De fato, todas os pensamentos são determinados pelo amor ou medo. Tudo surge dessas emoções!

Inserida por ramonlm_

Ser racional é ser polêmico

Inserida por Vitororelov

Sinto vontade de chorar quando lembro o que causam a minha passionalidade, mas o meu racional impede que as lágrimas caiam.

Inserida por PATTVASCONCELOS7

Quanto mais conheço a racionalidade humana, mas cresce em mim o desejo de ser irracional

Inserida por diogoalsi

Por vezes as oportunidades surgem diante dos olhos, e com a tentativa de ser mais racional, deixa-se passar. É preciso deixar de ser egoísta consigo mesmo, com seu interior, e deixar que o coração também fale.

Inserida por gabrielmoretti

Não gire entre seus próprios problemas, quem muito gira uma hora cai; seja racional, busque uma solução.

Inserida por Oseias2012