Frases que expressam depressão

Cerca de 4247 frases que expressam depressão

⁠Vem depressa,
O comboio já passou.
Divagar à beça,
Esse sonho acabou.

Corre aqui,
Olha naquela direção.
Divagar assim
Faz mal para o coração.

Tem que ser agora:
O tempo urge e passa!
Vem sem demora,
Seu devaneio implora.

Implora para que fique,
Implora para que vá;
Implora pela conquista,
Implora para parar.

Inserida por MarceloParente

⁠Depressão não é brincadeira, depressão não e meninice pq muitas pessoas colocam vendas nos olhos e não vem o está acontecendo ao seu redor
Por isso que muitos jovens estão se suicidando por muitas vezes gritarem por socorro e ninguém da ouVido.
Não fecha os olhos veja oq está acontecendo ao seu redor você pode salvar uma vida !

Inserida por saraaguiar

⁠Você me lembra um dia de domingo
tão depressivo eu quero me cortar.
A minha segunda chega em algumas horas
queria dormir e não me acordar.

Deixa o tempo congelar
não aguento mais a rotina.
Acho que eu já derreti
essa é a minha vida.

Deixa eu passar
acho que estou presa
me perdi nesse vazio
o pior lugar da minha cabeça.

Inserida por luizacastro88

O amor
é uma invenção
para o viver
não escorrer tão depressa
de nossas mãos

uma tentativa
de nos eternizarmos
em vida,

essa vida
que para muitos
é sobreviver
dia após dia
a uma nova ferida

e essas feridas
as vezes saram
as vezes não saram
nunca mais.

Inserida por Ancelmobento

O tempo é algo inesplicável , ha momentos em que ele passa depressa ,ha momentos em que simplesmente nao passa , pode trazer alegrias como também dores.Mais o bom mesmo é saber que ele é quem faz com que sempre tenhamos histórias pra contar e momentos pra lembrar,nao importa se seja bom ou ruim . Pq a vida é assim , feita de altos e baixos.

Inserida por aliciagomes

O tempo esta passando
Nem muito depressa
Nem ao contrário
Apenas esta caminhando na proporção que deve ser...

E as feridas que estavam abertas
Expostas...
Estão, agora, suturadas...
Estou cuidando delas
Estou cuidando mais de mim

No entanto
Às vezes...
Algum ponto arrebenta
E fere mais que se fosse um corte novo...

Inserida por darielisilveira

Acredite, a autoflagelação não é a resposta, ela gera mais perguntas. Quando a depressão sussurra que ferir-me me libertaria, cada corte na pele trouxe apenas interrogações sobre minha sanidade e limites. Vi que a dor física não silencia o tormento interno, ao contrário, escancara novas fraturas emocionais que não sei como curar.

Inserida por TiagoScheimann

Depois que o sol se põe eu tropeço
É tão estranho
Eu continuo seguindo em frente
Sozinho
Agora sou eu mesmo
Vivendo um monólogo
Ou qualquer outra coisa
Vai ficar tudo bem
Alguns dias são tão bons, outros, nem tanto
Então hoje, eu abro mão
Andando nas nuvens todo dia
Com os pés sangrando
Isso vai e volta, por que eu continuo voltando?

Ontem eu chorei, chorei até meus olhos incharem, chorei com força, até minha garganta arder, chorei tanto, até que meu travesseiro molhasse por inteiro.
Hoje, eu sorri. sorri como se tivesse ganhado na loteria, sorri até minhas bochechas doerem, sorri até que todos sorrissem também, sorri como se estivesse bem.

"Não fique triste se sua série preferida terminou... séries são experiências de vida assim como um Natal feliz em familia ou uma festa de aniversário ou até mesmo "zoeiras" do ensino médio a diferença é q nas séries você pode "voltar no tempo" e reviver todos os momentos felizes quantas vezes quiser...

José é um garoto de pouca fé, desmotivado ele é, mas o que será que ele quer? Ele é o garoto que tem potencial para ter o mundo aos seus pés, mas agora deprimido e desmotivado José só quer ficar deitado, vendo todos que estavam ao seu lado tendo tudo que um dia, pelas suas mãos será possível ser conquistado.

Apenas faça o que você quer fazer, não liguei para o que os outros vão pensar, tenha amor próprio e curta a vida porque ela é curta e você não tem outra, aproveite tudo o quê o mundo tem a te oferecer, não chore pelas pessoas que não te valorizam mais valorize quem te ama por que quando perdê las não terá volta.

"A alegria do portador de distimia é semelhante ao gelo fino que se forma sobre um lago congelado, e se rompe quando submetida a qualquer pressão. É apenas uma casquinha fina que encobre a tristeza, a ferida que nunca cicatriza." (Lenise M. Resende, escritora) Trecho da crônica Triste Alegria

Não vejo mal nenhum nisso de ficarmos desmotivados. E eu não estou falando só de mim, acho que essa coisa de ficar sem vontade, desmotivado ou cansado, não tem nada a ver com depressão. Isso é uma coisa corriqueira. É o preço disso tudo, dessa estrutura que criamos e que acaba nos consumindo.

É apenas mais um dia sem proposito sem sorrisos e com lagrimas que inundam sua alma porque não conseguia chorar, mais um dia mórbido em uma coleção de fracassos e memorias traumatizantes. Ainda assim sorri quando necessário, ainda assim sai quando é chamado, mais bebe na tentativa de matar o demônio que habita em sua mente.

Me vejo presa em meus sentimentos mais profundos, não consigo externiza minhas lágrimas de modo algum, sinto que estou presa em um poço, um lugar tão fundo, que nem os meus gritos mais agonizantes chegam lá em cima. Me sinto um ventríloquo, um boneco de madeira manipulado pelas pessoas, feito para criar expectativas perante o público.

⁠Os dias vai e vem, as rotinas vem, e eu? Ah eu aqui com meus pensamentos... me decifrando, me recompondo, me editando e me reeditando sobre meu silêncio, um silêncio que está aos berros e só eu posso escutar e assim vou tentando ir, sobretudo em frente, porque querendo ou não a única saída é ir em frente....

⁠O meu vazio me consome, me multiplicando a zero, anulando a minha resistência, me convidando a desistir da única possibilidade de continuar, sufocando os meus sonhos, me transformando em uma natureza nula, mas antes eu fosse algo negativo, porém a neutralidade me consome enquanto tento ser apenas positivo.

⁠Enquanto a vida se limita a uma sobrevivência constante perante o vazio existencial, escrevo poemas de salvação, meros aperitivos para o vazio que me cerca profundamente enquanto luto para marcar a minha existência sábia e inocente diante das possibilidades que apenas me enlouquecem, assim escrevo poemas, de salvação.

⁠Estou correndo intensamente nos corredores infinitos da neutralidade, buscando encontrar uma porta que me deixe ficar um pouco mais de tempo, do lado de dentro, dentro de mim, fora do vazio que me preenche, afogando a minha existência, me provocando a correr, atrás de portas, que me deixem entrar, só um pouco mais, antes de ser consumido novamente.