Frases para Refletir a Vida
Quantas verdades ainda cabem nessas linhas?
Sei que o quadro da vida ainda necessita de tinta
Diga aos filhos teus que eu renasci da cinza .
A morte ainda é um mistério, mas a vida... Um pouco menos. Sozinhos vagamos pela terra, em silêncio... Nenhum de nós vai ser lembrado, o que tiver que acontecer vai. Mas tudo bem, porque vamos deixar o mundo melhor do que encontramos.
A vida é uma grande competição, luta-se incessantemente pelo poder. Ainda somos muito arraigados ao status quo na sociedade. Vivemos puxando o tapete das pessoas para subir de posição social.
A vida é engraçada, só nos permite amadurecimento depois da vida adulta e ainda assim nem todos são privilegiados.
Vamos fazer o simples por que a vida ficou sofisticada demais.
Será que sabemos ainda o que é o simples?
A vida é difícil, mais é a dificuldade que torna ela ainda mais divertida, para aqueles que se dedicam de verdade.
Podemos planejar e extrair nossos conhecimentos numa bolsa de valores da vida. Ainda assim, estamos diante de uma estrada longa, com visão limitada. Algumas vezes é melhor sentar, observar o próprio respirar para continuar. Nada é tão acertivo quanto a intuição.
Se a vida é feita de fases de acordo com a idade, muitas ainda estão na fase infantil com a idade bem elevada, o processo de amadurecimento talvez esteja travado sem expectativa de conserto.
Na vida sempre nos deparamos com pessoas incríveis e especiais, que nos fazem acreditar que ainda podemos extrair muita coisa boa do ser humano.
"Flores
Vejo tantas flores na magnifica estrada da vida; que a felicidade invade ainda mais a minha alma por passar entre elas e em sentir o doce e inesquecível perfume!!!!".
Ainda que eu levasse toda uma vida agradecendo a Deus por tudo que tem feito por mim, pelas bênçãos, pelos diversos livramentos, pelos aprendizados que Ele me deu e pelo imenso cuidado que Ele tem por minha alma, ainda seria insuficiente.
A gente não escolhe quem vai gostar na vida, até porque se pudesse escolher, ainda assim eu escolheria você.
Ricardo F.
A vida prova todo dia que a morte é certa. Basta o fato de acordar e agradecer que ela ainda não veio.
Seja vivo de verdade sem esperar o fim, pq quando ele vier, sempre parecerá prematuro.
- Relacionados
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Fases da vida: reflexões sobre seus altos e baixos
- A vida é feita de escolhas: frases e reflexões sobre decisões
- Reflexões sobre mudança de vida que motivam escolhas transformadoras
- Textos de reflexão sobre a vida para valorizar cada momento
