Frases para marcador de página de livro
O desgaste de um livro pode até ser negligência, mas também conta um longo tempo de: emoções, contentamentos, choro e diversas imaginações ricas que pode ter levado alguém a outra vida, outra realidade na qual ela queira estar, o livro pode ser o refúgio que você procura.
- Giovanna Macedo
Em qualquer lugar que eu estiver, sentirei vontade de ler um novo livro, contar novas histórias, escrever mais um poema, compor músicas, acreditar que as palavras podem soprar para o mundo novas realidades que nunca fui capaz de criar. O que escrevo pode ajudar as pessoas a ver o mundo com outros olhos.
.Páginas rasgadas
A tinta derramada
de um livro destruído
dos versos esboçados
ao parágrafo esquecido.
Das histórias de romance
que retratavam o amor
com distúrbios emocionais
surgem histórias de terror.
Os contos incontáveis
que escondem algo ruim
as memórias imensuráveis
que parecem não ter fim.
Ao estudar o assunto para esse livro, notei que as pessoas em grupos de Facebook™ repetem a parte utópica e idealizada do processo, como se nunca tivessem participado realmente de um processo de revisão, ou se participaram, estavam tão alienadas que não refletiram sobre as rachaduras nas paredes
-Rosa Branca
Folheie-me, mas com cuidado
não quero que me deixe de lado que nem um livro amassado
Cada folha minha são como rosas brancas
são sensíveis, leves e brandas
Mas cuidado, elas tem espinhos
nem sempre é para machucar
às vezes é para se proteger daquele que só quer a usar
@poemassobremim_
O livro já está escrito ! O pai pensou em cada detalhe, inclusive nos teus sonhos... Aguarde, espere confiante no senhor e ele te fará feliz de uma maneira que você nunca se quer imaginou... Ore e sua oração será acolhida pelo pai, ela terá efeito, pois Deus, é vida, é luz e é perfeito !
Não fique preso ao passado!.
Você não é museu!.
Seja como um livro!.
Mude os capítulos, mude as páginas!.
Valorize o seu maior investimento O TEMPO !.
A vida é maravilhosa, explendida!.
Eu virei a página!.
Não tenho arrependimentos, sempre acredito, no agora no hoje!.
Viva a vida!.
Viva o Agora!.
Ressalva
Este livro foi escrito
por uma mulher
que no tarde da Vida
recria e poetiza sua própria
Vida.
Este livro
foi escrito por uma mulher
que fez a escalada da
Montanha da Vida
removendo pedras
e plantando flores.
Este livro:
Versos… Não.
Poesia… Não.
Um modo diferente de contar velhas estórias.
Eu faço dos meus versos
Um tipo de oração
Como se estivessem impressos
No livro do coração
A noite quando me deito
Recordando o meu dia
Projeto sempre em meu leito
Um amanhecer que irradia
Mas nem tudo é atendido
Nessa minha oração
Mas fico agradecido
Parto pra prorrogação
Introvertidos conseguem ler as pessoas como um livro. Suas palavras, seu tom, sua energia, sua linguagem corporal. Até mesmo aquele arranhão nervoso no rosto quando você está mentindo. Eles notam tudo. Você pode pensar que eles são tímidos ou algo assim, mas acredite, tudo o que elas estão fazendo é proteger sua própria paz.
O significado de um livro não reside em um final predeterminado, mas nas lições que se revelam a cada página. Mesmo quando não escolhemos nossos desfechos, cada término nos instiga a escrever nossa própria versão de felicidade. Pois cada um tem sua forma de enxergar a sua fagulha de felicidade.
Este livro não é sobre política no sentido tradicional; trata-se de um livro sobre poder – sobre como ele é conquistado, exercido e mantido por aqueles que compreendem as regras invisíveis que governam a mente coletiva.
Mortaza, J. (2025). O Algoritmo das Massas: Decifrando os movimentos políticos. Porto Alegre: UICLAP.
Após ler este livro, pense em alguém que lhe é muito caro,
muito especial, alguém que lhe inspire amor, e então
presenteie esta pessoa com o livro, e aproveite e faça uma
perfeita dedicatória.*
*Provérbios 23:23: "Adquire a verdade e não a vendas, adquire sabedoria
instruções e inteligência."
Não se faz mais moradores de rua como antigamente.
Vi ao longe, um morador de rua com um livro grosso sobre um caixote. Já imaginava o título daquele livro grosso. Quando me aproximei, e consegui ler o título, me surpreendi: “DIREITO PENAL GERAL”.
Segui em frente, com sentimentos confusos.
Cúmplice, personagem, autor (a) de um livro não é quem o escreve... Mas quem o inspira ser escrito. Ainda que jamais o toque ou saiba da existência material. O toque já foi dado em cada momento de devaneio, de inspiração, de paixão, de desejo, de raiva, de dúvida... e de certeza...
Eis a dedicatória!
nquanto você acreditar so no livro que você leu, você nunca vai ver como e lindo escrever a sua propria historia. Seja diferente vai lá e faça seu livro, com a experiencia que leu , escreva a sua com suas proprias palavras. Mas lembre-se que antes de falar de amor, você tem que viver ele na pele.
Amor de mãe não tem limites!
Se eu soubesse escrever, escrevia um livro inteiro de palavras lindas para os meus filhos.
E se soubesse cantar, cantava para eles a mais bela canção de amor.
Se soubesse pintar, pintava o meu sentimento por eles, e seria a mais bela obra de arte da humanidade.
Amor de mãe é assim, não tem limites...
"Quem sou eu? Quem somos nós?" Esse foi o título do livro produzido pelos alunos da EJA Itinerante de Fátima-BA, entregue no dia 11 de agosto de 2023. Nesse evento foi possível perceber o quanto os alunos, adultos e idosos, estão dispostos a expor suas características na busca de identificação pessoal e social.
"Esse livro não tem fim. O fim existe? O que chamamos fim talvez seja a renovação de um novo tempo que nos convida a irmos em frente. Esse livro só tem começos que se multiplicam, engalfinhados entre si, restituindo à trama o que a realidade permitiu que acontecesse."
Livro - Uma Ponte Para Você (Amazon)
Assim como o alimento, para ser digerido, precisa ser mastigado,
as palavras deste livro devem ser meditadas, para que passem a
fazer parte do seu ser.
Só com a digestão, o conhecimento poderá ser usado na gestão da
sua vida.
Medite e descubra o sabor do saber.
( parte do livro: A Aliança - do autor )
