Frases para marcador de página de livro
O verdadeiro cristão não é o que decora o livro, mas o que pratica o amor e a bondade em cada passo.
Não precisamos de carregar um livro debaixo do braço se carregarmos o amor e o respeito bem guardados no peito.
“Cada livro que escrevi “destrói” uma versão do leitor, até que não reste ninguém para ler — apenas a Verdade para ser vivida.”
“Não confie cegamente no livro que conta a história; procure enxergar a mente que segurou a caneta, porque toda narrativa revela menos o acontecimento que descreve e mais a consciência de quem a descreveu.”
O mundo inteiro já leu a sua força nas suas entrelinhas, só falta você abrir o próprio livro e descobrir a mulher incrível que todo mundo já decora de cabeça.
Você não é apenas o melhor capítulo do meu livro; você é a razão pela qual eu decidi continuar escrevendo.
O olhar de uma mulher é um livro aberto para quem sabe ler: ele transborda a luz da maior felicidade, mas também sussurra, no silêncio, os pedidos de socorro que a boca não tem coragem de dizer.
Amar você foi o capítulo mais bonito do meu livro, mas entendi que, para a história continuar, eu precisava virar a página — mesmo que o ponto final não tenha sido escrito por mim.
Se a vida é um livro de escolhas, amar você foi o parágrafo que deu sentido a toda a minha história. O melhor erro, a maior sorte.
"Minha vida pode ser um livro aberto a todos ou um diário exclusivo para mim. Meu bem-estar e felicidade dependem de como escolho lidar com os fatos do meu dia a dia."
"A vida é uma enciclopédia com infinitos volumes, ao término do primeiro livro, iniciamos o outro, com novos capítulos cheios de surpresas."
"Talvez você mesmo não seja luminoso, mas você é um condutor da luz."
Livro: Sherlock Holmes, Volume 2
Autor: Arthur Conan Doyle
Ref.: Página 232
"Então aprendam com esta história a não temer os frutos do passado, [...]"
Livro: Sherlock Holmes, Volume 2
Autor: Arthur Conan Doyle
Ref.: Página 239
"Não se pode ter sempre o sucesso que se espera."
Livro Sherlock Holmes Volume 2
Autor: Arthur Conan Doyle
Ref.: Página 362
Entre você e o autor de um livro, existe um abismo entre o que cada um vivencia. Você busca a experiência e o conhecimento do autor para, assim, entender e conhecer uma fração da realidade.
MARCELO CASTILHO ASSIS
"O universo sem o homem é um livro que ninguém lê. As letras (a matéria) estão lá, mas a história (o passado) só existe no ato da leitura."
