Frases para Homem Rico
Não leve no corpo as escórias dos ricos, nem no coração o lixo dos pobres de espírito, para que a sua alma não sofra de anorexia do espírito.
Ricos, não se esqueçam da benevolência do Senhor, pois Ele lhes permitiu chegar aonde chegaram; mas, em tudo sejam eternamente agradecidos e oportunamente cooperadores com Suas bênçãos, compartilhando sempre o bem para com os mais necessitads.
Muitos poderiam se tornar ricos, se aprendessem com o Arquiteto divino de como cuidar de uma joia preciosa na terra, a Sua família na fé.
Na calada da noite há vozes dos que sofrem, aguardando o socorro de Deus do que os gritos dos ricos, esbanjando as suas iniquidade durante o dia.
Jesus Cristo foi cercado de pobres e ricos, gente com cara do bem e gente com cara do mau, mas se um deles ouvir a Palavra de Deus, será salvo, santo, pacífico e feliz.
É do inferno dos pobres que é feito o paraíso dos ricos.
Os ricos infelizmente passarão por desventuras que os farão chorar e sofrer, por causa da sua avareza.
Se está pobre, é bem vindo aprender, pois até ricos um dia poderão precisar, não poderão pagar e não poderão ter, se não fazer.
Nós, seres humanos errantes, ansiamos por riqueza. Sejamos, então, ricos em viver plenamente nossas vidas e em cultivar nossos sorrisos. Essa é a única riqueza que realmente importa! Que cada um de nós seja portador de sorrisos e abraços cheios de bondade. Feliz Natal a todos!
O espírito de procrastinação está dentro de todos os homens. Queremos ser ricos, mas, sempre que as oportunidades aparecem diante de nós, esse espírito de procrastinação nos incita, com o nosso próprio consentimento, a adiar as coisas. Por dar ouvidos a ele, tornamo-nos nossos piores inimigos.
Que culpa eles têm? (...) Quem cuida deles? Quem os ensina? Quem os ajuda? Que carinho eles têm? (...) Roubam para comer porque todos estes ricos que têm para botar fora, para dar para as igrejas, não se lembram que existem crianças com fome...
A pobreza do nosso século é diferente da de qualquer outro. Não é, como a pobreza era antes, o resultado da escassez natural, e sim de um conjunto de prioridades impostas ao resto do mundo pelos ricos.
De uma forma geral, a primeira coisa que os pobres fazem, quando têm algum dinheiro, é comprar a vaidade dos ricos, para serem tão pobres como eles.
Globalização
As consequências da globalização:
Para os pobres, a exclusão
Para a classe média, a inclusão
Para os ricos, a reclusão.
