Frases para Ajudar um Amigo
Ninguém quer, nem aceita, amigo "problema"...
A maior parte das pessoas acreditam cegamente que a vida se resume numa "limousine"; e vivem, "com certeza", o tempo todo, "passeando" nela...
*- Como assim é o cassete: é a real pra 90% da patuleia!!!...
Se permita
Nas dores e amores ganhamos a essencialidade,
O tempo é um velho amigo e é no silêncio da alma que ele apara as arestas,
Não importa o que deixou rastros ou leveza, se permita ressignificar a cada instante para transformar em combustível tudo aquilo que tem sentido na sua vida.
Só ser seu amigo não dá mais
Da vontade do amor
Ultimamente, cantar e poetar
Não dará tempo para amar
Da sede que era o amor
Agora o transborda com teu âmago
Floderjantes és tu, meu amor
De todas as formas a melhor parte é a sua vontade
Vontade de proporcionar os melhores momentos e sabores da vida que é o amar e felicitar.
Assim disse-me um amigo:
Quando alguém necessitado,
Te proporcionar "Mais Valia"
Pague em dobro você está fazendo "Caridade Embrulhada com Dignidade".
Agora quando um Irmão necessitado te pedir ajuda e não puder ajudá-lo, consulte um especialista,
O necessitado é você.
Amigo virtual é aquela pessoa que, embora possa estar distante, está virtualmente sempre a seu lado, nos momentos felizes ou infelizes, na alegria ou na tristeza, curtindo, comentando ou compartilhando suas mensagens virtuais, sofrendo ou se alegrando com elas, lhe enviando palavras de conforto ou felicitações.
(Marcos Alves de Andrade)
O mundo está tão ferido que quando alguém tenta ser amigo de verdade, é confundido com interesseiro. A verdade é que tem gente estendendo a mão, e o outro fazendo vista grossa. Amizade não se implora, mas também não se despreza. Nem todo convite é interesse, às vezes é só vontade de crescer junto.
Um amigo de verdade, na vida de alguém, sempre será um amigo.
Princípios não são negociáveis, nem mutáveis.
Ele está sempre ali, esperando que o mal-entendido seja desfeito. Por quê, é do lado esquerdo, que se carrega amigo. E ele esteve sempre ali!
Marcos Kennedy
_ Levante seu vôo meu amigo
_ Levante seu vôo minha irmã
E juntos vamos viajar pelo infinito
Para usufruir do nosso lindo presente
Que sempre esteve dentro de nós
E que está contigo agora, nesse instante; só esperando seu despertar: você se amando, para verdadeiramente, se amar
Gratidão
A ignorância é o pior inimigo ou o melhor amigo daqueles que não querem conhecer a verdade ou que não desejam ser libertos de seus sofrimentos, escravizando suas almas pela dependência gratuita do governo ou preferem ser mantidos como necessitados sociais através das doações de seu próximos.
Quanto mais rico for o homem mais educado, cordial e amigo ele deve ser: afinal, se relacionar e dar crédito às suas palavras deve ser um prova constante de sua honestidade, confiança e credibilidade para com aqueles que o aprova por ter um relacionamento sadio, influente, respeitável, prestativo e gentil.
Considere importante você se tornar um amigo mais efetivo, sábio e um conselheiro, pois o tempo da sua maturidade abrirá novos tempos, recursos e meios para que a sua comunicação, seu comportamento e suas atitudes comecem a fluir em direção das necessidades de sua família e daqueles que tanto precisam de sua amada presença.
Já tive muitas coisas na minha vida, uma coisa que eu nunca tive e nunca terei é ex-amigo. Quem é amigo de verdade nunca deixa de ser, passa pela bonança e pela tempestade. Amizade é até maior que o casamento, nem a morte os separam, a fidelidade e lealdade permanece pela eternidade, não se explica, se vive.
“O que abastece meus dias com fé e força, São os sorrisos de uma criança, o abraço de um amigo, o amor da minha família e até mesmo o desprezo de um inimigo. Nada pessoal anjo mais pra você dedico o melhor de mim que eu trago dentro... Meu olhar sarcástico de quem está devidamente preocupada.”
—By Coelhinha
"Jesus é meu melhor Amigo porque este sim não nos abandona e nem condena com justificativas as nossas ações, porque Ele mesmo conviveu com tudo o que temos que conviver neste mundo de trevas, onde somente Deus nos da a luz divina para sermos vencedores e santificados em Tua Santa presença."
—By Coelhinha
A cada ano que passa, a cada amigo que perco, mais tenho o pensamento fixo
na certeza de que o sentido
que busco para a vida,
estar em sabermos viver.
Sendo que esse saber não pode
ser buscado, pois não pode ser transmitido,
mas desenvolvido por meio do viver,
o problema estar em, justamente,
aprendermos como fazer.
Um amigo me levou para conhecer sua casa recém comprada, na sala de quase 200 metros me disse: Quantas da sua "casinha" cabem aqui?
Eu respondi: Quantas cabem não tenho certeza, mas com certeza absoluta, a FELICIDADE que tenho na minha "casinha" não cabe aqui nesta sala!!!
Devemos aceitar que o tempo é tanto nosso amigo quanto nosso inimigo. Viver cada momento com paixão e gratidão nos transforma em heróis, desafiando o tempo. Assim, criamos uma história que ficará marcada, e talvez, ao observar essa dança, o próprio tempo sorria e nos deixe um vestígio de nossa jornada.
Aceitar que o tempo é tanto amigo quanto inimigo, e viver cada momento com paixão e gratidão, e talvez, no final, não somos vítimas, mas heróis, pois estamos desafiando o tempo, criando uma história que ficara marcada e, quem sabe, talvez o tempo, ao observar essa dança, sorria e conceda-nos um vestígio da nossa história.
O verdadeiro amigo, é aquele que mesmo distante, se faz presente, e passe o tempo que passar, sempre será lembrado com carinho, por todas às vezes que segurou sua mão em meio as tempestades da vida.
Cuide como um tesouro, pois esse soube te cativar, e deixar suas digitais na sua alma e coração.
A cada amigo irmão que parte para outra dimensão é um pouco de nossa alma, vida, risadas, sorrisos, encontros e sentimentos que vão juntos. As conversas boas, que nunca terminam, não, só se perdem as respostas por voz mas pelas eternas vibrações fraternais os diálogos permanecem e acontecem.
- Relacionados
- 63 mensagens de aniversário para amigo irmão repletas de carinho
- Textos emocionantes sobre câncer que transmitem força e esperança
- Frases de caminhada: motivação para seguir em frente
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
