Frases ou Pensamentos de Estímulo ao Conhecimento

Cerca de 15435 frases pensamentos Frases ou Pensamentos de Estímulo ao Conhecimento

⁠Eu fico pasma com a cara de pau e a falta de autoconhecimento físico e íntimo de certos homens. Dão em cima de mulher bonita pela rede social cada cara feiooooo, ferrado, mas se acham o cara. Não tem beleza facial, física, emocional e muito menos dinheiro pra compensar tamanho desastre. Cegos de tudo. Porém com baita autoestima. Se acham!

Inserida por emiliaboto

"⁠Com confiança sólida, autoconhecimento profundo e determinação inabalável, somos como flechas lançadas em direção aos nossos objetivos, destinados a atingir o alvo, não importa os ventos contrários que possam soprar, pois o sucesso torna-se inevitável."

Raphael Denizart

Inserida por RaphaelDenizart

⁠A paciência, o autoconhecimento e a autenticidade são a base para uma vida feliz em plenitude.Tenha calma, pois o mundo sempre irá girar. Logo, tente não usar elevador e vá subindo todos os dias degrau por degrau, pois a constância é fator primordial para o sucesso e é mais importante que a velocidade.

Inserida por ShalimarFarias15

⁠Viver bem é aprender, partindo do autoconhecimento, num processo introspectivo, para poder absorver o discernimento, tanto para compreender, quanto para melhor julgar o circunstancial que envolvem coisas e a natureza no seu todo, incluindo o humano qto ao aspecto - físico, cognitivo e emocional.

Inserida por meirinhopensa1949

⁠Conhecimento e compreensão de si mesmo podem envolver confrontos dolorosos com os seus maiores defeitos e fraquezas. Mas adquirir autoconhecimento de forma que alinhe sua vida com o verdadeiro significado da sua existência, traz a verdadeira liberdade de ser quem você é, atingindo um nível elevado de paz interior.

Inserida por murilollacerda

"⁠Não há maior conquista que o conhecimento, enquanto os bens materiais podem enferrujar ou se perder com o transcurso do tempo, títulos honoríficos e toda forma de status são por essência efêmeros e passageiros, só o que você aprende em cada passo da sua jornada, é seu único e verdadeiro pertencimento."

Inserida por wandermedeiros

“A mente calma e racional nos direciona para vitória.
O conhecimento nos traz capacidade para lidar com interperies da vida.
Atitudes valem mais que palavras.
Situações acontecem, porém devemos focar no que podemos mudar e aceitar o que nao podemos.
Sabendo que certeiramente, só iremos colher !!!!!!!

Inserida por Marcosokagawa

⁠Há quem diz que; "sabe que vive em um mundo de ilusões, mas que, têm os pés no chão da realidade".
- Tal, mente pra si próprio, porque ilusão é ilusão!
_ Nesta vida, coloque na sua bagagem o autoconhecimento agregado ao conhecimento; e ai sim, terás condições de vivenciar toda a realidade por inteiro e não só com os pés nela.

Inserida por MentorLCCampos

''Considero-me ,uma pessoa autodidata.Ou seja,sempre busco aprender o que não sei. Para ser mais específica, não espero por nada e nem por ninguém,ou seja,sempre vou atrás do que eu quero aprender. Afinal,conhecimento nunca é demais e quem não corre atrás, fica para trás.''

---Olívia Profeta---

Inserida por OliviaProfeta

O nossos passos são construídos de acordo com as influências que são impostas sobre nós, antes e durante a caminhada. Esses passos podem tomar caminhos certos ou errados. O mediador é a sua capacidade de escolher para onde quer ir e, assim, focar e realizar as renuncias necessárias para estar cada vez mais próximo dos objetivos.

Inserida por Elijah_Burger

Todos nós, temos o que chamamos de homobios, um ser predador, onde tende sempre a destruir tudo em sua volta, por sobrevivência, quando submetido a situações de descontrole emocional. Ser maduro, ou emocionalmente inteligente, é saber que existe esse ser em você, identificá-lo e, principalmente, doma-lo.

Inserida por Elijah_Burger

O conhecimento torna-se produtivo mediante três pilares: 1º Aquisição e aplicação daquilo que se sabe diante de um contexto. 2º Compartilhamento de informações relevantes com outros indivíduos. 3º Constatação do resultado positivo quando terceiros utilizam-se desses métodos sabendo adequar a sua realidade.

Se pudéssemos ter conhecimento exato e completo de todas as causas naturais de cada evento, constataríamos que cada acontecimento passado, presente e futuro ocorreu de forma necessária. O livre-arbítrio, o acaso, e o próprio passar do tempo são quimeras cabíveis a nossa interpretação limitada.

Bom mesmo é buscar o conhecimento, não se limitar apenas em algo específico. Surgiu a necessidade? Bateu a curiosidade de aprender fazer aquilo? Tá esperando o quê? Vá atrás! Estude, pesquise, APRENDA...
Todos nós somos capazes de fazer qualquer coisa; basta apenas acreditar e confiar em si mesmo.

“A sociedade do conhecimento é a primeira sociedade humana em que o crescimento é
potencialmente ilimitado. O conhecimento difere de todos os outros meios de produção,
uma vez que não pode ser herdado ou concedido. Ele tem de ser adquirido por cada
indivíduo e todos começam com a mesma e total ignorância.”

Assim como "a fé sem obras está morta", o conhecimento sem a sabedoria está morto; uma mente cheia de conhecimento mas sem a capacidade de raciocínio e discernimento de nada vale. Acredite em sua verdade, mas saiba porquê acredita! Defenda sua razão, mas saiba porquê a defende!

Redigindo Neurônios

A cultura amplia todo tipo de conhecimento, incentiva o desenvolvimento social, expande horizontes, impulsiona discernimentos políticos, agrega cidadania e agita a paz interior antes sedimentada. A cultura abre os olhos para a verdade, encara os fatos e enfrenta a decepção diante da cruel realidade, porém torna o indivíduo idôneo e fortalecido.

"É NA INCERTEZA DA CAUSA E DO CONHECIMENTO DESSA TAL TRISTEZA E DESAPEGO, QUE ME PEGO A ROGAR EM SILENCIO PARA QUE O AMARGO E A DOR DA INCONSTÂNCIA E DA INTOLERÂNCIA ALHEIA NO MINIMO SEJAM DEGUSTÁVEIS, JÁ QUE A ESPERANÇA E O DOCE MELAÇO DA BRANDURA E DA COMPAIXÃO HUMANA HA TEMPOS ME ABANDONOU."

⁠É precisa ter a capacidade de se viver aquilo que se lê, se absolve e não deixar todo conhecimento adquirido preso em lugares vazios dentro de si. O que lemos e aprendemos deve ser nossa ação e em última instância, ao nos definir a partir do que lemos, termos nossa indentidade ligada ao conhecimento que expressamos como modo de vida.

Neste solo pátrio, canso de ver escritores, intelectuais de diversas áreas do conhecimento apresentarem suas opiniões sobre violências para chamar atenção das autoridades constituídas. Tudo em vão. Ainda não há vondade, determinação e iniciativa arrojada para erradicar o exceso da violência em nosso grandioso país. Mas, é só querer.