Frases ou Pensamentos de Estímulo ao Conhecimento
Dia 9 — Que sabedoria posso cultivar hoje?
• O conhecimento vive em mim.
• A minha mente é fértil e criativa.
• Cada aprendizado amplia os meus horizontes.
• A sabedoria guia os meus passos.
• As minhas ideias encontram caminhos.
• Eu cultivo clareza e discernimento.
• Eu sigo aprendendo com alegria.
Choro por dentro, pois por fora, esvaziei.
Corro pelo conhecimento, mas hoje não consigo tocá-lo.
Simplesmente molduro, pois o tempo é escasso, mas um dia espero tocá-lo.
O tocar que se transforma em prazer, pois parar e aprender custa tempo, e o tempo não consome o todo. O todo que é o conhecimento, do qual sentes sede de devorar.
"O dom do conhecimento é um dom muito superior ao de alimento ou roupas é mesmo mais importante do que dar vida a um homem, porque a verdadeira vida do homem consiste no conhecimento. Ignorância é morte; conhecimento é vida. A vida é de muito pouco valor se é uma vida em trevas, tateando através da ignorância e da angústia."
A verdade, o conhecimento e os verdadeiros são como a LUZ. A única treva é a mentira, a Ignorância e os mentirosos que, sustentando a mentira que deveria ter pernas curtas, são como suas próteses, alongando suas pernas e pulmões, dando fôlego para continuar existindo.
“Iluminamos e vidas que seguem.”
“Assim como a utopia, o conhecimento habita o horizonte: cada resposta alcançada nos faz avançar, mas também desloca para mais adiante a fronteira das perguntas. Talvez a sua mais profunda razão de ser consista não em oferecer uma última resposta, mas em impedir que exista uma última pergunta.”
Senhor, que eu nunca use o conhecimento que recebi de Ti para me sentir superior a alguém. Que cada verdade que eu aprender me faça descer mais fundo em humildade, mais alto em adoração e mais perto de Ti. Porque se o conhecimento não me levar aos Teus pés, ainda não compreendi o propósito de
conhecê-Lo.
2672 📜 Caramba... Se eu tivesse um décimo do conhecimento que alguns, nas Redes Sociais, tentam demonstrar e convencer, eu me tornaria Professor Catedrático na USP.
-
E também em Yale, em Princeton, em Stanford, em Harvard, em Oxford, em Cambridge, quiçá em Sorbonne. Acham exagero? Exagero Meu ou deles?
Cada Sujeito Homo sapiens devia ter conhecimento prático do conceito, do mecanismo, das consequências e das formas de lidar com a Ansiedade, e praticar formas próprias de lidar com a Ansiedade, de modo a alcançar a Meta de Tranquilidade cotidiano perante cada situação do dia a dia, uma Tranquilidade baseada na compreensão da Ansiedade!
O conhecimento matemático é o caminho mais seguro para a verdade absoluta, porque onde a razão exige prova, a Matemática não permite que a opinião se disfarce de verdade. É dela que muitas das nossas certezas se apoiam, e talvez seja por isso que, quando tudo parece questionável, os números continuam a exigir respostas.Furucuto, 2026
Um homem fiel que se dedica ao conhecimento trans transcendental e que subjuga seus sentidos está qualificado para conseguir esse conhecimento e,tendo-o alcançado , obtém rapidamente a paz espiritual suprema. -Bhagavad gita Como Ele É de sua divina graça A. C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada
"O maior milagre de que tenho conhecimento não é ceguinho voltar a enxergar. Milagre fabuloso, para mim, é quando alguém, sempre sem tempo 'milagrosamente' encontra tempo quando precisa da gente!”
Frase Minha 0458, Criada no Ano 2010
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
"A beleza do conhecimento teológico reside na sua integridade, não na sua titulação. Prefiro o silêncio de uma biblioteca densa à pompa de um título sem garantias. Afinal, a autoridade de um pensador não se mede pela facilidade do seu diploma, mas pela solidez da sua exegese e a transparência da sua trajetória."
"O alicerce do conhecimento humano não repousa na ilusão de ter decifrado os mistérios do cosmos, mas na infatigável disposição de questionar o real. Toda descoberta, longe de esgotar o saber, alarga simultaneamente as fronteiras da nossa compreensão e a percepção da nossa própria ignorância."
Quem tem dúvidas,
pode ignorar a verdade por falta de conhecimento.
E aquele que não procura conhecer
torna-se mais fácil de conduzir.
Não porque a verdade seja difícil de encontrar,
mas porque é muito mais fácil acreditar em quem diz saber
do que aprender a pensar por si mesmo...
𝓙𝓾𝓻𝓾𝓷𝓪j
A ciência convencional afirma que os antigos tinha conhecimento sofisticado, mas por outro lado eles não tinha ferramentas nem tecnologia sofisticadas. No entanto eles foram capazes de fazer construções mega-liticas, que a tecnologia atual não tem capacidade de fazer, fica a pergunta como foi feito?
Gosto das coisas mais simples, tenho uma sede voraz pelo conhecimento, de mim, das pessoas e o Universo, tenho a mente fértil e avassaladora, tenho pensamentos que muitas vezes não partem de mim, deixando que as forças espirituais façam a caminhada para a evolução.
A partir disso, caminharemos para a evolução pois ela é fatal.
Sempre encontraremos uma resposta para tudo, pois o conhecimento nunca foi negado ao ser humano. Mas devemos ter consciência de que e para que usamos tanta sabedoria adquirida. Pois devemos nos lembrar do tratado pessoal de Deus com os homens. Atos transformam-se em consequencias. E colhemos exatamente o que plantamos
“Mas vale um homem simples e humilde de conhecimento que prega a paz e o evangelho, e promove atos de bondade e caridade com todos, sem interesses, do que mil teólogos-doutores da lei que promovem o ensinamento divino com dominação e interesses, e promovem a desunião dos povos, e se exibem e se esbanjam com seus títulos e luxúrias.”
Mas se você tiver muito conhecimento você vai sofrer, pois você verá que aquilo que você imaginaria que era, não é...preferiria ter aquela vida em que eu acreditava que papai noel existia e ter aquele horrível sonho que logo mamãe ameniza dizendo que foi só um pesadelo, é me lembro como se fosse hoje, eu era feliz ...
Ter Sabedoria
“Ter sabedoria é buscar o conhecimento não para ser melhor que os outros, mas para ser o melhor possível para si mesmo. Ser humilde é admitir e aceitar que outros tenham mais competência que você, no entanto, busque aprender cada dia mais tirando lições tanto dos fracassos como das vitórias".
- Relacionados
- Frases de Estímulo
- Frases sobre conhecimento e evolução profissional para inspirar sua jornada
- 57 frases sobre conhecimento para alimentar a mente
- Frases sobre adquirir conhecimento para aprender e evoluir sempre
- Conhecimento Científico
- Compartilhar conhecimento: frases sobre a transmissão do saber
- Frases sobre buscar conhecimento para ampliar seus horizontes
