Frases de liberdade para quem ama viver sem amarras
Isso é a liberdade? Até isso é vertiginoso. Como um elevador com os lados abertos. No limite da atmosfera, você se despedaçaria. Vaporizaria. Não haveria pressão para mantê-lo inteiro. Ficamos tão confortáveis com as paredes. Não demora tanto assim. Use o vestido vermelho, use as toucas, cale sua boca, seja uma boa menina.
É fácil a pessoa que não foi transgredido perdoar.
A liberdade de espírito está em pedir perdão e não em ser perdoado.
Ser perdoado depende da vítima, somente ela sabe o tamanho de sua dor e a capacidade de evolução de seu espírito para perdoar. Como posso conceder perdão se não sou o ofendido.
Vida de Bruxa
A liberdade religiosa permite que eu trabalhe a minha fé do jeito que eu quiser. Minha vida e meu coração estão sempre abertos para qualquer pessoa, contanto que não venha tentar me convencer sobre o que certo ou não. Minha felicidade consiste no que me faz bem e me torna melhor.
George Orwell uma vez escreveu: "Guerra é paz, liberdade é escravidão e ignorância é força".
E eu escrevo: 1984 ainda é 2024, com soldados encarando uma guerra de frente deixando esposas e filhos a sua espera, levando assim, a uma falsa paz global apenas para avançar agendas...
Sou artista da noite
Senhor da liberdade
Amo sofro e choro
E nem sempre digo a verdade
Pois a minha mente
Supera a sua capacidade
Entender é complicado
Quando o dia chega à tarde
As vezes me perco
E fico na insanidade
Pode parecer pouco sinistro
Mas é parte da pura realidade
Permita-me uma breve descrição de perfil. Amante da liberdade; defensor da democracia; a epiderme exala respeito aos valores da família; defensor da vida; ojeriza de abutres do erário público; repugnante das injustiças sociais; nojo de ladrão do dinheiro público, repulsa aos hipócritas e poeta épico do amor.
“Se eu tolher, ainda que por alguns instantes, a liberdade mínima de alguém que seja... por favor, suplico-lhes... mostrem-me, sem rodeios, o reflexo desta atitude diante dos meus olhos. Tão logo recobre minha consciência, lembrem-me do episódio fatídico para que este não se torne trivial.”
"Seja dança sempre, não única mais destemida, seja uma dança dançante, criativa, livre, linda, e acima de tudo dance com a alma, ela cria e recria movimentos ondulatórios, de pés, cabeças, mãos e corpo, essa dança sempre será não uma dança, mas tantas danças". André Durand, 2020 a dança que nos move.
lágrimas caem livremente
Como um pássaro tenta voar
que se sente persistente
com um desejo a lutar
lágrimas caem insendentes,
tão rasas,tão doentes,
caem como pena em águas
em um mar de maguas
lágrimas ,porque tão dolorosas?
que ao cair parecem tão piedosas
quando começam a se soltar
logo já estão a sufocar
ah , saudades .....
Saudades da liberdade de morar sozinha , de andar de calcinha dentro do meu apartamento ,levantar fazer uma xícara de chá e decidir se faço almoço ou como um lanche enquanto fico na cama.
Só damos valor a liberdade de ter seu próprio quadrado quando o perdemos ,e tudo fica sem forma....
A mulher é livre para vestir o que quiser, quando e onde quiser?
Cada pessoa tem o direito de escolher o que vestir de acordo com sua preferência e conforto, independentemente do gênero.
No entanto, é importante lembrar que o respeito mútuo e a compreensão também são fundamentais ao considerar a cultura, contexto e normas sociais ao redor.
Ela é o mar... de uma alma infinita, livre, leve e solta ..de um coração enorme e uma coragem inabalável.
Ela é mar de emoções, de sentimentos profundos e de uma força incomum ..
Misteriosa, enigmática, intensa...
Feito vendaval revirando tudo..ela passou por mim..e desde desse dia..eu nunca mais fui o mesmo...
Temos a liberdade de escolhermos as sementes, mas uma vez escolhidas, colheremos como consequência o resultado dessa escolha. Como cada um faz escolhas diferentes, como podemos esperar resultados com igualdade?
Colher o que se planta é uma lei da natureza que produz a mais pura justiça social.
AMOR 💕
O amor é uma casa
O amor é liberdade
O amor tem asas
O amor é um ninho
O amor não tem algemas
O amor não é uma prisão
O amor é simplesmente entrega
Sabes por ti andei, sorri
Cantei, chorei, vivi , morri
Senti, amei dentro de um poema
Amo as palavras que respiram ao vento
Respiro no silêncio o teu amor
Sorriso é a liberdade sim .... de mostrarmos às pessoas o quanto estamos felizes ... Se estamos ou não . Pois a vida real as vezes é doída, sofrida, e não dá pra disfarçar .
Mas temos que erguer a cabeça, empinar o nariz e continuar.
E venha o que vier
Temos que manter esse sorriso ... De pé
Desejo que nesse novo ano, você se livre das culpas que não te pertencem, que olhe mais pro céu espiritualmente, buscando de lá o socorro presente, que seu sorriso seja remédio nos dias de dor, que a sua alma floresça sempre em amor, sendo sombra no deserto de alguém por onde for. Eu desejo!
Nadar é estar livre !
Sempre faça o que você quer !
Não por caprichos.
Mas realize tudo o que sonha !
Concretize até os mais impossiveis sonhos.
Seja como você sempe foi, um SUCESSO !
E não esqueça da Humildade, com ela você chega mais rápido e vai muito longe.
08 August 2008
Hoje eu acordei querendo respirar, admirar, contemplar... deixar as mãos livres e o pensamento sem obrigação alguma... foi assim a maior parte do dia até a mão ficar nervosa e não caber tanta inspiração em mim. Inevitável... um poema, uma melodia e mais uma canção composta por um coração que não consegue se manter calado por um dia!
Ser o homem perfeito é alcançar a felicidade ou a liberdade da alma e talvez com isso a completa aceitação religiosa. Porém, no mundo do agora em que vivemos, não importa o futuro, pois ainda não o conhecemos. A felicidade e o conhecimento só nos impulsiona nessa jornada ao prazer de descobrir o desconhecido.
Todos fomos Deuses, e Anjos
abusamos de nossos poderes
e do nosso Livre arbítrio...
Nossas asas perdemos
Em um pequeno mundo
de Terceira dimensão
nos lançamos presos
em uma roda viva
de vidas consecutivas
Aprendendo e esquecendo
Até quando, até quando?
Refaremos nossas asas
e de novo voaremos?
