Frases Jornalista
Jornalistas são guerreiros no front das batalhas, suas guerras são em prol de mostrar a verdade e os fatos reais que acontecem no dia a dia, que ficaram eternizados no contexto do tempo.
Jornalistas deveriam não só se preocupar com a divulgação das notícias mas também com o bom uso da língua portuguesa.
Antes se lavava a roupa suja em casa, agora é nas redes sociais. A coisa anda tão feia que até pessoas que se dizem "celebridades" (rs), estão lavando suas roupas íntimas nos vídeos do Instagram. É a internet desmascarando o encanto: o ídolo tbm faz barraco😭
- Você gosta de livros?
- Sim.
- Mais que de mim?
- Mais que você é impossível! Você que me ensinou a amar os livros...
É essencial que a leitura seja apresentada às crianças como uma atividade lúdica, divertida e muito positiva, pois ela cumpre o importante papel de melhorar o desenvolvimento de raciocínio, da linguagem, o senso crítico, a cultura e a inteligência.
O leitor desempenha o papel mais importante em uma obra literária: o livro fala e ele sabiamente responde. Ele é o personagem invisível, companheiro ou crítico de todos os demais.
Somos personagens do livro intitulado “Universo” e, portanto, estamos diariamente à disposição do seu autor. A diferença é que todos são coautores e podem escolher o seu próprio destino.
A neve matinal se despede da longa noite, fria… Parece uma artesã a bordar a minúcia das rendas com a sua luminosidade, acumulando invernos.
Mais importante que estar casada no papel é se sentir no papel de casada, com o compromisso de troca de carinho, amizade e companheirismo
Algumas coisas que escutamos são tão sem sentindo que além de não acrescentar nada em nosso saber, ainda coloca dúvida naquilo que já sabemos.
Precisamos perseverar no exercício das virtudes para que possamos refletir o amor daquele que nos criou.
O ódio é tão corrosivo que consome o interior do homem como as labaredas consomem a lenha da lareira.
O amor não precisa ser financiado para se manter. Precisa ser alimentado dia a dia com carinho, dedicação, elogios e muitos cuidados.
Não somos egoístas ou frios por não estarmos sempre disponíveis. Todo ser humano vive o seu momento de interiorização, sendo necessário retirar-se do cenário cotidiano para curar as suas agruras.
Colocar os bons sentimentos em palavras faz bem ao coração dos outros. Mas não bastam apenas palavras, é preciso completá-las com ações.
