Frases de Igualdade
O segredo da vida.
O que é dividido não pode ser adicionado, pois, o que é agregado envolve divisão do que é.
Então igualdade?
Uma boca para multidões de famintos!
Não buscais lá o que está aqui, além das leis inerentes, existe apenas lei natural e além, tudo o que lá procurais lá encontrarás, porém, nada aqui o examinai.
Muitos objetivos não são alcançados
porque as pessoas concentram-se na luta pelo fim
e esquecem-se dos meios.
Para que tenhamos uma sociedade mais igualitária
é necessário que, primeiro, tenhamos meios para promover a igualdade.
A equidade é o caminho para a igualdade.
Tudo é um processo.
Qual critério determinante para enquadrar um ser humano como “diferente”?
Como a mesma sociedade que cria leis valorizando a igualdade entre seus membros,
constrói uma concepção de diferença entre “normais” e “diferentes”?
O que pode ser entendido por evolução em uma lei que não é suficiente na sua própria proposta?
De que modo entender sua posição no tabuleiro se ele não fosse todo dividido equitativamente entre casas pretas e brancas? E como imaginar o jogo sem se ter definidas as dimensões das casas que o compõem, se cada peça as desenhasse buscando supremacia no espaço sobre as outras ao longo de toda a disputa?
"SEVERINIDADE"
E o que havia de ser?
Severina é Severino!
Morte e vida há de crer
Tão comum em seu destino
Era o filho de Maria
Igualdade em homonímia
Que de nada adiantaria
Carecia outra insígnia
Solução em Zacarias?
Mas em outra vez são tantos!
Não se quer mais zombaria
Só respeito entretanto!
EIS-ME AQUI
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Eis o negro;
eis o branco;
o vermelho.
Amarelo...
Toda cor.
Eis o crente;
o católico;
o umbandista;
o judeu;
o espírita;
muçulmano;
budista;
o ateu;
o ser humano.
Eis o hétero;
o homo;
o trans;
o travesti;
a drag;
o que for...
Eis o próximo;
mas...
e o amor?
Cadê o amor?
Todas ciências e doutrinas espiritualistas igualitárias e fraternas na modernidade do século XXI, se destroem quando passam indevidamente a se glorificarem pelo egoísmo banal social, interesses financeiros das lideranças e uma fraternidade privilegiada para alguns escolhidos, regidas pelos políticos interesses de seus inaptos administradores.
A parte mais difícil e virtuosa da fraternidade maçônica, é exercer maçonaria fora dos templos, entre os desiguais e profanos. Ser justo e perfeito, ser livre e de bons costumes, assim como tratar a todos como fraternos e iguais para a construção arquitetônica de um lugar melhor e mais humano em todos lugares do mundo.
O único lugar do Brasil aonde a mulher tem os mesmos benefícios, tratamentos e inclusive os mesmo deveres que o homem, é na instituição/sociedade militar.
A "4ª PARTE - JUSTIÇA E DISCIPLINA", é a prova do que estou dizendo. Ela é a pura materialização da democracia e da igualdade de gênero. Serve para TODOS, sem excessão.
Sei que muitos falam que nem "machismo" e "feminismo" que somos todos iguais a deus mas ai que eu nao intendo se somos iguais a deus, deus mataria mulheres as estrupariam e as torturaria? acho que nao pois se somos iguais a ele como muitos dizem temos que mudar o nosso mundo entao
