Frases de Igualdade
Todo sangue é vermelho. Somos abrigados pelo mesmo céu azul. O mundo não precisa das suas piadas, necessita é do seu respeito.
A inovação prospera onde há liberdade de criação, mas também suporte para que todos possam participar e contribuir.
Liberdade e igualdade não são opostos, mas complementos necessários para uma sociedade equilibrada.
A luta dos Povos Indígenas é um lembrete poderoso de que a preservação da cultura, da terra e da dignidade humana são batalhas contínuas que exigem nossa solidariedade e respeito.
Construir muros divisórios para quê? Se é da natureza humana afirmar suas diferenças ao mesmo tempo que nega suas semelhanças.
"A justiça sem equidade é injusta.
A equidade sem justiça é insuficiente.
Não há verdadeira justiça sem imparcialidade.
O feminismo não prega ódio a homens ou modelos de comportamento. Isso é desinformação.
_______
O feminismo apenas luta por justiça, igualdade, direito à liberdade e respeito. Onde isso é ruim?
Quando você ataca o movimento FEMINISTA, você ataca o direito da mulher:
- ao respeito
-à proteção contra a violência
-à justiça
- à igualdade de direitos
- à liberdade de ser quem ela é
É isso mesmo o que você quer atacar?
Aquele que vê a transferência de renda como a solução para obter a equidade social, não é um líder; é um manipulador de mentes, um domesticador de servos.
120713
Etimologicamente falando, o termo equidade corrige a discrepância naquilo que se dizia igual. Para que haja equilíbrio em determinadas situações, um indivíduo necessita ser assistido mais do que o outro.
130822
Explicar racismo a quem recusa escuta, muitas vezes, se assemelha a implorar que adultos — de qualquer origem — não joguem lixo no chão: um esforço exaustivo, contra o óbvio, feito para preservar um mundo que não foi eles que sujaram.
Ensinar racismo a pessoas brancas, às vezes, cansa tanto quanto explicar a um adulto que não se joga lixo no chão.
O primeiro sintoma que aponta um falso igualitarista é que ele sempre espera que o mundo se resolva em esferas que não envolvam seus próprios bens.
Somos feitos do mesmo pó. Somos poeiras vagando em um mundo impuro. Somos partículas dessa sujeira toda em que vivemos. Não temos o porque de julgarmos uns aos outros. No final, o pó se desmancha, transformando-se no nada. Nascemos com uma única certeza, e não preciso citar aqui qual seja ela.
Você e eu somos opostos, mas também somos iguais. Nós odiamos as pessoas e elas nos odeiam de volta. Até o final do dia, seu coração será partido.
Quantos pais, hein? Quantos filhos, hein? Você mutilou, matou, assassinou e destroçou sendo inocente ou culpado? Você vai direto para o inferno, assim como eu!
Atualmente as pessoas de longe são diferentes e de perto todas iguais, posso estar enganada, mas gostaria de voltar ao tempo e viver a vida com a mesma simplicidade de antes, com a verdade que existiam nas pessoas, ou que pelo menos parecia existir... Gostaria de entender porque o tempo está acabando com o que tínhamos de melhor?!"
Os homens são todos iguais, até na maneira de gostarem das mulheres. É a nossa única superioridade. Um homem, quando ama uma mulher adora-a. Uma mulher, quando ama um homem, aceita-o. Um homem vê todas as mulheres na mulher que ama. A mulher esquece os outros homens. Um homem ama e respeita uma só mulher. Uma mulher limita-se a amar só um.
