Frases Góticas

Cerca de 36189 frases Góticas

Vou deitar-me, com as tristezas do mundo pelo bem que não pude fazer. Ao acordar, hei de participar das alegrias e das justiças do mundo, em um novo dia, na esperança que poderei mais um pouco fazer.

Um acorde simples, um suspiro leve,
O coração se abre pra recomeçar. - Frase da música Abrir-se pro Novo
do dj gato amarelo

Senti que a delicadeza do mundo coexistia entre luz e escuridão, mesmo nas suas fissuras.

Aquela rua, no silêncio adormecido de um corredor sem fim, onde cada passo ecoava no escuro, fazia-se rasgo memorial.

Um som leve, quase inaudível, como se alguém tivesse suspirado no exacto ritmo da minha respiração, atravessou-me.

A beleza exterior é um suspiro, a interior a vida eterna.

Dor e tristeza são caminhos diferentes; um te dá um propósito para sobreviver, e o outro, a sombra da estagnação. 🤝🏻

Até a tristeza, quando bem cuidada, vira um jeito novo de respirar.

Vez por outra a tristeza ou medo entram em nossa vida sem avisar, estando na psicoterapia de modo contínuo, podem até "bater na porta", estando em processo de mudança colocamos pra fora rapinho. 🩷

Depressão é o sintoma que me mostra, também, que não estou apenas triste ou angustiado. Sinto dores de cabeça, enjoos, e o mais penoso é sua falta que me sufoca. Elias Torres

Te encontrei quando a estrada era escura
Mas bastou teu olhar, e veio a cura
O mundo acendeu dentro de mim
Como se o dia enfim tivesse fim - Frase da música Luz no Caminho do dj gato amarelo

Devaneios...caminho entre meus desertos e revejo os momentos mais intensos da minha vida. E no escuro, no latente, no subjacente de minha mente, vejo somente as marcas, que a saudade deixou.

Flávia Abib

Triste é ter a alma presa a rancores e mágoas. Triste é ter a alma presa nas prisões que nós mesmos construímos. Triste é ser privado do "sentir".
Flávia Abib

As provações são o meu tinteiro; mergulho a pena na escuridão do agora para escrever a luz do amanhã.

É triste quando se senti um incômodo da pessoa que gosta, que à ama.

A noite oculta o brilho dos homens;
o único foco de luz presente na escuridão do mundo é o das poucas mentes que nunca dormem.

Vivemos tempos sombrios, quando a esperança se perde em meio ao caos da maldade humana... Seres humanos?! Não sei se podemos chamar de humano, criaturas que não possuem escrúpulos, ou qualquer tipo de sentimento que se aproxime de algo semelhante!
JRNV

A tristeza não se cura explorando a tristeza do outro. Furucuto, 2026

Porque tu és a luz que me guia
No escuro da noite fria
Teu amor é chama e poesia
Que me faz querer seguir - Frase da música Luz Que Me Guia do dj gato amarelo

Ele deitou devagar no travesseiro, suspirou fundo.
Olhava para o teto, imaginando estrelas.
Elas ficavam tão próximas quando fechava apertado os olhos,
e então os abria novamente, e os fechava... até pegar no sono.
Abraçava devagar os sonhos e dormia.