Frases Frieza
"A Paz no Mundo
depende de cada um de nós".
Se formos belicosos, rudes, insensíveis...
estaremos dando vultosa contribuição
para que a paz não se estabeleça.
Reconhecer que o sol, lá fora,
brilha para todos igualmente,
é o primeiro passo para atingi-la.
Cika Parolin
Meu filho, não recuse ajuda ao pobre, e não seja insensível ao olhar dos necessitados. Não faça sofrer aquele que tem fome, e não piore a situação de quem está em dificuldade.
" A humanidade a cada dia que passa se torna mais insensível a sua própria semelhança, envenenada pelo ódio que ofende por prazer e se alegra em presenciar a dor e a desgraça do próximo... O futuro me assusta! Onde vamos parar com essa pandemia do desamor? "
A ingenuidade na criança encanta até o mais insensível. A ingenuidade em adultos é a mola propulsora da crueldade dos tiranos.
Estou munido de versos e frames,
minha alma porta por arma o amor,
meus inimigos são a insensibilidade,
a ignorância, a vaidade e o torpor.
Uma coisa é ser orgulhoso, arrogante...
Outra é ter amor-próprio...
O orgulho nos torna insensíveis ao outro
enquanto que o amor-próprio
nos torna conscientes do nosso valor,
sem desrespeitar o valor alheio.
Cika Parolin
Embora eu insista no erro, é difícil falar de vida quando se está morto por dentro. Insensível, indiferente. Sobreviver e viver são coisas absolutamente diferentes.
Às vezes acho tão difícil viver neste mundo de pessoas cruéis e insensíveis. Um mundo que pessoas boas são descriminadas, e vem por ficarem cegas, a mercê deste destruidor de sonhos que chamamos de mundo.
Muitas mulherers são pessimistas e severamente criticas,reclamam da insensibilidade dos homens,mas não sabem dissarma-los.Não sabem que dentro de cada gigante existe uma criança.
Se eu fosse como eles
Se eu fosse como os alheios, que odeiam os versos, insensíveis; talvez eu não sofresse tanto.
"E quando os balões já estão quase cheios, lindos, leves e coloridos, vem um insensível e estoura todos eles..."
Porque o humano é tão insensível a ponto de aceitar a teoria do inverso com tanta frequência? Isso me deixa triste.
Quem secretamente se alegra
com o infortúnio alheio,
sempre acaba deixando vestígios
de insensibilidade pelo caminho.
Altamente perceptíveis...
Cika Parolin 20 de maio de 2016
