Frases Filósofos de Antropologia
No horizonte distante, meu
pensamento voa,
Em cada palavra tua, a esperança acende.
Sou um homem rendido aos teus encantos.
“Estando apegado ao corpo, o homem entrega-se à alegria ou à tristeza, proporcionadas pelos objetos dos sentidos.”
A revolta crescia porque o homem não queria admitir que fosse torturado pelo próprio homem – a revolta maior estava nesse fato.
Um homem pode encontrar contentamento com sua esposa, mas somente uma amante tem o poder de despertar paixão e intensidade.
O homem, no geral, tem uma relação de ódio tão grande por si, que ele se coloca em situações terríveis de forma muito consciente.
“O rio deve inverter sua corrente para chegar à nascente, o mar deve espelhar-se para se tornar um com o céu. O homem deve voltar-se para si mesmo para encontrar sua verdadeira identidade.”
"O homem é produto do meio, e as condições naturais é quem determina a história." - em Determinismo Geográfico
O homem moderno só percebe o tamanho de sua ignorância ao olhar para o passado em um futuro distante.
O homem é a criatura que pode se acostumar a tudo, e creio que essa é talvez a melhor definição para ele.
Deus na sua infinita humildade se despiu de sua glória nos céus e vindo para a terra, se vestiu de filho do homem chamado Jesus. Aqui Ele se deparou com alguns homens arrogantes e controladores tentando
se vestir de Deus.
A religião é um caminho para o qual
o homem se dirige, em busca
de um conformismo diante do
inesplicável e o inevitável,
para ele se aceitar como limitado.
Então!
Quem sou eu?
Quem sou eu no Organismo Humano?
Eu não sou o Corpo nem a Mente nem a Consciência e nem a Vida!
Eu sou o Sujeito Homem, que gere um Corpo que tem Vida com base numa Mente e numa Consciência realizando ações voluntárias!
