Frases Filósofos de Antropologia
O homem evolui quando esgota um patamar dentro dele. Somente ele decide elevar-se, é uma situação de dentro para fora.
Sempre houve, desde que homem é homem, os exploradores e explorados, e consequentemente morte, dor e miséria... A guerra e a morte faz parte da natureza animal do homem.
Coitado do homem que vive na seca, a sua esperança está no fundo do poço, ele implora para que o seu afago caia do céu.
É importante que o homem não perca a singularidade de sua existência, porque, diferentemente de uma pedra, de uma rosa, ele Densa, sente e fala, mas não deve viver de pensamentos já pensados, conviver com sentimentos que lhe foram impostos e falar palavras que não são suas.
Somente um homem inteligente encontraria uma maneira de evitar uma guerra... só haverá paz no mundo quando todos os corações se encontrarem!
Um dos grandes males do homem é a covardia imposta pelo medo de perder algo que jamais tiveramos onde tudo é efêmero ou simplesmente passageiro.
Dizia - se agnóstico
O pobre e soberbo
homem
Até que, só a esperança
lhe sobrara
E a fé tornou - se
a únicasaída.
O homem é a mais contraditória das criaturas, pois é capaz de mentir para si mesmo, matar em nome de Deus e morrer por amor.
Os homens fracos e faladores, porque homem de verdade sabe aproveitar toda essa gostosura, intensidade e safadeza normal de toda
Mulher.
O homem ainda não aprendeu que a única guerra que há um vitorioso é aquela que luta contra si mesmo, alcançando assim os louros da vitória íntima.
