Envelhecer: frases engraçadas para olhar o tempo com bom humor
O tempo no qual os jovens amavam os Beatles e os Rolling Stones, passou! Como também passou o tempo daqueles que queriam nos seus futuros serem um Pelé, um Zico...
Os jovens hoje navegam em águas perigosas, que impõem a eles a execução de atos que os levam por fluxos correntes onde à prática criminosa é uma regra.
...São os nossos passos, leves e eternos,
como a existência do tempo,
das horas quentes e frias,
marcadas pelo relógio parado.
....E não há tempo, nem horas, nem pressa,
nem condicionamentos...
...nem vamos para lugar algum,
porque estamos mergulhados
na plácida baía deste céu que nos saúda,
dentro de nós.
(Alice Vaz De Barros)
Há muito tempo existiam passagens para o velho mundo, trilhas estranhas e caminhos escondidos. Depois de cada curva, nos deparávamos cara a cara com o grande mistério, a origem de tudo. E mesmo que aquele velho mundo já tenha desaparecido, tenha sido enrolado como um pergaminho e deixado em algum lugar, ainda sentimos o seu eco.
" O tempo não cura! Ele é um período para você se curar ao decorrer da sua existência! As vezes você se cura rápido, as vezes lento e as vezes leva a dor para o resto da vida! Mas lembrem-se a extensão desse sofrimento vai depender de vocês!
Henrique R. de Oliveira.
Nota: Para ousadia e Alegria....rs
Quanto tempo? Quanto tempo se passou desde que vi seu sorriso, que vi o intenso brilho que vem do teu olhar? Quanto tempo? Já tem muito tempo!
Quanto tempo desde quando pela primeira vislumbrei tudo isso? Tanto tempo quanto é possível se contar!
Já naquele tempo fui covarde e após tanto tempo passado me sinto novamente covarde.....
Espero q o tempo com sua infinita sabedoria me traga as respostas que tanto procuro. E que neste dia eu possa olhar para trás sem arrependimentos ou magoas tendo a convicção de que nada que eu tenha feito, ou pelas coisas que lutei com forças q nem eu mesmo sabia q possuia, passando por cima do meu proprio orgulho, que estas coisas não foram em vão...
A natureza é a mais sabia ela sabe o tempo certo para lhe dar tudo que precisas.
O tempo é sábio pois ele te prepara e te modela para que possa viver todos os seus desafios.
O amor não é só bela beleza, sentimentos não são comprados, amar é mais que tudo isso é ser pleno em suas atitudes e cordato com quem tu amas.
Poema e Canção
Você é como uma canção que a muito
tempo tenho guardado como tesouro dentro
do meu coração, uma música suave como a brisa do mar,
e forte como o Amor que sinto por você.
O som da sua Voz aguça os mais belos sentimentos
e meu coração bate acelerado em ritmo não cadenciad
Serei o teu ombro quando você chorar, serei suas asas quando você quiser voar, em tempo de frio, darei o meu calor, e você verá que jámais estarás só serei suas estrelas para sempre te guiar... Serei o seu para sempre iluminar pra você, e nada nem ninguém pode lutar contra a força desse amor
O amor, um sentimento tão puro mas ao mesmo tempo confuso. Aquele amor tão forte, a qual parece que são unicos na vida que voce pensa que nunca vai acabar, vem uma tempestade e sopra e nos faz cair uma lagrima dos seus olhos, e onde foi parar?
Será que um dia existiu realmente?
Mas não podemos afirmar, Só o amor pode nos dizer
Meu pensamento deste dia.
O tempo! Estranho tempo, transforma conceitos, muda gostos, faz pensares que tão enraizados, sejam arrancados e transformados! Quem só ouvia Mozart, Beethoven e chopin hoje ouve Leonardo, assim o tempo se segue, transformando nossos pecados...
(Zildo de Oliveira Barros)
Quando me procurar me encontrarás nas lembranças de um passado que o tempo jamais apagará da memória
Quando me procurar me sentirás no estômago a ansiedade de um breve futuro me reencontrar
Quando me procurar estarei no pulsar do teu coração provando o tempo todo que o amor não para e não morre facilmente.
Enfim o tempo passou, comecei acelerado, mas devido em vida o fardo, diminuída a cadência, reduzida a força, mesmo ampliada a ciência, sigo desacelerando, rumo a inércia da massa corporal. Onde chegada será o ponto final do lapso temporal desse amontoado de moléculas nas mais diversas cadeias carbonicas.
As flores não duram por muito tempo, toda a sua beleza, seu perfume, suas vibrantes cores, possuem determinado tempo de glória.
Assim é a nossa vida, um dia tudo acaba, eternas são as lembranças, e assim, quem viveu ou não, segue ao mesmo destino, retornar ao pó, de onde todos os seres vivos saíram.
Ás vezes não há próxima vez, nem segunda chance, nem tempo limite, ás vezes é agora ou nunca. As coisas mudam, alguns amigos vão embora, outros ficam e a vida não para, para ninguém.
Diga antes que fique sem tempo.
Diga antes que seja muito tarde.
Diga o que está sentindo.
Esperar é um erro total!
Quando você poda uma árvore, percebe que, em pouco tempo, surgem novas ramificações em sua copa. Aproveito esse exemplo para refletir sobre nossas vidas: para evoluirmos, é preciso fazer certos sacrifícios, que exigem dedicação pessoal. As dificuldades nos impulsionam na direção das mudanças e melhorias.
Pensando em te amar !
De papo pra cima,
De frente ao mar,
Passo tempo querida,
Pensando em te amar.
Não sei o que fazer,
Para te conquistar,
Pois eu quero que sejas,
A rainha do meu lar.
Entrou em minha vida,
mas logo saiu, sem ao menos
esperar, dela você partiu.
Mas tenho esperança, que tu
Irá voltar, com seu belo sorriso,
pra sempre me amar.
Até aqui, ele tem nos ajudado !
Sou grato a Deus,
Por ter nos unidos,
Por todo esse tempo.
Juntos atravessamos vendavais,
e enfretamos tempestades, mas por tudo
dou graças ao Senhor,
porque até aqui, ele tem nos ajudado.
Quarenta e cinco anos, ele tem estado ao nosso lado.
Deus seja louvado para sempre,
para sempre, seja Deus louvado.
Não acredito em palavras que o tempo faz mudar o sentido, não acredito em promessas que as consequências fazem mudar o destino, não acredito em humanos, que enganam tão facilmente, não acredito nem mesmo em mim, que hoje choro, amanhã rio, traduzindo o desejo em momento.
Acredito em Deus, que é um ser perfeito e infinito.
Já não sei mais o que fazer Senhor! Apressa-te em acudir-me!
Assim como temos tempo para todas as coisas debaixo do sol,
eu gostaria de ter um tempo pra mim, só pra mim... Tempo!
Preciso entender o meu coração. Saber o que sinto, se amo ou não!
Senhor, só Tu entendes o meu pesar, então conforta meu caminhar.
Amém.
- Relacionados
- Frases sobre envelhecer para refletir sobre cada etapa da vida
- Frases sobre envelhecer feliz para celebrar a vida bem vivida
- Frases curta sobre Idade
- Textos lindos sobre envelhecer com reflexões sobre este privilégio
- Frases de Fernando Pessoa
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
