Frases Falar
Três coisas pode-se falar a respeito de uma pessoa:
1- O que ela pensa que é.
2- O que pensam que ela é.
3- E o que de fato ela é.
O SILÊNCIO!
Quando não se pode falar o que quer ou o que se pensa, fale consigo em silêncio e ore.
As vezes o silêncio ecoa mais alto que a sua própria voz.
As vezes ele não é dito aos ouvidos de quem precisa, mas certamente será sentido na alma...
Será sentido no coração!
O Sudestino
Perdi o sotaque
A forma de falar
Não sou nem daqui
Nem mais de lá
O erre nordestino
Ainda é mais forte
Sorte?
Não é Renúncia
É pronúncia do gracejo
É onde estive
Do oeste
Do agreste
Do sudeste
Sem destino
Amor é como uma criança na primeira infância: quando começam a falar ficam mal criados, quando aprendem a andar tiram nosso sossego e quando crescem vão embora de casa.
Palavra é ação, falar é verbo. Suas palavras têm poder, podem representar a cura ou ser o veneno mais mortal. Valorize e use com cuidado a língua, saiba silenciar, fale com calma e colha os frutos de quem ama a beleza de sua própria expressão.
A prudência recomenda que você preste bastante atenção antes de falar para que tenha coragem de repetir o que disse, caso seja necessário.
Os sábios dizem e muito tem e falam, porque eles tem muito a falar.
Os tolos quando falam, é por falar por falar, e por não terem nada a dizer.
A boca sempre irá falar do que o coração está cheio. Por isso, devemos sempre trazer a nossa memória tudo aqui que nos revela a esperança de nova vida, o amor, a bondade e a paz com todos.
Escrever e não ter o retorno,
Falar e não receber atenção,
É não ter respeito ao próximo,
É não corresponder amizade,
Pense nisso,
Mude comportamento,
Princípio de reciprocidade,
Cortesia, sendo costumaz.
Mundo muda muito mais fácil acreditar,
mente mentirosa mentindo que quer falar,
Verdade verdadeira pura para por ai
,sapo de principe ou jaca de abacaxi (...)
Falar sobre a diversidade é reconhecer que cada ser humano é único, com suas próprias experiências, perspectivas e identidades. É compreender a importância de acompanhar não apenas a diferença dos outros, mas também a singularidade que reside em nós mesmos.
