Frases de Existência
"Esses dias, me peguei a sonhar e pensar naquela cuja qual permeiou minha existência fazendo-me sorrir e sentir o que denominam amor. De fato, pude relembrar e sentir coisas que há tempos julgava terem sido apagadas.
Foram apenas sonhos, mas pude sentir e desfrutar como se fossem a mais pura realidade."
Perceber tua existência é qual bálsamo suave, enriquecendo o dia e pintando minh'alma. Tua voz, afago sereno, desperta e apazigua, sussurrando calma ao meu ser. Meu amor por ti, profundo qual o mar, suas ondas causam dores que resplandecem como estrelas no firmamento da minha alma. Pois é... Eu te amo tanto, que até dói!
A melhor ideia de fazer o tempo “durar mais tempo”; se alongar na existência é esperar por algo bom, que custe caro. Você precisa usar a fé, mais além disso, aguardar com paciência, ficando com a sensação de que esse dia não chega. Neste caso mantenha paralelamente a vida grata pelo o que já conquistou.
“No momento derradeiro de nossa partida, sozinhos no leito da morte, (re)passaremos nossa existência na velocidade que o nosso cérebro permitir, e chegaremos a triste conclusão de quanto poderíamos ter sido melhores conosco, com os outros e o mundo, mas infelizmente já não teremos tempo para mais nada, exceto para lamentar.”
Não sei quanto tempo ainda durará minha existência. Não importa! Mas eu quero que saiba que, ao deixar este mundo, ao partir para o desconhecido, partirei feliz, com a certeza de que nada que eu fizesse ou me viesse a acontecer poderia ter sido melhor do que foi.amo ser amado por você doce amor.
Falta de certeza relativa à origem de coisas que temos conhecimento pode apontar para a existência de um Criador intencional, diferentemente do que algumas pessoas dizem. Existindo tal Criador, a origem de todas as coisas (se é que tal expressão se encaixa) pode lhe ser bem fácil de explicar.
Futuro morto
No futuro ‘’quem são vocês?’’ perguntará a existência.
Ratos Imundos?
Baratas cascudas?
Cobras descoordenadas?
Lacraias pérfidas?
Não, a resposta é simples. Os magnânimos HUMANOS haja visto o anterior
a ancestralidade despedaçada em lágrimas
vulgares, dilacerada por mãos de quem um dia
já teve alma
Qual flor Bela e airosa fez parte da tua pálida existência? - Nem mesmo o lírio e a rosa de ti teve clemência ! Nem mesmo haverá uma única flor em tua solitária lousa? Não há nem ao menos no recinto frio em que tu repousas uma única murcha flor dada de presente por alguém que sem despedir-se partiu de repente...
No jardim da existência humana, não devemos estar preocupados demais com a aparência superficial e sutíl de tudo a nossa volta. Mas sim, devemos estar muito atentos ao cuidado diário de tudo que cultivamos ao longo dos dias, para que as pessoas se encantem e se aproximem de nós, possamos assim ficar para sempre em seus corações.
Determinadas situações nos apreendem ao longo da nossa existência, nas quais nos sentimos como se estivéssemos num quarto escuro, com a porta trancada, a janela fora do nosso alcance e por medo do que podemos encontrar lá fora, nos deixamos consumir pelo desconforto, nos esquecendo de que só nós mesmos podemos nos libertar.
O que posso lhedizer acerca da existência, meu caro amigo, é que: não importa – como única verdade– de onde venhamos. Importa que estamos aqui e a vidanos sorri, acontecendo em nosso interior, nos permitindo moldarsua trajetória, fazendo com que direcionemos tudo a umfim que queiramos escolher.
A realidade é uma condição da e à existência, o fenômeno uma expressão, a descrição uma intenção e um caminho de descobertas, e estes se revelam mais ou menos de acordo com os focos e os propósitos dos sujeitos de conhecimento, porque se situam em face de suas circunstâncias de questionamento e de vida.
Quão grande é o milagre da existência, que se pode quem dar-se o momento no qual nós percebemos e temos ciência que a causa terrena do sofrimento não é viver "ignorantado", que essa é de Deus e é causa celeste, e sim, muito mais termos negado que na ignorância nos estivéssemos.
Como podemos dizer que somos felizes?
Se a felicidade é relativa,
cuja existência
exige um viver
que não depende só de você,
mas de um conjunto de situações
que faz de você
um ser que tem prazer do viver,
pois encontra no seu dia a dia
motivos para crê,
que essa vida que você almeja
é bem diferente da que você ver.
Solidão Aristotélica
Armei minha solidão
Pra me defender
Do pecado da existência
Sem suprimentos
Matei-me com um sorriso
Morto pendurado de esperança
Fui acusado de ilusão
Meu Paradoxismo
Era muito radical
No final do meu surto
Ninguém sabia dizer
Se fui bom, ou era mau
Minha função é a mesma de quem se compromete com a existência além do próprio lucro. Devemos observar este mundo artificial que criamos e entender que ele deve ser ignorado para que possamos pensar no verdadeiro mundo natural, aonde ser tem mais valor do que qualquer objeto criado pelo homem.
O Assinar Flautista
Aquele
Ponto
Da
Existência
Em que
Se apercebe
Da
Beleza
Da vida
Apolo
Nem tão
Apolíneo
Dionísio
Mas
Nem tanto
Mênades
Sátiros
Cantos
E
Danças
Flautas
E
Pandeiros...
Deuses
Do
Olímpo
Tão
Paradoxais
Quanto
Improváveis
Já se perguntou porque eu te amo
Amo apenas pela sua existência
Amo apenas por você ser essa pessoa especial
Amo seus beijos, seu toque, seu corpo
Amo tudo em você
Teu sorriso, teu olhar, tua boca tua pele
Eu amo amar você assim
Dessa fora, nessa intensidade
Nessa vontade apenas de amar você
Te amo.
Esperança
Cingir-se de esperança
É revolver a existência de liberdade
É aspirar o céu enquanto vivo
É traçar a rota da eternidade
A mais sublime expressão dos desejos ocultos
É embriagar-se de sonhos até a realidade te roubar
Sem esperança não sobreviveríamos por um tempo se quer
Esperança é a única certeza do sonho constante.
Ser prestativo e ser inteiro, é reconhecer a existência como ela é, compreendendo que a magia está diretamente nas incríveis transformações que ocorrem a todo instante. Afinal, histórias reais e presentes não se constroem apenas com bons momentos, e sim com cada pequeno obstáculo que a vida coloca em nosso caminho.
