Frases de Existência
A existência humana é ditada pela polaridade.
Em um instante a doce brisa da juventude suspira sonhos em nossos ouvidos. No outro, a angústia da iminente decomposição perturba nossos átomos.
Em um istante, rodiamo-nos de amigos. No outro percebemos que o único acompahante que restou, a solidão, esteve sempre ao nosso lado.
As vezes sonhamos sonhos impossíveis. Tentamos descobrir no outro a razão de nossa existência, da nossa felicidade. E quando a razão bate na nossa porta, o nosso coração se fecha, fica vazio. As esperanças se vão junto a vã felicidade que nós criamos entorno do outro que para nós é a razão da nossa grande felicidade
Quando eu mais precisava de alguém, você surgiu, não nos conhecíamos
não sabíamos da existência um do outro e mesmo assim, quando nossos
olhos se cruzaram nossos corações foram invadidos pela a afinidade
pela atração física, pelo carinho, senti que naquele momento, minha
busca pela felicidade havia terminado, enfim te encontrei.
Pensei que não podia amar, fui infiel ao meu sentimento,
mais depois de saber de sua existência tudo mudou, agora a vida tem mais cor, a tristeza não reina mais, a felicidade tornou-se real .por isso nunca diga que é impossível e sim felicidade que tem possibilidade de transformar o impossível numa sem fim.
Temos todos os dias provas da existência da felicidade.
Muitas vezes não estamos atentos.
Não queremos, ou não conseguimos ver.
Note mais ao seu redor.
Olhe e veja quem e o que está ao seu lado.
Aumente sua percepção aos sons.
Aprecie as pequenas e singelas manifestações de felicidade.
Fique atento.
O fato de a existência não ter nenhum sentido nos dá a liberdade de criar um sentido próprio para ela. Estabelece os teus princípios morais e os siga, verdadeiramente e com excelência, para que consigas viver bem. Enfim, deves te manter em pé em um mundo que está em ruínas; são em uma mente que está conturbada.
Lógica x Existência
Olho para a tia do sinal e vejo o puro sofrimento de uma velha doente e sofrida pedindo esmola sob um sol de quarenta graus.
Olho para um jovem morto em uma praça, tal morte causada por uma queda de skate.
A existência não está dentro da lógica que tanto buscamos.
Vem, amor infinito
Antes que a minha mente te negue
Ao colo da existência
O meu eu está entregue
Vem, amor universal
Nos teus braços eu descanso
À luz da consciência
Se põe fim a todo pranto
Vem, amor maior
O meu eu está rendido
Ao teu poder transformador
Tudo, então, é transcendido.
Valéria Centenaro ©
Nossa vida nesta existência pode ser comparada a um livro em branco, como muitos dizem: "Você escreve a sua história", porém, entre a primeira página e a segunda, existe a verdade. Só a verdade é vida (o Todo), tudo mais é ilusão (Maia), e 99,99% das pessoas não passam da primeira, mesmo que seu livro tenha mais de mil folhas.
Quando
Quando nasce o sol,
traz ele à mim, a tua
existência.
Ao surgir a lua,
vejo nela, toda saudade
da tua ausência.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Rj
Membro Honorário da A.L.B - S.J.do Rio Preto - SP
Membro Honorário da A.L.B. -Votuporanga - SP
Membro da U.B.E
Não espere que a sua existência aqui no mundo seja apenas para as pessoas olharem para si e disserem "sim este é um ser humano", é preciso participar nas diversas relações humanas existentes nesse mundo. Somente é considerado um ser Humano aquele que tem amor e compaixão para com os outros.
O monstro não precisa do herói, é o herói que precisa dele para sua própria existência. Quando o herói enfrenta o monstro, ele ainda não tem poder nem conhecimento, o monstro é seu pai secreto que investirá nele um poder e conhecimento que podem pertencer a apenas um homem e que somente o monstro pode dar.
É curioso como o calendário, que revela a existência de um marco, tem influência marcante em nosso comportamento. É como se existisse uma fronteira mística entre as realidades e vivências pretéritas - de vitórias e fracassos - e as possibilidades futuras de corrigir feitos e efeitos dantescos e alinhar rumos.
Aos que perdem tempo discutindo a existência ou não existência de Deus, digo: é uma grande tolice. Primeiro por ser uma questão humanamente impossível; segundo porque de nada mudaria na conduta dos verdadeiros bons homens, apenas deixaria os moralmente mais fracos aptos a abusarem do livre arbítrio simplesmente por não terem temor maior.
"A identidade do 'eu' é a própria unidade do real que se manifesta na existência de uma substância em particular que sou eu. Nenhuma explicação causal tem o poder de reduzi-la a qualquer fator, pois é ela que unifica todos os fatores. A existência do 'eu' é o inexplicável por trás de tudo o que é explicável."
"Esses dias, me peguei a sonhar e pensar naquela cuja qual permeiou minha existência fazendo-me sorrir e sentir o que denominam amor. De fato, pude relembrar e sentir coisas que há tempos julgava terem sido apagadas.
Foram apenas sonhos, mas pude sentir e desfrutar como se fossem a mais pura realidade."
Perceber tua existência é qual bálsamo suave, enriquecendo o dia e pintando minh'alma. Tua voz, afago sereno, desperta e apazigua, sussurrando calma ao meu ser. Meu amor por ti, profundo qual o mar, suas ondas causam dores que resplandecem como estrelas no firmamento da minha alma. Pois é... Eu te amo tanto, que até dói!
A melhor ideia de fazer o tempo “durar mais tempo”; se alongar na existência é esperar por algo bom, que custe caro. Você precisa usar a fé, mais além disso, aguardar com paciência, ficando com a sensação de que esse dia não chega. Neste caso mantenha paralelamente a vida grata pelo o que já conquistou.
“No momento derradeiro de nossa partida, sozinhos no leito da morte, (re)passaremos nossa existência na velocidade que o nosso cérebro permitir, e chegaremos a triste conclusão de quanto poderíamos ter sido melhores conosco, com os outros e o mundo, mas infelizmente já não teremos tempo para mais nada, exceto para lamentar.”
Não sei quanto tempo ainda durará minha existência. Não importa! Mas eu quero que saiba que, ao deixar este mundo, ao partir para o desconhecido, partirei feliz, com a certeza de que nada que eu fizesse ou me viesse a acontecer poderia ter sido melhor do que foi.amo ser amado por você doce amor.
