Frases Estranhas
"Teus toques firmes, sussurros, teu hálito quente na região do meu umbigo, tuas mãos preenchidas com meus seios, teu beijo molhado percorrendo todo o meu corpo [...]"
Estranho como as coisas mudam e mudaram... Olha que ironia do destino... Ontem era vc, hoje não é mais.... Era de se esperar... Como diz Marília Mendonça... Amante não tem lar... Novos ares, novos amores, e eu como sempre... Continuo quebrando a cara.... E assim caminha a humanidade....
Estranho é tentar fisgar com raciocínio lógico aquele pensamento cortado que mais parece um peixinho confuso que nada em círculos ébrios dentro de nossa mente.
Todos são aparentemente iguais, mas ainda existe o preconceito que enxerga o autista como um estranho no ninho.
Acha estranha minha inquietude, e este permanente entusiasmo frente à vida? Tudo que sei é que me sinto como um Big Bang de carne e osso!
IDENTIDADE
Precisamos da alteridade e do estranho para moldar o nosso eu, mas não precisamos abrir mão do nosso nós para fazer isso.
Descobri que vivo em um tempo estranho e confuso. Quanto mais tento ajudar as pessoas mais elas tentam se aproveitar de mim.
É importante entender que é melhor se sentir preso na liberdade do que acorrentado a braços estranhos e perdido na escuridão.
Observe os acontecimentos estranhos como um tigre, que para não ser surpreendido por outro predador fica entre folhas de árvores observando cada detalhe ao redor.
Acostume-se!
Pessoas estranhas, te elogiarão, te apoiarão, te seguirão e te reconhecerão
Enquanto as mais próximas vão fingir demência até tudo começar a fluir.
Daí cabe a você decidir quem andará ao seu lado.
Bom dia!
Destino estranho destino! No hoje um corpo só a passar, no ontem um sonho louco, madrugadas a me amar, no amanhã para mim, o que será que tu serás?...
(Zildo De Oliveira Barros)
Quem comeria em pratos de estranhos, com colheres já provadas em outras bocas? Assim também é sobre relacionamentos onde houve traições, mentiras e alvitante egoísmo...
Amar é sobre amar a si de tal forma que no outro só se aceite o espelhamento.
A obra de arte pode acessar nosso inconsciente, despertando estranheza e desconforto ao resgatar conteúdos reprimidos. O deslocamento do olhar revela o confronto com significados ocultos, convidando-nos a explorar e simbolizar esses conteúdos.
Lilian M.Dutra Pugliese
