Frases espíritas sobre amor para espalhar luz e caridade
O amor existe quando duas almas se conectam,sendo o contato físico a expressão visual dessa cumplicidade!
A vida é um vagalume apagado; e quando ocupada por um "ser, alma, e espírito", pode ou não, ser luz apenas, ou um livro de luz... Ser luz apenas, renderá uma trajetória consueta; agora, ser um livro de luz, transformará uma trajetória, em inenarrável, e eternizada.
Ecoou canções em mim a tua voz;
aqueceu-me a alma com o teu abraço;
confortou-me o espirito o teu sorriso.
“Treino ao corpo; literatura à alma; paciência aos instintos; discernimento ao espirito e, caso haja tempo, repúdio a tudo que não for amor.”
Nada como o perfume da rosa, que a alma inebria,
e o descanso para o corpo, flutuando, espírito em leveza
junto ao toque do coração que canta em poesia
e segue trilhas lindas, longe das asperezas
Alguém que carrega uma Espada que tem o Poder de penetrar na divisão da alma e do espirito, é sim uma pessoa muito perigosa para os carnais.
Um abraço pra esquentar a alma! Uma piada pra alegrar o espirito! Uma palavra para o melancólico! Um sorriso para um solitário! Pequenos gestos, tormam-se grandes relíquias! Sem ao menos percebermos!
A humanidade hoje reconhece como pessoa de bem, toda mente, toda alma e todo espirito que trabalham a sua verdade por amor na construção de uma vida plena igualitária com menos dores, fomes, sofrimentos, injustiças e diferenças.
Ao invés de invejar escolha admirar.
É riqueza espiritual valiosíssima você cultivar a admiração por outras pessoas do que envenenar sua alma com a inveja.
O Espírito é, essencialmente, criado por ele mesmo; é, afinal, eternamente responsável pelo que ele é, pelo que sempre foi e pelo que sempre será.
Meu espírito repousa em Deus, por isso sei que o Senhor me levará onde meu coração será bem cuidado para poder descansar em Seu Divino Amor.
A falta do sincero perdão a toda injustiça no espirito, cativa a vida plena em liberdade, atormenta e gera pouco a pouco dores, sofrimentos, imperfeições e disfunções crônicas, incuráveis no corpo físico, onde habita a imperfeita alma.
Quando alguém chegar perto de ti com a alma dilacerada pela revolta ou perturbação, precisando de que a escute, empresta-lhes teus ouvidos, acaricia-lhes e acalma sua alma em prece, escutando-a enquanto isso. E verás que não foi por acaso que essa pessoa bateu em tua porta. Escutar também é caridade, e impede de alguém cometer uma loucura.
Alguns encontros já foram predestinados, reencontros de alma...
Outros encontros por afinidades...
Em todos: o seu tempo, o seu propósito e a sua missão.
Sinto com o meu corpo, respiro com os meus poros e vejo com os olhos da alma o que ninguém mais consegue ver.
Quando a alma que chora
....você escuta o coração pedir ajuda.
Quando a alma que chora
....você sente a dor do outro.
Quando a alma que chora
...você vê o espírito querer sair correndo e o corpo cair.
- Relacionados
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Mensagens espíritas de amor verdadeiro, carinho e gratidão
- Frases Espíritas de Chico Xavier
- Mensagens espíritas de força e fé de que tudo vai dar certo
- Frases de Chico Xavier de Amor
- Chico Xavier Amor
- 37 frases do Espírito Santo que despertam o amor de Deus
