Frases e versos Bonitos
A minha presença
coloca o seu peito
para batucar bonito,
Ainda não é nem
noite de Lua Cheia,
Você me inspira
como um poema;
Vou colocar na tua
mesa um Tacacá
que com certeza
fará que de mim
não se esqueça,
e morarei na sua cabeça.
Meu Uirapuru bonito
que com seu canto tem
feito o meu coração
todos os dias rendido,
Não há ninguém que
se compare contigo,
Por premonição
vejo você comigo.
Basta uma noite de luar
ao som de viola goiana,
uma troca bonita de olhares,
Galinhada com pequi e gabiroba,
a tão desejada prosa
com a sua mão sobre a minha,
a paz dengosa que a gente precisa,
o silêncio que tem a ver com
o melhor do amor e a nossa poesia.
Um amor suave e bonito
construído com o tempo
como uma bela telurita
se fez com toda a poesia,
muito companheirismo
e celebramos com
toda a festa e alegria.
Por enquanto é
só por telepatia,
Fiz um bonito
ninho para você
na minha poesia,
Amanhã seremos
um para o outro
a mais absoluta
e doce companhia.
Junho é o mês de acender
a fogueira do coração,
de dançar quadrilha,
e de fazer uma bonita oração,
Junho é a poesia dos casados
e também de quem deseja
arrumar os seus namorados.
A caneta do destino
com muita poesia
está na tua mão
para escrever um
setembro bonito
com paz e amor no coração.
Rodeio Minha Joia
Rodeio minha jóia
bonita em pleno
Médio Vale do Itajaí,
És a minha terra
linda e cheia de poesia
da nossa Santa Catarina.
Por onde você passa
goiveiros surgem do nada,
Meu amor bonito,
o meu coração levaste contigo
e a cada dia me encontro
sempre mais poética e apaixonada,
serei sempre a sua poetisa adorada,
E para os meus braços amorosos tu
haverá de fazer a tua vida dedicada.
As Aroeiras cantam doces
para mim junto com o vento,
Meu bonito envolvimento,
te espero sem contar o tempo,
O teu amor fundou em mim
Pátria, poesia e enredamento.
O Camboatá-Vermelho dança
um bonito baile com o vento,
Não consigo mais tirar você
do meu coração e do pensamento,
És a poesia d'alma e do sentimento.
Seguir o curso do rio,
Fazer uma bonita canoa
com Guapuruvu,
Agradecer a Deus por
esta terra tão boa,
Quem sabe um dia ganhar
como prêmio o seu amor,
Na sua companhia dar
risada de tudo e à toa.
Voa poesia bonita
como o Tangará,
Diga ao meu
amor que o meu
coração é dele
e segue com ele
por todo o lugar:
somos dois a flutuar.
O teu canto bonito
de Bem-te-vi-rajado
tem deixado o meu
coração hipnotizado,
Todo o dia tenho um
poema apaixonado
como uma maneira
de te trazer para o meu lado.
Ouvi um barulho e encontrei
um bonito Caburé-Acanelado
em cima do telhado,
Com o coração é preciso
tomar sempre cuidado,
Por isso preciso esperar
por quem realmente me quer
com amor e paixão ao nosso lado.
Posou bem mansinha
por aqui uma bonita
Corujinha-relógio só
para avisar que desde
o dia que te vi chegou
lindo o tempo de amor,
Nos teus olhos percebi
o calor do alvorada,
Seria um absurdo ocultar
que estou apaixonada,
Já nos vejo com nossas
mãos e almas enredadas.
Meu poema bonito,
meu Recife arenito
que me ergue no etéreo
e anda me ofertando
um tão magnífico mistério.
