Frases de Suspense
Não é que ela não tem medo:
Ela treme por dentro;
Chora calada,
Sofre por quem ama.
A diferença é que ela não se entrega à derrota,
Nem se curva à afronta.
Quando cai, levanta; quando erra, corrige; quando perde, tenta de novo.
Por isso é vencedora e merece cada conquista.
Os homens não lamentam a morte, pois não a conhecem; lamentam, portanto, a ausência, dor e o sofrimento.
Insônia. Sim, eu sofro desse mal terrível. Principalmente aos domingos. Talvez por ficar “ruminando” as angústias que me esperam na sala de aula na segunda. O que eu faço para conseguir domar aqueles alunos? (...) E se eu tentasse hipnose? Adestramento? Aula estilo treinamento do Bope?
Você já deve ter notado: eu sou professora, ou melhor, "sofressora", de acordo com a nomenclatura que usamos nos bastidores pedagógicos.
Admiro quem consegue arrumar tempo pra sofrer por amor... Porque eu tô sempre ocupado trabalhando pra pagar boleto!
Não existe no Mundo algo tão devastador do que ter que *Pensar, Sentir, Chorar e Sofrer* em *Silêncio*
Sofremos quando deixamos de viver o presente por medo, e quando romoemos emocionalmente o passado, e nos tornamos escravos e reféns das incertezas do futuro.
SÓ ESCOMBROS (P)
O choro
lavando
meu rosto
do desgosto
vivido
e sofrido
no coração
que causou
no meu mundo
forte emoção
e desmoronou
meus castelos
erguidos
com sentimentos
vividos.
Agora ficaram
só escombros
cá dentro...
Sednan Moura
Não conheço se quer, um que passando pela dor, crueldade e sofrimento, não se tenha melhorado e saído mais forte, para enfrentar os paradoxos da vida.
Todos, todos, sem exceção envoltos na vida fácil, tornaram-se tolas, fúteis e egoístas.
Salvo algumas exceções.
Uma vida triste é aquela que tem como o destino o sofrimento; Uma feliz é aquela cujo o sofrimento é parte do caminho para vive-la.
Não sofra porque algo deu errado! Agradeça pela experiência, lição e aprendizado que esse algo deixou.
São tantos os tons de azul que vem numa caixinha de lápis e a gente sofrendo, porque acha que o único capaz de dar cor ao céu é justamente aquele que está faltando.
