Frases de reflexão sobre trabalho que nos fazem pensar e crescer

Não vim nessa vida para apenas pedir ou reclamar, olho sempre em frente e por mais que desanime não perco o meu caminhar, sabendo que apenas colhe os frutos aquele que não cansa de trabalhar, olho para estrelas a noite e de dia aprecio as ondas do mar, penso como é lindo o mundo e sempre agradeço a Jah

Inserida por rzucco82

Hoje é domingo!
É dia de você tá com cara!
Cara boa ou ruim, de quem quer sair ou ficar em casa, descansar ou trabalhar, ficar triste ou feliz. Carão ou carinha, cara com sorrisão, ou cara com bicão.
Acho que a cara não importa, isso é externo e a gente pode fingir, o importante nesse domingo é o que o coração carece ser.

Inserida por BrunnaBalbinaSantos

"Você pode trabalhar no que gosta mesmo que acabe o dia cansado, pode comer sem culpa, pode apenas transar e não amar ou pode amar e se decepcionar, não são todos os caminhos sem acidentes, relacionamentos sem decepções, mais o que realmente importa são os momentos que você passou e não o que restou no final..."

Inserida por CleitonAzevedo

⁠FAÇA ACONTECER


Pra você que quer que as coisas aconteçam: faça!
Pois até o café só fica doce,
Quando o açúcar é mexido.
Nunca foi sorte, amigo,
Sempre foi a coragem de acordar cedo e ir trabalhar.
Como dizia o poeta Antônio Machado:
“Caminhante, não há caminho; faz-se caminho ao andar”.

Inserida por Machadodejesus

Trabalhar o seu próprio racismo é um processo psicológico e não está relacionado com moralidade. Ele começa com a recusa, passa pela culpa que se transforma em vergonha e segue até alcançar o reconhecimento. Uma vez que você tenha alcançado o reconhecimento, você pode começar a reparar estruturas, o estágio da reparação.

Quando somos crianças queremos ser adultos, pra poder namorar, trabalhar, for independente. Mas daí quando estamos prestes a virar adultos queremos volta a serem crianças, só porque daí perceberá como nossa vida era maravilhosa e que viver naqueles sonhos era bem melhor do que nessa realidade.

É

Vontade é não morrer
Desejo é amar
Pressa é não chegar
Preguiça é trabalhar

Tempo é inovar
Trilha é desviar
Velho é reciclar
Vento é navegar

Conhecer é renascer
Partilhar é cooperar
Amizade é confiar
Surpresa é desafiar

Sono é sonhar
Acordar é realizar
Tentar é persistir
Conseguir é acreditar

Bernardo Almeida

“Um escravo tinha que trabalhar duramente para ter comida moradia água, e sem ter direito de escolha muito menos serviços médicos...

No Brasil Somos obrigados a Trabalhar duramente para ter comida, moradia água e luz, sem direito a reclamar dos preços estipulados pelas empresas e impostos do governo, e sem serviços médicos”. O que somos?

Trabalhar como modelo era uma forma de explorar todas as facetas da minha personalidade, incluindo aquelas que eu nem sabia que tinha. Sendo ela, podia expressar qualquer emoção, qualquer atitude. Era como se, me desconectando de mim mesma, pudesse ser livre, enquanto mantinha o meu eu verdadeiro escondido e seguro.

Gisele Bündchen
Aprendizados

Um dos meus maiores desafios é desacelerar minha rotina caótica, porque ser produtiva, trabalhar fora , cuidar do corpo e da mente requer tempo e é muito cansativo. Eu vivo um loopping infiniro entre dormir bem e não conseguir ir na academia, dormir pouco mas conseguir treinar, dormir bem e treinar e não conseguir me alimentar bem.

✍🏻Quem acha que dinheiro é capim, que nasce sem plantar, devia trabalhar na própria plantação, assim valorizava cada centímetro de terra e cada gota d'água. Até aprender que o tempo dos outros, igual ao de todos, é um tesouro que também tem fim.
✍🏻🧿🔮🕉️♾️⚛️☸️

Na sua vida profissional, você na maioria das vezes não irá escolher com quem irá trabalhar. Por isso precisa manter o equilíbrio. Mas nas relações pessoais afetivas, se puder escolher, escolha um parceiro ou parceira que te traga calma. Ou seja, se vive com alguém que te estressa, pule fora imediatamente.

Ae, ninguém precisa da sua dó, o povo precisa mesmo é de dignidade e oportunidade para trabalhar e vencer na vida. Tijolos não compram caráter, favores não corrompem quem tem pensamento forte.

Seu voto pode decidir o rumo que seu povo irá seguir. Pense nisso e seja coerente com a responsabilidade que está em suas mãos.

Inserida por DanLemes

É... Tem gente que vive com pressa...
De ir para algum lugar...
Para trabalhar, chegar, correr, ultrapassar...
Deixaram de caminhar,
de olhar para a vida com mais atenção,
concentradas em seus egos hiper inflados...
Cheios de preocupação...
e nem percebem que deixaram para trás quem são.

Inserida por andersonporto

O Deus amor não pára de trabalhar, sempre está aperfeiçoando as coisas que ele constrói.
O tempo? O tempo é ilusão...
São dimensões de tempo, dimensões de imagens, dimensões de realidades.
Muitas verdades brotam Dele.
Está em constante transformação, constante mudança...
Infinitamente ilimitada.

Inserida por analuizapereira

Uma equipe tem que trabalhar unida como se fosse os instrumentos de uma banda tocando uma música... Unidos e em harmonia, sem que nenhum deles queira aparecer mais do que o outro...

Mas sim executando a sua função da melhor maneira possível... Assim, no final, terá feito uma linda música chamada trabalho.

Inserida por reisec

Brasileiro só serve para trabalhar feito um jumento e pagar conta. E nos fins de semanas ou férias se virá em busca de lazer. Tende-se até algo natural e presente no sangue do latino-americano. Que floresce demais nos brasileiros. Que lhes dá um enorme prazer de serem afofados. Até que fim muitos estão despertando dessa terrível matrix.

Inserida por TiagoAmaral

Viver junto requer uma partilha do sensível, é preciso trabalhar a convivência. É uma relação baseada no amor espiritual, carinho, saudade, compreensão, vontade de ajudar, de estar junto, cultivando o respeito e a fidelidade. Almas Gêmeas. Geralmente elas se encontram no olhar e existe uma forte atração física.

Inserida por mestrearievlis

Seus 14 amores incorrespondidos, viciados em sofrer por vontade, trabalhar muito; em ser sustentado.
Nauseante cheiro de cidade- cafeteria e desinfetante.
Jurou ele equivocado, matou-se: ninguém notaria. Amaldiçoado pela mãe: "Porra moleque! Não sabe o tempo que o cheiro de seu cadáver vai demorar a sair"

Inserida por anajcesero

Quando se trabalha com quem quer trabalhar tudo é mais fácil
mas quando não fechamos com pessoas que não gosta de se relacionar ae pode esperar , bla bla ti, ti,t o importante é que os verdadeiro sabe quem são os de mentira, quer saber quem tá trabalhando de verdade, é só observa quem fica no meio do caminho e quem continua a caminhada....

Inserida por DJMCFINO