Frases de reflexão sobre trabalho que nos fazem pensar e crescer

José o preguiçoso

José era preguiçoso.

Fugia de tudo e de todos.

Negava-se a trabalhar.

Estudar então. Sentia-se ofendido ao ouvir esta palavra.

Possuía um único objetivo em sua vida.

Deleitar-se em sua infinita preguiça.

Chegou ao ponto de ter preguiça de respirar.

Resultado.

Morreu burro de tanta preguiça.

Inserida por PoetaUrbano

Tem gente que é infeliz por ter que acordar as 5 da manhã para trabalhar catando lixo. Tem que gente é feliz por ter um belo trabalho em harmonia com a Natureza, limpando a cidade e deixando-a mais bonita. Os primeiros só continuam infelizes se assim escolherem. Os outros não precisam de mais motivos para sorrir, pois sorrir é o motivo maior!!!

Inserida por Gadioli

Quando Deus fez o homem , fez também um jardim para ele trabalhar , fez todas as flores e deu para Adão cultivar , ao ver o jardim florido e bem tratado , viu Deus que era bom e acertado e que podia confiar , fez então a flor Mulher e deu para o Homem amar , com o mesmo amor , carinho e atenção dedicada a todas as flores por ele já cultivadas.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

⁠Você acorda cedo vai trabalhar as vezes com dores e problemas, vai dormir cansado pra começar amanhã cedo tudo outra vez a rotina continua, dirrepente você é visto em sua casa no conforto do lar então alguém diz ser humano de sorte, não foi nem será sorte, foi o trabalho honesto digno justo com as bênçãos do criador.

Inserida por Raimundo1973

O rico conquista tudo o que o dinheiro pode alcançar por trabalhar com o objetivo de vencer. No entanto, o dinheiro vasto e acessível pode levá-lo ao glamour por meio de bons investimentos. Porém, quando uma pessoa não tem bondade no coração, pode continuar rica, mas, no fundo, será um miserável milionário.

Inserida por Raimundo1973

✍️⁠Trabalhar para si mesmo é um dos maiores APRENDIZADOS sobre a experiência da AUTO DISCIPLINA. Porque caso deixe de trabalhar a necessidade bate à porta e nem adianta atestado médico, você é o patrão! Nem adianta enrolar no serviço, você é o patrão!
😱🤑💲🕉️♾️☸️❤️✔️

Inserida por luiza_andrade

⁠De que adianta o homem trabalhar pesado para adquirir riquezas, fortuna, fama, sucesso, visibilidade,aplausos, aceitação, popularidade, ter as melhoras roupas, calçados, joias, automóveis, relógios, vasto patrimônio e perdeu a saúde?
Se para onde vai e todos um dia irão, não poderá levar nada disso.

Inserida por CASSIABERCOT

⁠Ser Extensionista Rural é trabalhar para e com as pessoas. Compreender que você não sabe tudo e está disposto a aprender, cada dia um pouco. O Extensionista, na verdade, mais aprende do que ensina. Mas ele é um agente importante do desenvolvimento rural, pois ele conecta pessoas e experiências.

Inserida por ezequielredin

⁠Acredite primeiro em seu potencial: comece a estudar, planejar e trabalhar em prol da sua formação cultural e acadêmica; assim, o caminho é mais eficiente, experiente, promissor e edificante, possibilitando visualizar e desfrutar de suas habilidades, de seus sonhos e realizações, sendo tudo coordenado com alegria, determinação com sucesso.

Inserida por HelgirGirodo

Se te estão sempre a magoar, com certeza que és a pessoa que mais te magôa. Começa a trabalhar a tua auto-estima. Vai levar tempo, começa já.
O mal não está nos outros.
Em vez de perderes tempo a ficar magoada, preocupa-te em não te magoar mais a ti própria e isso será suficiente para que te respeitem.

Inserida por MariliaMasgalos

⁠Bora Trabalhar

O oposto à esperança é o desespero. O amanhecer é inevitável na natureza. Fazer despontar a luz em mim é escolha consciente. Repito o sim para a vida todos os dias, a cada nova manhã. Eu sei que há bons motivos para o desespero neste momento. Hoje, 28 de fevereiro, eu gostaria de mais luz. E você?

Inserida por samuelfortes

Estar Padeiro

Dormir sabendo que terá que trabalhar
para acordar primeiro que todos
e cedo suando com a massa no ponto
quando todos acordam chorando querendo pão
o pão já está pronto
anoiteceu e não está mais aqui acordado
precisou ir dormir pois estava cansado.

O Padeiro acomoda e não incomoda,
por um mundo com mais Padeiros.

Inserida por paulocelente

⁠Que cada dia seja uma oportunidade de trabalhar para construir uma vida melhor, mas também de reconhecer e agradecer por todas as bênçãos que já temos. A gratidão é o combustível que nos impulsiona a perseguir nossos objetivos com paixão e a desfrutar plenamente de cada momento precioso de nossas vidas...

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠"A grande felicidade para a classe menos favorecida é trabalhar honestamente, ganhar o seu dinheiro, pagar as contas, comprar a casa própria, longe da área de risco, ver seus filhos estudando e fazer todo mês uma poupança, para segurança financeira, não ficar dependendo do governo, pois ele já tem as suas responsabilidades"

Inserida por Ademarborba46

⁠"Aquele que não gosta de trabalhar, não segue os conselhos dos país, não valorizam os alimentos que recebem, a moradia, são rebeldes, não sabem que estão plantando a semente do mal e podem um dia ter o alimento, a roupa lavada, a moradia tudo de graça, menos o mais importante; A LIBERDADE"

Inserida por Ademarborba46

⁠"Para quem quer levar uma vida fácil (não trabalhar e Estudar), a vida será difícil -- uma vez que os requisitos: trabalho e estudo (qualificação), fazem parte do nosso cotidiano e mais a frente só nos resta lamentar o tempo perdido" Parafraseando Camões: Quem passou pela vida e não sofreu, passou pela vida e não viveu"

Inserida por Ademarborba46

Sobre tornar os dias menos dolorosos

Trabalhar sem prazer no que faz acaba com a capacidade criadora de qualquer um. Ocupar seu tempo somente com deveres é insanidade de quem só pensa em produzir, mas produzir pra quem se o lucro não cai no seu bolso ? você tem que ser o dono do seu tempo, mantenha o equilíbrio entre o dever e o lazer.

Inserida por maurilio_martins

Todo o político, é elegido pelo povo para trabalhar em prol da Nação, Estado e Município. Provar com dignidade suas promessas de campanha, embora seja uma tarefa muito difícil, mas pelos menos mostre aos que confiaram através do voto, a sua boa intenção, sem deixar corromper-se, e ir as tribunas para fazer discursos bonitos , mas sem fundamentos.

Inserida por sergiocancioneiro

⁠OOs acidentes de trabalho refletem nossa capacidade de gerenciar riscos ocupacionais. É trágico que lesões graves, danos à saúde e até a perda de vidas sejam necessárias para expor falhas e erros no sistema de gerenciamento, evidenciando a urgência de revisar os riscos e fortalecer as medidas de controle.

Inserida por WesleySillva

⁠Em um processo de investigação de acidentes é um erro formular teorias e conclusões antes de se conhecer os fatos. Corremos o risco de distorcer os fatos ao ponto de se adaptarem às teorias e conclusões preestabelecidas. O que precisamos é criar teorias que levam a identificação das causas através da análise dos fatos.

Inserida por WesleySillva