Frases de reflexão sobre trabalho que nos fazem pensar e crescer
José o preguiçoso
José era preguiçoso.
Fugia de tudo e de todos.
Negava-se a trabalhar.
Estudar então. Sentia-se ofendido ao ouvir esta palavra.
Possuía um único objetivo em sua vida.
Deleitar-se em sua infinita preguiça.
Chegou ao ponto de ter preguiça de respirar.
Resultado.
Morreu burro de tanta preguiça.
Tem gente que é infeliz por ter que acordar as 5 da manhã para trabalhar catando lixo. Tem que gente é feliz por ter um belo trabalho em harmonia com a Natureza, limpando a cidade e deixando-a mais bonita. Os primeiros só continuam infelizes se assim escolherem. Os outros não precisam de mais motivos para sorrir, pois sorrir é o motivo maior!!!
Quando Deus fez o homem , fez também um jardim para ele trabalhar , fez todas as flores e deu para Adão cultivar , ao ver o jardim florido e bem tratado , viu Deus que era bom e acertado e que podia confiar , fez então a flor Mulher e deu para o Homem amar , com o mesmo amor , carinho e atenção dedicada a todas as flores por ele já cultivadas.
Você acorda cedo vai trabalhar as vezes com dores e problemas, vai dormir cansado pra começar amanhã cedo tudo outra vez a rotina continua, dirrepente você é visto em sua casa no conforto do lar então alguém diz ser humano de sorte, não foi nem será sorte, foi o trabalho honesto digno justo com as bênçãos do criador.
O rico conquista tudo o que o dinheiro pode alcançar por trabalhar com o objetivo de vencer. No entanto, o dinheiro vasto e acessível pode levá-lo ao glamour por meio de bons investimentos. Porém, quando uma pessoa não tem bondade no coração, pode continuar rica, mas, no fundo, será um miserável milionário.
✍️Trabalhar para si mesmo é um dos maiores APRENDIZADOS sobre a experiência da AUTO DISCIPLINA. Porque caso deixe de trabalhar a necessidade bate à porta e nem adianta atestado médico, você é o patrão! Nem adianta enrolar no serviço, você é o patrão!
😱🤑💲🕉️♾️☸️❤️✔️
De que adianta o homem trabalhar pesado para adquirir riquezas, fortuna, fama, sucesso, visibilidade,aplausos, aceitação, popularidade, ter as melhoras roupas, calçados, joias, automóveis, relógios, vasto patrimônio e perdeu a saúde?
Se para onde vai e todos um dia irão, não poderá levar nada disso.
Ser Extensionista Rural é trabalhar para e com as pessoas. Compreender que você não sabe tudo e está disposto a aprender, cada dia um pouco. O Extensionista, na verdade, mais aprende do que ensina. Mas ele é um agente importante do desenvolvimento rural, pois ele conecta pessoas e experiências.
Acredite primeiro em seu potencial: comece a estudar, planejar e trabalhar em prol da sua formação cultural e acadêmica; assim, o caminho é mais eficiente, experiente, promissor e edificante, possibilitando visualizar e desfrutar de suas habilidades, de seus sonhos e realizações, sendo tudo coordenado com alegria, determinação com sucesso.
Se te estão sempre a magoar, com certeza que és a pessoa que mais te magôa. Começa a trabalhar a tua auto-estima. Vai levar tempo, começa já.
O mal não está nos outros.
Em vez de perderes tempo a ficar magoada, preocupa-te em não te magoar mais a ti própria e isso será suficiente para que te respeitem.
Bora Trabalhar
O oposto à esperança é o desespero. O amanhecer é inevitável na natureza. Fazer despontar a luz em mim é escolha consciente. Repito o sim para a vida todos os dias, a cada nova manhã. Eu sei que há bons motivos para o desespero neste momento. Hoje, 28 de fevereiro, eu gostaria de mais luz. E você?
Estar Padeiro
Dormir sabendo que terá que trabalhar
para acordar primeiro que todos
e cedo suando com a massa no ponto
quando todos acordam chorando querendo pão
o pão já está pronto
anoiteceu e não está mais aqui acordado
precisou ir dormir pois estava cansado.
O Padeiro acomoda e não incomoda,
por um mundo com mais Padeiros.
Que cada dia seja uma oportunidade de trabalhar para construir uma vida melhor, mas também de reconhecer e agradecer por todas as bênçãos que já temos. A gratidão é o combustível que nos impulsiona a perseguir nossos objetivos com paixão e a desfrutar plenamente de cada momento precioso de nossas vidas...
- Edna Andrade
"A grande felicidade para a classe menos favorecida é trabalhar honestamente, ganhar o seu dinheiro, pagar as contas, comprar a casa própria, longe da área de risco, ver seus filhos estudando e fazer todo mês uma poupança, para segurança financeira, não ficar dependendo do governo, pois ele já tem as suas responsabilidades"
"Aquele que não gosta de trabalhar, não segue os conselhos dos país, não valorizam os alimentos que recebem, a moradia, são rebeldes, não sabem que estão plantando a semente do mal e podem um dia ter o alimento, a roupa lavada, a moradia tudo de graça, menos o mais importante; A LIBERDADE"
"Para quem quer levar uma vida fácil (não trabalhar e Estudar), a vida será difícil -- uma vez que os requisitos: trabalho e estudo (qualificação), fazem parte do nosso cotidiano e mais a frente só nos resta lamentar o tempo perdido" Parafraseando Camões: Quem passou pela vida e não sofreu, passou pela vida e não viveu"
Sobre tornar os dias menos dolorosos
Trabalhar sem prazer no que faz acaba com a capacidade criadora de qualquer um. Ocupar seu tempo somente com deveres é insanidade de quem só pensa em produzir, mas produzir pra quem se o lucro não cai no seu bolso ? você tem que ser o dono do seu tempo, mantenha o equilíbrio entre o dever e o lazer.
Todo o político, é elegido pelo povo para trabalhar em prol da Nação, Estado e Município. Provar com dignidade suas promessas de campanha, embora seja uma tarefa muito difícil, mas pelos menos mostre aos que confiaram através do voto, a sua boa intenção, sem deixar corromper-se, e ir as tribunas para fazer discursos bonitos , mas sem fundamentos.
OOs acidentes de trabalho refletem nossa capacidade de gerenciar riscos ocupacionais. É trágico que lesões graves, danos à saúde e até a perda de vidas sejam necessárias para expor falhas e erros no sistema de gerenciamento, evidenciando a urgência de revisar os riscos e fortalecer as medidas de controle.
Em um processo de investigação de acidentes é um erro formular teorias e conclusões antes de se conhecer os fatos. Corremos o risco de distorcer os fatos ao ponto de se adaptarem às teorias e conclusões preestabelecidas. O que precisamos é criar teorias que levam a identificação das causas através da análise dos fatos.
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- 58 mensagens de reflexão sobre trabalho em equipe
- 74 frases curtas de reflexão para mudar perspectivas
- 73 frases de trabalho que vão te inspirar a alcançar o sucesso
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- 52 frases de segurança do trabalho para colocar a cautela em 1.º lugar
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
