Frases de reflexão sobre trabalho que nos fazem pensar e crescer

O trabalho interno, íntimo de cada um, não tem fim; é algo permanente. O que você fizer em si mesmo, refletirá no mundo ao seu redor. E se desejar mudar o mundo sem antes mudar a si mesmo, essa mudança será superficial e contaminada pelos condicionamentos vigentes, tornando-se, assim, incapaz de promover mudanças verdadeiras.

O descanso não é a ausência de trabalho, mas a presença de si mesmo. Quem pede permissão ao mundo para parar revela que ainda é escravo da utilidade alheia. A verdadeira soberania consiste em saber fechar os olhos no meio do mercado e declarar que a sua paz vale mais do que qualquer urgência fabricada.

Uma pessoa jovem que entre no mercado de trabalho a partir dos anos 2000... quase não tem qualquer hipótese de trabalhar para a mesma empresa nem uma década. Neste mundo as pessoas têm que tomar a responsabilidade pelos seus próprios futuros. Não podem simplesmente contar com a subida numa escada de carreira.

Muitas vezes, o silêncio de Deus não é um não, mas um trabalho de bastidores. É no silêncio que ele nos molda, protege e prepara o terreno para a nossa colheita.
Seja forte e corajosa e principalmente tenha Fé...࣭⭑⚝ִ ࣪𖤐𔓘




Bom dia ㅤᵕ̈
com fé e alegria ⋆☕︎ ˖𓂃 𓈒𓏸

"Se você aderiu ao trabalho à moto, ou como meio de transporte, todo cuidado é pouco, todo dia vemos um corpo estendido no chão, principalmente em grandes avenidas. Ontem observei 1 jovem, hoje não é só sexo masculino. Já se tornou corriqueiro. Lembre-se de sua família" Ademar de Borba

"Meu trabalho é ME preservar".

Tem gente que responde no impulso,
fala o que a cabeça pensa
mas não o que o coração sente.
Se enrola toda e depois apaga a mensagem
achando que você não ouviu, não leu.

Eu corto o mal pela raiz:
Se tá confuso dentro,
não vira caos aqui fora.

VAN ESCHER

Quando acordo pela manhã sorrindo feliz falando besteira, não se preocupem. No trabalho um pouco mais comportado, mas sorrindo e feliz, não se preocupem. À noite antes de dormir também, sorrindo feliz falando bobagens, não se preocupem. Mas quando eu despertar pela manhã, e não fazer tudo isso, então se preocupem.

A mulher perde o interesse pelo casamento e enjoa o marido quando ele tem tempo após o trabalho, para os amigos, para assistir futebol, ler seus jornais, assistir seus filmes, lavar seu carro, fim de semana pescaria e churrasco com amigos etc... E não tem tempo para ela.

Ainda se diz e se acha homem uma desgraça destas.

O feio fez tudo que pode para conquistar
o bonito apenas sorriu
o feio chegou do trabalho cansado, suado
o bonito, perfumado, nem foi trabalhar
o feio, nem era tão feio assim
mas o bonito, também não
era lindo
então o mais ou menos feio até que tentou
o bonito apenas olhou
adivinhe quem levou?
preciso te contar?

" 'Morreu' outra vez! Anteontem 'morreu' para os filhos, ontem para os colegas do trabalho e hoje 'morreu' para a mulher. Cada dia ele 'morre' um pouco e sequer desconfia, pobre coitado!"
Frase Minha 0420, Criada no Ano 2010

USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com

"Vez por outra tem gente querendo saber se eu trabalho, que chatice! Eu não trabalho, já disse e repito. Nem tenho trabalho para oferecer a quem está sem trabalho e sem ter o que fazer (de útil)."
Frase Minha 0494, Criada no Ano 2010

USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com

"Muito menos no Dia do Trabalho eu trabalho. Isso incomoda alguém? Será que não 'enobrecerei'? Será que nunca estarei dignificado? Será que vou queimar no mármore do Inferno? Será?"
Texto Meu 0883, Criado em 2018


USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com

"Saudade eu tenho daquela Professora que passava Trabalho de Casa, encomendando narração de como foi nosso final de semana. Tinha que ser em Redondilha Menor e não tínhamos a menor ideia do que era isso de Redondilha. Pronto! Ela nos fazia pesquisar e, com 'poucas cajadadas, matava vários coelhos'! Genial."
TextoMeu 1392

Pessoas que tem missão não trabalham apenas para ganhar dinheiro. O trabalho e o salário são bençãos, mas, não podemos viver em torno disso, pois eles devem, fundamentalmente, seguir a nossa missão. O dinheiro vem atrás da felicidade. Primeiro vem o propósito, depois, a felicidade e, depois, como consequência vem o salário.

Inserida por PraCynthiaFerreira

Oportunidades são dadas àqueles que pensam que estão fazendo um bom trabalho, sem nem mesmo saberem que a estão tendo. Quando se dão conta que a oportunidade se foi, lamentam que a vida é injusta. A injustiça dos fracos é saber que a fraqueza só lhes foi dada como punição pela sua incompetência de desconhecer o significado da palavra justo.

Inserida por WVelasque

O trabalho como sabemos é algo real, enquanto o dinheiro pode representar ou não a riqueza do país; quando ele está fundamentado na realidade é verdadeiro, mas quando estiver montado na irrealidade, será uma pseudo-riqueza- como acontece agora, com o mecanismo de especulação (dinheiro gerando dinheiro). (Trabalho e Capital)

Inserida por famousblue

Sem trabalho consciente, inteligente voltado para resultados satisfatórios que atendam ao bem comum, a vida simplesmente não funciona, o mundo trava, entramos em colapso, crise, seria o maior cataclismo do universo, morreríamos todos afogados do oceano da insignificância e da inutilidade. Perderíamos o sentido da nossa existência.

Inserida por Valmirfsantos

Não se sinta sozinho quando a porta do bar fechar, eu também não trabalho nele e provavelmente vou estar do lado de fora procurando mais bebida. Tudo funciona mais fácil numa mesa de bar, mas podemos rumar juntos a uma lojinha de conveniência, comprar uma garrafa de Whisky barato, e sentar na praça. A noite só acaba quando a gente dorme...

Inserida por caiqueferro

Se o primeiro e o último pensamento de hoje em seu trabalho for a pessoa que você vio logo pela manhã ao sair de casa,ou no ponto de onibus,e se, a vontade de ficar juntos dela apertar o coração,reze,ore,agradeça Deus que te mandou um anjo do céu te pesentear-la(o) com uma coleção de presente de Amor...

Inserida por GmFontes

Poder ajudar as pessoas a conseguirem um melhor resultado na vida, na família, no trabalho, ou na fé cristã, é a essência da verdadeira razão por que estamos inseridos na: existência humana, dentro da família, da empresa, da sociedade e da igreja - é e assim que alcançaremos o sucesso e a realização pessoal e ou a coletiva.

Inserida por joelbeuter