153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
Quando for compartilhar um momento
de realização em sua vida.
Não poste apenas foto de seus bens materiais.
Poste a foto feliz estando junto com as pessoas ao seu lado sorrido ao lhe ver realizando mais um sonho,
Uma conquista.
As mesmas que permaneceram ao seu lado
Quando você não tinha nada.
É praticamente impossível passarmos uma vida inteira sem sermos traídos.
Conseguir o troféu de menor quantidade de traições sofridas já seria uma excelente conquista.
Como jamais saberemos quem vai conquistar essa meta, o melhor a fazer é viver sem entrar nessa paranoia de querer saber o tempo todo se alguém está nos traindo.
Nada contra as manifestações e aplausos em apoio aos profissionais de saúde que atuam no combate ao coronavírus.
Só não gosto de criar expectativas, pois muitas vezes as mesmas pessoas que aplaudem hoje são as mesmas que criticarão amanhã, caso ocorram problemas de atendimento nos hospitais.
No passado, a elite brasileira utilizou a teoria de raças diferentes para afirmar a supremacia branca e, consequentemente, justificar a escravidão africana.
Agora, buscam empregar a teoria da única raça humana (homo sapiens) para negar a reparação social por meio de políticas afirmativas, como cotas raciais e sociais.
Engraçado, estamos no espaço público das redes sociais e achamos que apenas os outros são exibicionistas, narcisistas que vivem fazendo marketing pessoal de suas vidas.
Nós não!
Estamos realizando apenas divulgações, publicações e compartilhamentos.
Todos somos narcisistas em algum grau, uns mais, outros menos.
Assim, somos nós!
A Vida Não é Justa. Viva Assim Mesmo
O mundo é cruel.
A vida é cruel.
As pessoas fazem de tudo o mais cruel possível.
Mas veja o mundo —
veja a vida com outros olhos.
Romantize o que há de melhor,
se envolva com o que te faz querer viver.
E considere mortos
aqueles que, um dia, te fizeram acreditar
que viver não valia a pena.
A tomada de decisões existenciais, como a escolha pela maternidade, é um fenômeno mais comum na esfera social da classe burguesa.
Em contraste, nas áreas periféricas, a vida cotidiana é marcada por conflitos e precariedades, onde a sobrevivência frequentemente se resume a uma dicotomia de vida ou morte.
Existe por aí um Talk show, que pergunta insistentemente "Oque é a vida?."
Se me fosse indagado responderia!
... observei que isto que nomeclaturamos de viver ou vida é bagunça, futebol, novelas e realitys, todo tipo de jogos de asar, pensamentos impróprios próprios de uma raça que entoa que vive mas que só, sobrevive tolamente...
Tudo passa muito depressa.
Um dia desses éramos apenas uma ideia, um plano ou meta!
Noutro dado momento, um óvulo, fertilizado um misto de girino animalesco, entre quadrupedes e bípede.
Em outro momento desenvolvido bebê e nascido criança, adolescente, adulto, e no instante final idoso, e FIM...
Passamos muito rápido por esse trem vida.
Somos seres humanos iludidos.
Corremos atrás das coisas o tempo todo, até em sonhos!
Damos o nosso maximo pra ganhar dinheiro, comprar coisas e no final descansar.
Aí gastamos o dinheiro, ficam velhas as coisas e nos sobra apenas o cansaço.
Não é mesmo uma ilusão oque imaginamos que se é viver?!.
O TEMPO
Foram no tempo as palavras, aquelas ideias que se agitavam ainda dentro de mim. E quando todos os relógios deixaram de bater, primeiro um e logo em seguida, o outro, um som profundo como de um sino , um som cantante, como as notas de um prelúdio de valsa, interromperam o tempo e enxeram até o fundo de minha alma me trazendo de novo a Vida.
" Vou construir os meus sonhos nessa nuvem passageira;
Vou subir pela montanha , nem que eu leve a vida inteira;
Esperai belas montanhas , o Deus que vai conduzir , os meus passo pela crença de um dia poder pedir,
o Amor do Senhor da vida e a dor , nunca mais sentir. "
Regina Coeli
Hoje o sol brilha para você.
Os pássaros cruzam o céu em sua homenagem.
As flores abrem nos jardins para dar mais beleza à sua vida.
Flautas celestiais entoam canções felizes para fazer essa data especial, porque é o seu aniversário, também especial para Deus que te presenteia com mais esse dia
Quando uma mudança repentina em nossa vida acontece, não procure buscar o entendimento e sim, a compreensão, porque uma nova página pode estar sendo aberta para que possamos entender e aceitar melhor, o próximo capítulo que estaremos vivendo com mais resignação e poder superar as dificuldades impostas
Nossa vida é um eterno aprendizado, onde há os momentos ruins para nos mostrar que precisamos dos espinhos para pisar em alguns momentos e nos fazer ver da necessidade de mudar nosso rumo, assim como, dos momentos agradáveis e felizes que nos faz ver que Deus é justo e presente em todos os instantes de nossa vida
João Batista deixou bem claro que Jesus batizaria com Espírito Santo para os salvos e com fogo para condenação. O fogo é para a condenação, queimará a palha com fogo eterno. Cantam na igreja: "me incendeia", "manda fogo", "fogo consumidor", "deixa queimar", ESTÁ ERRADO!!!
Tempo avaro x Vida ávida
O tempo e a vida não conseguem se entender.
O tempo só quer passar...
A vida só quer viver...
E vivem os dois nessa peleja.
E o tempo avaro vai passando...
A vida ávida vai vivendo...
E eu vou me perdendo no tempo,
e me achando na vida...
´☆Haredita Angel - 30.05.16
Capítulos de vida
Feito brincadeira de gato e rato,
os anos vão passando por mim
e eu passando por eles...
Cheia de saudades...
Cheia de lembranças...
Coisas, casos, ocasiões...
Amores, amigos, paixões...
Quantos personagens incríveis!
Quanta beleza em cada capítulo de vida.
E o sonho ainda não acabou...
☆Haredita Angel
"A vida é um desenho e
os sonhos caixas de tintas.
Às vezes acertamos no desenho
e erramos nas cores,o contrário
também acontece.
Daí esperamos que venha a chuva;
espalhe as tintas;
e consagre a natureza aquilo
que nós não conseguimos.
- A isso chamamos milagre!
Haredita Angel
12.10.23
Na vida a única expectativa de dias melhores vem pela fé em Deus.Nada supre a sua presença, às aparências se enganam, às dores e às aflições, só Deus conhece. Então não julgue o caráter das pessoas sem antes conhecer. Deus na sua infinita misericórdia não nos julgou, mas nos salvou derramando o seu sangue em nosso favor.
- Relacionados
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- 106 frases curtas para arrasar no feed
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
