Frases de Recordação
Velho e trabalhoso pilão - das minhas primeiras ferramentas de trabalho. Ah, como te conheço bem. Afinal, a nossa relação foi de muita proximidade e de pouca folga osnossos embates - afinal sempre havia um grito de... Olha a hora!
Traz o arroz que a panela já está fogo.
Quando alguém guarda um presente de alguém do passado por muitos anos, é porque aquele alguém é muito especial para esta pessoa. Quais momentos e objetos você tem guardado?
Sumir e aparecer de vez em quando pode garantir que o outro não te esqueça, mas não é garantia de interesse.
A lembrança da vida da gente se guarda em trechos diversos, cada um com seu signo e sentimento, uns com os outros acho que não se misturam. Contar seguido, alinhavado, só mesmo sendo as coisas de rasa importância. Tem horas antigas que ficaram muito mais perto da gente do que outras, de recente data.
Quando criança, meu pai sempre repetia ao chegar em casa: quando ouvirem o "apito do trem"(Maria Fumaça), esperem quinze minutos e aí estarei adentrando a nossa casa.
Apite antes da curva, era a orientação que o maquinista do trem, recebera da rede ferroviária, para fazê-lo em determinada posição, antes da chegada à estação.
Trazemos, em nós, tudo o que nos aconteceu.
e até o que nunca vivemos... Mas, para mim, meu
tempo é hoje, meu tempo é o amanhã... por isso,
lembramos o passado, guardando boas lembranças,
algumas, nem tanto, mas, sabemos transformá-las
em puras lembranças boas...Marilina no livro "Viajando nas Lembranças"
"Vem-me, não sei porquê, uma angústia recente,
Uma névoa de sentimentos de tristeza
Que brilha ao sol das minhas angústias relvadas
Como a primeira janela onde a madrugada bate,
E me envolve com uma recordação duma outra pessoa
Que fosse misteriosamente minha". (Ode marítima)
Entre a realidade e as lembranças a alma passeia...
A todo momento as recordações que povoam o nosso ser
dão o "ar da graça"!
Ora da meninice com seus sabores e odores,
ora de acontecimentos esparsos que ficaram no tempo
e porque não dizer, da memória de remotos e irrealizados amores.
Cika Parolin
Às vezes eu sempre guardava como forma de recordação e de lembrança. O pôr do sol e o nascer do sol. Nas manhãs quando olhava para o horizonte ele me contemplava com o nascer do sol. Quando olhava a tarde na direção da linha do horizonte. Ele me contemplava com o lindo pôr do sol. Estava eu então a viver livre.
O tempo que fugir da civilização era para mim como uma lembrança com fraco teor de recordação. Eu não precisava lembrar da civilização. Eu só precisava da natureza. Eu era forte e completamente vivo. Quando mais livre nas vastas vastidão de troncos e verdes. Mas forte me sentia e igualmente livre.
Recordações são como ecos do arrastar de móveis; dos sorrisos, das conversas intermináveis, dos movimentos de passos, que se encontravam, harmonizavam, bailavam;
Agora, a casa está vazia, desocupada, aquele principal morador que a ocupava, e me alegrava;
Partiu...deixando, agora, só ecos, recordações!
LADO A LADO
A mentira consegue destruir o amor, a amizade,o carinho , e as boas lembranças que construimos com pessoas especiais que passam pela vida da gente..a mentira e a traição estão lado a lado..as vezes somos tolos e perdoamos, mas não devemos ser idiotas e deixar que aconteça novamente,...sco
LEMBRANÇAS
Senhora, que chora
o espelho no chão
o tempo passa
Passou
Mudou-se a canção
Memórias vividas,
sempre relembradas
lágrima que continua
Crítica, dor no interior
O eu que fala
grita
e pede atenção
O que não volta
ficou...
introspectivo, mas o carinho
o conforto, vem do céu
O olhar, socorro
E o novo.
"Vida
Da vida devemos levar as boas lembranças, as experiências de conhecer novos lugares, novas culturas, novas paisagens, conhecer os irmãos de alma, ter novas experiências que nos façam evoluir espiritualmente, fazer boas obras, fazer novas amizades e cultivar a todas elas para que floresçam e se fortaleçam a cada dia.".
QUERO SER ser o seu melhor sorriso, sua maior paixão.
Quero ser sua lembrança do melhor beijo.
Quero ser seu ombro amigo, seu colo e seu conselho.
Quero ser seu amigo... seu cúmplice, seu algo a mais... Posso estar longe e por mais que ande sempre chego em você!
O que sinto é tão difícil explicar que prefiro apenas... Amar-te!
A vida é mais que lembranças repetidas.
Ela continua.
É soma ao agora,
ao amanhã e ao depois,
que se tornarão
coisas repetidas também.
Mas não é só isso,
pois haverá outros amanhãs
e outros dias para somar,
e tudo volta ao começo de tudo:
A vida é mais que lembranças repetidas.
Que sejamos a razão das lembranças de alguém, sejamos a razão do sorriso, dos sentimentos, da sensação de felicidade de alguem, façamos isso sendo: educados, sendo gentil, gerando coisas boas com o bem que fazemos a alguém.
Que o dia de todos nós seja de realizações, que seja de conquistas, e que acima de tudo tenhamos paciencia e PAZ.
Algumas brisas nos passam deixando a alma embebecida de silêncio e saudades;
algumas recordações, alguns olhares enternecidos de amor, que deixa apurar a essência e a delicadeza da aura.
Algumas sensações,algumas cores,alguns sabores,alguns amores que ficam pela vida afora e a gente segue ainda assim lembrando!
01 se Setembro 2018
Aqui em meio ao silencio, meus pensamentos vageiam em meio as lembranças,de nossas conversas, chego a sorrir sozinha sonhando acorda, como nossas promessas de amor eterno, que nunca existiu, entao lagrimas se formam em meus olhos, percorrendo minha face e morrendo eu meus labios, provocando um gosto terrivel em minha boca.
Às vezes me basta um cheiro, um perfume, uma música, e pronto: lá vem uma lembrança. É engraçado como algumas ainda me deixam um pouco triste, mesmo que tenham acontecido há eras!! Minha memória é sensorial, e quando eu lembro e é como se vivesse tudo de novo. Nem sempre isso é confortável, mas é positivo. Só tem memórias quem viveu.
- Relacionados
- 71 frases de fotografia que inspiram momentos únicos 📸
- Frases de lembranças que celebram momentos inesquecíveis
- 71 frases de viagens inesquecíveis para quem ama desbravar o mundo
- Frases para Recordar
- Lembranças da infância: frases para celebrar e reviver momentos
- Frases de despedida de amigos para deixar uma lembrança inesquecível
- Lembrança Amigos Saudades
