Frases de Realidade
Nasci como uma tela vazia,
isenta das cores que usei
para caiar o rosto das lembranças,
e desta realidade
que, subitamente, me abateu!
Com tinta sobre tintas,
cheguei até aqui;
e, como dono da cana da canoa,
naveguei em busca da tranquilidade
que, inesperadamente, me submergiu...
E enquanto isso, o tempo passa... Me perco nos dias, me perco nas horas, o tempo escorre em minhas mãos, e nem vejo, sinto me cansado da multidão, sinto me cansado da solidão
Ser realista e ver as coisas como elas realmente são sem colocar nenhuma desculpa ou atenuantes e se mover no sentido de resolvê-las.
Não seja “bonzinho” demais.
Porque coisas ruins acontecem com pessoas boas,
e o pior de tudo é que você ficará se perguntando o porquê dessas coisas acontecem e não terá respostas.
A insegurança em que vivemos,nos faz refém dos nossos próprios medos.Tudo virou caos,não existe lugar que possamos viver seguros. Esta é a nossa realidade.
Vejam só o que foi noticiado. Já se pode ter a carta de condução e o cartão de cidadão no telemóvel. Todo o mundo está vendo isto como sendo bom. Será quem é mesmo bom? Ou depois virá outra realidade? O tempo o dirá!
Às Vezes expomos o que pensamos como se nossas palavras fossem as únicas verdades entre tantos diálogos já proferidos... O reflexo da hipocrisia é achar que o silêncio de alguém serve como consentimento para tanta loucura sentida.
É perante o fracasso que percebemos o verdadeiro caráter de algumas pessoas ao nosso redor, algumas choram por ver-nos ao chão, outras riem pelo impacto do seu próprio empurrão.
Nem no céu, tão pouco na terra. Nunca na vida, muito menos na morte... Intensifique a importância de alguém no último suspiro de sua partida.
Não posso adiar para amanhã o que posso realizar hoje, até porque o ontem já foi um hoje desperdiçado.
A leitura é uma força poderosa que ilumina a escuridão. Infelizmente, são poucos os que têm coragem de andar na contramão do mundo em busca do conhecimento que transforma a realidade.
"Nenhuma evolução científica é sustentável sem a observação sistemática, crítica e insistente da realidade".
Enganosos
Enquanto o tempo vendia o presente doando o futuro,
a saudade presenteava com dores,
e a realidade disfarçava com sorrisos fingindo calma.
A história verdadeira
Não houveram mistérios e nem dramas,
eu na Terra do Nunca e você em Nârnia...
E mesmo assim atravessamos a parede de tijolo da distância,
entre a plataforma 9 e 10 , Londres ficou pequena... E nos encontramos.
" Quanto menos você fantasiar que o mundo é um paraíso, que a vida é o que vemos nas redes sociais, que as pessoas são perfeitas e felizes, melhor será."
